Este óleo promete te dar aquela barriga que você sempre quis! Saiba quem é ele!

Você conhece o Óleo de Cártamo? Pois bem, o Cártamo é uma planta nativa do Oriente Médio e hoje é cultivada por toda Europa e Estados Unidos. Uma raiz profunda permite sua sobrevivência em climas mais secos. É parente do girassol e apresenta flores amarelas ou alaranjadas.

 

Tradicionalmente, o Cártamo era cultivado por suas sementes utilizadas para coloração e aromatização de alimentos, medicamentos, e corantes amarelos e vermelhos (cartamina), especialmente antes de tinturas de anilina mais baratas se tornarem disponíveis. Nos últimos cinquenta anos ou mais, a planta vem sendo cultivada principalmente para o óleo vegetal extraído de suas sementes. Porém, atualmente, os usos do Cártamo estão muito voltados para a beleza estética e perda de peso, principalmente em sua forma de óleo. Isso porque o Óleo de Cártamo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso.

 

Mas porque elas são importantes para a perda de peso?

 

Muitas pessoas ainda ficam desconfiadas quando ouvem ou leem isso, mas a verdade é uma só: o consumo de gorduras é essencial em dietas para perda de peso. Porém, o fundamental é consumir fontes de gorduras boas e na quantidade correta, balanceando todos os macros e micronutrientes. Uma privação exagerada de gorduras, por exemplo, pode deixar o metabolismo mais lento e prejudicar os resultados da dieta.

 

Consumir o Óleo de Cártamo moderadamente como substituto de outros tipos de gorduras e seguindo uma dieta com a distribuição energética ideal entre gorduras, carboidratos e proteínas pode ser um meio bastante eficaz de acelerar o metabolismo, a queima de gordura e, consequentemente, perder peso.

 

Além da perda de peso o Óleo de Cártamo vai direto nos pneus da barriga!

 

É verdade sim! Além de ajudar na perda de peso, o Óleo de Cártamo consegue retirar gordura da barriga. Mas por que isso acontece? Simples! O ômega 6 presente no Óleo de Cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom do nosso corpo. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma “gordura boa” e “queimadora de calorias”.

Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal.

 

Reduz o colesterol

 

É sempre bom ficar atento aos seus níveis de colesterol no sangue. Isso porque os níveis de colesterol estão diretamente ligados à suscetibilidade a doenças cardiovasculares, como arteriosclerose, enfarto do miocárdio e acidente vascular cerebral. O colesterol ruim pode se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos formando placas que bloqueiam o fluxo sanguíneo, enquanto o colesterol bom ajuda a reduzir a deposição dessas placas. Assim, por melhorar o perfil lipídico do sangue, o Óleo de Cártamo se torna um excelente aliado para a saúde do coração.

 

Mas como ele faz essa redução de colesterol ruim? Mais uma vez é simples de explicar: estudos mostram que Óleo de Cártamo também tem a capacidade de elevar os níveis de HDL, que é o colesterol bom, e reduzir os níveis de LDL, o colesterol ruim.

Mas o que o HDL faz pelo nosso corpo?

 

O HDL cumpre importantes funções no organismo humano como a remoção do excesso do colesterol ruim das artérias, levando-o até o fígado, onde será eliminado do corpo. Além disso, ele ainda ajuda a proteger o coração e os níveis altos do bom colesterol podem prevenir contra derrames e ataque no coração.

 

Portanto, se você busca perder peso, principalmente na barriga, e ainda quer de quebra melhorar o seu colesterol, não tem mais desculpa! Pode ir acrescentando o Óleo de Cártamo na sua dieta já! Mas também não vai fazer isso na loucura! Faça tudo isso acompanhado de profissionais da área!

Óleo-de-Cártamo-Mundo-dos-Óleos
Ganhe aquela tão desejada barriguinha acrescentando o Óleo de Cártamo na sua dieta!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More