Óleo de Buriti é o protetor solar natural que você precisava! [Minimiza os danos dos raios UV]

Óleo de Buriti é o protetor solar natural que você precisava! [Minimiza os danos dos raios UV]

Óleo de Buriti é o protetor solar natural que você precisava para vencer os danos do sol na pele e no cabelo

O verão nem bem começou, mas as altas temperaturas já castigam os brasileiros. Nessas horas, o protetor solar torna-se aliado inseparável para quem não quer sofrer com as consequências do intenso calor. E que tal um protetor solar 100% natural? Já experimentou? Pois esta possibilidade é totalmente viável no fantástico Mundo dos Óleos. E o nome do mais novo queridinho do momento atende por Óleo de Buriti.

A extração do líquido ocorre a partir da palmeira de buriti, árvore nativa de Trinidad e Tobago. Em sua composição, identificamos a presença de propriedades antioxidantes e carotenoides, essenciais para o rejuvenescimento celular da pele e proteção aos raios ultravioletas.

Além disso, recupera a umidade da pele exposta ao sol, devolve a suavidade da área ressecada, reduz a vermelhidão, e melhora o aspecto de pele rachada, devido às propriedades hidratantes que apresenta. Rico em ácidos graxos, ele ainda reforça a elasticidade da pele, combatendo o envelhecimento precoce e atenuando as marcas de expressão. Rugas nunca mais!

Diante de tantos benefícios para a pele, fica mais fácil entender o porquê do Óleo de Buriti ser tão utilizado na fabricação de produtos de beleza. Todas as suas propriedades ainda auxiliam no tratamento de queimaduras e feridas.

Como usar

Aplique com a ajuda de um algodão molhado com o Óleo e  espalhe por todo o rosto.  Ele ainda pode ser aplicado no restante do corpo com outros tipos de Óleos Vegetais  ou misturado em cremes hidratantes de sua preferência. Nos cabelos, os benefícios são semelhantes aos da pele, pois restaura a hidratação dos fios e forma uma película protetora contra a ação solar.  Pode ser misturado ao xampu ou máscara hidratante.  Agora, imagine possuir todos esses benefícios em um só produto? Esse é poder da natureza!

Como, quando e onde utilizar o protetor solar

Mesmo conhecendo a melhor das descobertas, não há validade e tão pouco resultados se não houver a aplicação correta. Engana-se que é preciso utilizá-lo apenas na praia ou na piscina. Aliás, esse é um erro muito comum entre as pessoas. Coloque em prática todos as dicas a seguir e mantenha uma pele saudável todos os dias.

  • O uso do protetor solar é indicado para todos os momentos em que a sua pele estiver em exposição ao sol. Claro, respeitando o intervalo de tempo necessário entre uma aplicação e outra.
  • Reaplique o protetor solar. Muito comum ao tomar banho de sol, as pessoas passam uma única vez e esquecem que com o tempo e a absorção natural da pele, exige-se uma nova aplicação enquanto estiver sob o sol.
  • Passe o protetor antes de sair de casa. O ideal é que seja com antecedência mínima de 15 a 20 minutos.

Dicas práticas que, sem dúvidas, vão prevenir que os sinais da idade apareçam mais cedo. Como diria uma famoso ditado popular: quem avisa amigo é!

Antes de qualquer decisão, procure um especialista de sua confiança.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

 

Voltar para o blog

1 comentário

Eu nunca usei mas vou usar beijinhos Deus te Ama

Cícera Luiza de Andrade

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados