icon

Óleo de Banana é Bom Para Amolecer Esmaltes

Óleo de Banana é Bom Para Amolecer Esmaltes

 

Os esmaltes tratam as unhas protegendo-as dos agentes químicos que ficamos expostos no dia-a-dia deixando-as mais resistentes e saudáveis, além de bonitas. Antes de fazer as unhas são necessários alguns cuidados antes mesmo de pintá-las como realizar o corte, lixar, polir e retirar somente o excesso de cutícula e somente depois disso e de uma passada de base pode-se passar o esmalte.

Quantas vezes compra-se vários esmaltes, que não usamos e quando vamos usar já estão endurecidos, e aí vem a questão? Vamos jogar fora o que não serve mais? Não! pois você pode estar usando o óleo de banana, que serve justamente para amolecer esmaltes.

Muita gente amolece o esmalte com acetona, mas ela deixa o esmalte muito fino e tira totalmente o brilho, além de que a acetona evapora, então não durará muito tempo. Algumas marcas até colocam na embalagem como “solvente de esmalte”,que então sem dúvida é o mais aconselhado para este fim.

Realmente amolece o esmalte e deixa como se fosse novo.

Na hora de pôr o óleo de banana no esmalte preste muita atenção, coloque apenas o indispensável. O melhor é colocar com um conta-gotas, aquele que sobrou de algum remédio. Esterilize com álcool, deixando-o dentro de um recipiente com álcool por alguns minutos. Se você não tiver nenhum conta-gotas, use uma seringa, também ajuda, ou até mesmo a tampinha do frasco do óleo. Coloque aos poucos, chacoalhe, remova o pincel do vidro de esmalte e avalie a textura. Assim você vai aproveitar todo e o melhor efeito deste produto sobre o seu esmalte.

O óleo de banana não tem um cheiro ruim, mas o cheiro de banana é um pouco forte se você colocar uma quantidade muito grande no esmalte, mas nada que não de para usar. Ainda que seja mais trabalhoso e demorado, ele é natural  e não influencia em nada o crescimento das unhas e das cutículas.

Quem tem hábito de fazer as sua unhas em casa ou ainda tem salão de beleza deve ter um produto como este para auxiliar na hora de usar os esmaltes. Afinal, nem todas as cores são sempre usadas e por isso o esmalte pode endurecer por falta de uso. É sempre muito bom e útil ter o óleo de banana.


1 comentário

  • Olá! Obrigada pelos esclarecimentos! Cheguei neste site ao perguntar ao Dr Google :D sobre quantas gotas devo usar de óleo de banana no meu esmalte e acabei dando uma xeretada nos produtinhos que vendem e achei mara! Entretanto, gostaria de ressaltar que o óleo de banana que compramos em lojas de cosméticos não é natural – é uma mistura de acetato de amila (que é o que dá o cheirinho de banana) e álcool – e neste caso, 3 ou 4 gotinhas quando o esmalte já está no fim (2 ml restantes, por exemplo) já amolecem o dito cujo. <3

    Claudia

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Os 8 melhores óleos para os cílios crescerem rápido
Os 8 melhores óleos para os cílios crescerem rápido
Os produtos de base natural oferecem enormes possibilidades ao mundo da cosmética e dos cuidados com a pele e o rosto...
Read More
Efeitos da inalação de óleos essenciais de Limão Siciliano, Sândalo e Cânfora na atividade do cérebro humano
Efeitos da inalação de óleos essenciais de Limão Siciliano, Sândalo e Cânfora na atividade do cérebro humano
Efeitos da inalação de óleos essenciais de Citrus limonum L., Santalumalbum e Cinnamomum camphora na atividade do cér...
Read More
3 óleos essenciais que ajudam no tratamento da asma
3 óleos essenciais que ajudam no tratamento da asma
Uma parte considerável da população mundial sofre por ter que lidar com a asma. A asma é uma doença que afeta as vias...
Read More