Ouro do Marrocos: venha conhecer este óleo que é diferente de tudo que você já viu!

Ouro do Marrocos: venha conhecer este óleo que é diferente de tudo que você já viu!

Você sabia que a árvore de Argan Spinosa, cresce apenas no sudoeste de Marrocos, e por sua natureza, uma árvore única no mundo? E não é à toa que ela é conhecida como o “Ouro do Marrocos”.
 
Pois é! Como essa planta não é encontrada em outros lugares, o óleo extraído dessa árvore é extremamente raro. E essa maravilha marroquina é indispensável para você que quer cuidar naturalmente do seu cabelo e corpo.

 

Óleo de Argan

 

A extração do Óleo de Argan, por sua vez, se dá através da retirada das nozes da planta Argania Spinosa. Inclusive, há séculos os marroquinos já usam esse óleo para o tratamento dos cabelos, uso que foi descoberto recentemente pelo resto do mundo.

 

O óleo é produzido de forma manual, primeiro retirando a polpa das nozes e deixando-as ao sol para secarem, depois são utilizadas pedras para abrir as nozes secas para que as sementes possam ser removidas, em seguida, elas são levemente tostadas e o óleo é retirado.

Benefícios do Óleo de Argan

 

Para os Cabelos

 

Óleo de Argan é rico em ácidos graxos, como o linolênico e o oleico, rico em vitaminas A, D e E. O ”Ouro de Marrocos” é um poderoso hidratante e antioxidante natural, retarda o envelhecimento dos fios, restaura a fibra capilar, fortalece, nutre e revitaliza o couro cabeludo e os fios.

 

Óleo de Argan reveste os fios com um de filme protetor, evitando a perda de água e hidratação. O uso contínuo deste óleo, restaura os fios, dá brilho e maleabilidade e evita as pontas duplas.

 

Além de tudo isso, o Óleo de Argan minimiza o desgaste dos fios provocado por, poluição, sol, vento, secador, chapinha, piscina, mar e processos químicos.

 

Para as Unhas

 

Repleto de ácidos graxos, o Óleo de Argan é um poderoso hidratante não só para o cabelo, mas também para as unhas. A nutrição profunda do produto também é útil para melhorar a aparência das mãos, basta misturar algumas gotas no seu creme hidratante favorito para potencializar o resultado.

 

Para usufruir dos benefícios do óleo, conquistando unhas mais belas e resistentes, basta aplicá-lo diretamente na cutícula. Se estiver diluído em um creme ou se for o óleo puro, deve-se cobrir as unhas e massageá-las bem, deixando que o produto aja depois. Quanto mais tempo você deixar o produto nas mãos, mais eficaz ele será.

 

Para a Pele

 

Os triterpenóides encontrados no Óleo de Argan, em combinação com outros compostos orgânicos encontrados no óleo, são capazes de eliminar o aparecimento de manchas da idade e cicatrizes, e pode mesmo afetar a gravidade da acne e dermatite.

 

Quando aplicado no rosto e no corpo, o Óleo de Argan cria uma espécie de filme protetor que impede a água de sair da derme, mantendo-a mais hidratada, macia e viçosa.

 

Além disso, se você tiver quaisquer células da pele tumorais, os compostos voláteis de Óleo de Argan, pode reduzi-los.

Tenha o “Ouro do Marrocos” e todos os seus benefícios na sua casa agora!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados