Óleo de Amêndoas Doces: Móveis restaurados e com brilho

Com o desgaste do tempo, é natural que os nossos móveis de madeira percam o brilho e acumulem riscos como triunfo de seus anos bem vividos – e utilizados!  Às vezes, a vida do pobre do móvel já foi tão calejada, que já não apresenta nem a sombra do brilho que ostentou em dias de novidade por mais que sejamos caprichosos e muito empenhados em conservá-los. Mas, até pra isso, o Mundo dos Óleos dá jeito. E que jeito! Em tempos de crises e cortes nas despesas, que tal utilizar um Óleo Vegetal conhecidíssimo nosso para dar uma repaginada no móvel da sala, do quarto, do escritório e da onde mais você precisar?

Apresentamos nosso herói da vez, o Óleo Vegetal de Amêndoas Doces. Isso mesmo, aquele nosso velho parceirão multiuso, também possui habilidades incríveis quando o assunto é dar aquela polida necessária nos móveis sem gastar muito, e o que é melhor, usufruindo de algo totalmente natural que não oferece os riscos tóxicos de um lustra móvel convencional.  Tudo isso, graças às suas propriedades especiais. Vamos à superdica de hoje!

Você vai precisar de:

  • 10 ml de água
  • 10 ml de Óleo de Amêndoas Doces
  • Um pano seco de algodão

Como fazer: Facílimo! Em um recipiente, despeje a água e em seguida o Óleo. Este lugar servirá como meio de umedecer o tecido e assim aplicar sobre a madeira. Viu, só? Esfregue sobre o local e deixe seca naturalmente. É importante salientar que esta dica é válida para arranhões superficiais, ok?

Se o aspecto da madeira for mais profundo, será necessário buscar outros caminhos, sempre com o auxílio de um profissional. Não esqueça disso. Você também pode aplicar o Óleo diretamente à madeira. A água serve apenas como um veículo facilitador que propomos.

Dicas de manutenção!

Para ter um móvel por muito tempo, não tem segredo. A primeira dica valiosa de manutenção foi revelada: nosso super lustra móveis natural, Óleo de Amêndoas Doces. Aliando o útil ao agradável, só tem como dar certo. Colocando algumas dicas em parceria com o uso do Óleo, os seus móveis ficarão ainda mais conservados:

  • Não exponha o seu móvel ao sol;
  • Evite arrastá-lo. Quando precisar mudar de local, procure esvaziar o móvel, antes de movê-lo e levante-o pela base;
  • Não molhe ou exponha o móvel à umidade;
  • Para a limpeza, evite utilizar palha de aço, álcool; objetos pontiagudos;
  • Aperte parafusos periodicamente,
  • Evite acúmulo de poeira.

Mais vantagens de possuir um Óleo de Amêndoas Doces em casa

No corpo: previne estrias e atenua as já existentes, serve como demaquilante, auxilia na remoção das cutículas das unhas. Para os homens, atua como um excelente facilitador na hora de fazer a barba, impedindo o ressecamento e também a irritação da pele. Também cuida das rachaduras dos pés, minimizando as fissuras.

Nos cabelos: Combate a caspa, hidrata os fios, adiciona mais brilho, maciez e definição aos cabelos ondulados e cacheados.

Em objetos: Aplicado ao couro de botas, bolsas, roupas, mochilas, recupera o aspecto das peças deixando-os com cara de novos.

Além de todos esses benefícios, o Óleo de Amêndoas Doces, assim como todos os demais produtos vendidos pelo Mundo dos Óleos é 100% natural, mais uma segurança para a sua saúde e a saúde da sua família. Quem ama cuida!

Cuidados e contraindicações:

Conservar em recipiente hermético, local seco e arejado, temperatura em torno de 25 Graus Celsius, não expor este produto ao calor e nem raios solares, assim como não utilizar materiais metálicos no seu manuseio, pois acelera o processo de oxidação.

Produto impróprio para frituras

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existe evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:

Como limpar e dar brilho na madeira com produtos caseiros, Melhor com Saúde. Disponível em: http://melhorcomsaude.com/limpar-dar-brilho-na-madeira-produtos-caseiros/

17 usos fantásticos para o óleo de amêndoas que você nem imaginava, Superpride. Disponível em: http://www.superpride.com.br/2015/09/17-usos-fantasticos-para-o-oleo-de-amendoas-que-voce-nem-imaginava.html

6 dicas para utilizar óleos alimentares como produto de limpeza ecológico, Uma vida verde. Disponível em: http://umavidaverde.com/artigos/6-dicas-para-utilizar-oleos-alimentares-como-produto-limpeza-ecologico

Como conservar seus móveis e deixá-los mais bonitos, Faz Fácil, Dicas e Manutenção. Disponível em: http://www.fazfacil.com.br/manutencao/como-conservar-seus-moveis/

Óleo-de-Coco-Rosa-Mosqueta-335


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More