5 benefícios do Óleo de Anchova. O quarto é incrível!

As anchovas são peixes pequenos que não vivem por muito tempo e também podem ser conhecidas como peixe azul. Provavelmente em algum momento da sua vida você deve ter consumido. Não por causa da sua vasta e rica alimentação, mas simplesmente porque ela tem um gosto muito forte e memorável.

No início, o peixe era apenas consumido na Europa, embora, atualmente, o seu consumo se espalhou pelo mundo, e hoje são consideradas quase uma iguaria. Sua carne pode ser ingerida de várias maneiras diferentes como em saladas, recheios, molhos, entre outras inúmeras formas, o que facilita seu consumo para tirar proveito de todos os seus benefícios à saúde

A característica que mais chama a atenção é a qualidade das suas gorduras, contêm grandes quantidades de gorduras monoinsaturadas e poli-insaturadas, com destaque para o ômega-3. Por ser um peixe pequeno que não vive por muito tempo, não absorve as toxinas ambientais (mercúrio e metais pesados) não sendo preocupante o seu consumo.

As anchovas também são ricas em cálcio, o iodo, Selênio, ferro, potássio e fósforo, vitamina A, E e D. que são necessários para o crescimento e desenvolvimento do seu corpo. Assim, a ingestão regular de anchovas em sua dieta ajuda na prevenção de várias doenças de uma forma eficaz.

Conheça alguns benefícios que o óleo produzido por esta iguaria pode trazer para a sua saúde. Confira:

Coração e Cérebro

O Óleo de Anchova possui uma grande quantidade de gorduras poli-insaturadas (ômega 3), que podem reduzir a presença do “mau” colesterol (LDL) que se acumulam nas artérias e aumentar suas chances de aterosclerose, ataques cardíacos e acidentes vasculares cerebrais.

Para as Células do corpo

A proteína presente no Óleo de Anchova é essencial para a reparação do tecido celular conjuntivo (responsáveis pelo estabelecimento e pela manutenção da forma do corpo) e seu crescimento, ou seja, para os que querem ganhar massa muscular, este óleo é maravilhoso porque te ajuda a recuperar o tecido perdido com a malhação! Outro destaque fica por conta que, este óleo, tem baixas calorias e fornecem proteína, que ajudam a promover a perda de peso.

Saúde Ocular

Estudos recentes mostram que os altos níveis de Vitamina A estão sendo associadas à redução da aparência de degradação do olho e degeneração macular, bem como a catarata. Portanto, para aqueles que querem melhorar a saúde dos olhos, o Óleo de Anchova é um poderoso aliado!

Para a saúde do osso

As vitaminas e os minerais encontrados no Óleo de Anchova trazem muitos benefícios para a saúde. Dentre eles, ajudam a construir ossos fortes e prevenir o risco de osteoporose e outras doenças relacionadas ao osso. O Cálcio e Vitamina A encontradas no óleo podem, por sua vez, proporcionar efeitos positivos sobre o crescimento ósseo, o que torna o Óleo de Anchova um ótimo auxiliar na luta contra doenças como osteoporose, artrose e raquitismo. O Cálcio presente no óleo também ajuda na proteção dos dentes, mantendo-os fortes e saudáveis.

Para a Gravidez

A Anchova é uma excelente fonte de ácido fólico, uma vitamina essencial na dieta de mulheres grávidas, e, por isso, o óleo produzido é, muitas vezes é indicado, uma vez que muitas mulheres apresentam hipersensibilidade nas papilas o que pode tornar a ingestão direta da carne do peixe um problema. Além disso, o Óleo de Anchova não contém mercúrio e outras substâncias tóxicas presentes em alguns peixes. Mas sempre é indicado, quando grávida, fazer uso de qualquer produto com autorização médica.

oleo-de-anchova-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More