Óleo de Alecrim combate depressão e devolve a alegria em alguns dias

Óleo de Alecrim combate depressão e devolve a alegria em alguns dias

Esta não é mais uma daquelas promessas que prometem o seu amor de volta em três dias. Também não é a solução financeira que você esperava, e muito menos, a redução no preço da gasolina, mas o óleo de alecrim pode te fazer feliz. Duvida?

Com a velocidade da vida moderna e as preocupações que ela traz, é fácil encontrar quem esteja estressado ou depressivo.

Essa afirmação pode parecer exagerada, #SóQueNão.

Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS) em relatório divulgado no ano passado: a depressão já atinge 400 milhões de pessoas no mundo.

Sintomas como cansaço, insônia, estafa mental, tristeza e desânimo, são alguns dos indícios da depressão que em graus mais elevados pode levar o indivíduo a situações extremas como o suicídio.

Depressão não é brincadeira e merece atenção!

Diante desse quadro alarmante, apresentamos o alecrim, que é justamente conhecido como a planta da alegria, devido à soma dos benefícios e propriedades terapêuticas que apresenta.

O óleo de alecrim é capaz de atenuar os sintomas da depressão, por possuir efeito calmante. Um alívio para quem precisar acalmar os ânimos e retomar as forças.

Bom para o intelecto

Além da depressão e estresse, o alecrim também é indicado para quem deseja melhorar a memória e a concentração. Excelente para quem estuda por longas horas ou até mesmo antes da realização de uma prova, por exemplo.

Versatilidade

Outros benefícios da erva estão ligados ao combate às dores musculares, artrite e gripe. O óleo de alecrim é diurético, antibacteriano e antisséptico. Cuida de infecções intestinais, diarréia, hepatite e cirrose.

Sua ação antiespasmódica promove o alívio rápido de dores estomacais e cólicas menstruais.

#FicaaDica

O óleo essencial de alecrim quando massageado nas têmporas é recomendado para o alívio do esgotamento mental. Essa simples ação ajuda e muito nas dores de cabeça e enxaquecas intensas. 

No cabelo

Aplicado diretamente no couro cabeludo ou misturado uma colher de sopa do óleo essencial de alecrim no xampu, auxilia no tratamento contra a caspa, queda e estimula o crescimento dos fios, doando força e vitalidade.

Na pele

Atua no tratamento contra acne e dermatite.

Como usar:

Você pode ingerir o óleo de alecrim in natura, como tempero em saladas ou em preparos culinários e também em massagens corporais.

Aromatizante caseiro

Há quem ferva a água e pingue algumas gotas do óleo para aromatizar o ambiente promovendo um local com idéias e entusiasmo, uma dica interessante para ambientes de trabalho.

Estamos cada vez mais carentes de alecrim nas nossas vidas. #Experimente! #Sorria

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de alecrim acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de alecrim? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

1 comentário

Bom dia quero comprar o óleo de alecrim e pachulli para tomar

Fernando Sabino de Souza

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados