Óleo de Algodão aumenta a imunidade do corpo

Óleo de Algodão aumenta a imunidade do corpo

A baixa imunidade em nosso organismo pode acarretar desconfortos recorrentes. Gripes e resfriados freqüentes, infecções parasitárias e pequenas infecções que volta e meia reaparecem podem ser um indicativo de que as defesas do corpo estão baixas.

 Não existe um exame clínico que aponte se as nossas defesas estão comprometidas. No entanto, observar a repetição de doenças, a persistência delas (demora em ir embora), e reportá-las a um especialista, pode ajudar a chegar a um diagnóstico.

A defesa é sempre o melhor ataque

A prevenção leva o nome de óleo de algodão. Viu? Até rimou!

Dentre várias opções na natureza, destacamos essa planta de clima quente,           trazida do Irã para ser cultivada aqui, bem pertinho, nos estados do Paraná, Bahia e São Paulo (em tempo: esses são os estados que mais produzem algodão).

O óleo extraído da semente que também é conhecida como caroço de algodão, é rico em tocoferol, um antioxidante natural o qual possui variados graus de vitamina E.

Bingo! Estamos diante da vitamina que fortalece nosso sistema imunológico, aumentando a sua eficiência no combate aos vírus e micróbios. #Ulalá

Sintomas da carência de vitamina E

Segundo a nutricionista Tatiana Zanin, “A falta de vitamina E no organismo está relacionada principalmente com problemas neurológicos como perda de reflexos, problemas de equilíbrio, falta de coordenação e dificuldades em andar.”

Mais benefícios do óleo de algodão:

– Controla o colesterol – prevenindo problemas cardiovasculares

– Pele macia – Ômega 2 e 6 presentes estimulam a saúde da pele, evitando ressecamentos e descamações

– Antienvelhecimento – Varre os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento precoce das células

-Acelera cicatrização de ferimentos

– Ajuda na fertilidade feminina e masculina


Como consumir?

Na cozinha, o óleo de algodão pode ser usado em saladas, maioneses, molhos e marinados.

Cuidado!

Jamais reaproveite os óleos. Também não é recomendado para frituras, haja vista, que em altas temperaturas se tornam maléficos e cancerígenos

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de algodão, acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de algodão? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados