Este óleo promete te dar aquela barriga que você sempre quis! Saiba quem é ele!

Você conhece o Óleo de Cártamo? Pois bem, o Cártamo é uma planta nativa do Oriente Médio e hoje é cultivada por toda Europa e Estados Unidos. Uma raiz profunda permite sua sobrevivência em climas mais secos. É parente do girassol e apresenta flores amarelas ou alaranjadas.

 

Tradicionalmente, o Cártamo era cultivado por suas sementes utilizadas para coloração e aromatização de alimentos, medicamentos, e corantes amarelos e vermelhos (cartamina), especialmente antes de tinturas de anilina mais baratas se tornarem disponíveis. Nos últimos cinquenta anos ou mais, a planta vem sendo cultivada principalmente para o óleo vegetal extraído de suas sementes. Porém, atualmente, os usos do Cártamo estão muito voltados para a beleza estética e perda de peso, principalmente em sua forma de óleo. Isso porque o Óleo de Cártamo possui de 60 a 80% de ácido linoleico (conhecido como ômega 6) e de 20 a 40% de ácido oleico (ômega 9), duas substâncias importantes para ajudar na perda de peso.

 

Mas porque elas são importantes para a perda de peso?

 

Muitas pessoas ainda ficam desconfiadas quando ouvem ou leem isso, mas a verdade é uma só: o consumo de gorduras é essencial em dietas para perda de peso. Porém, o fundamental é consumir fontes de gorduras boas e na quantidade correta, balanceando todos os macros e micronutrientes. Uma privação exagerada de gorduras, por exemplo, pode deixar o metabolismo mais lento e prejudicar os resultados da dieta.

 

Consumir o Óleo de Cártamo moderadamente como substituto de outros tipos de gorduras e seguindo uma dieta com a distribuição energética ideal entre gorduras, carboidratos e proteínas pode ser um meio bastante eficaz de acelerar o metabolismo, a queima de gordura e, consequentemente, perder peso.

 

Além da perda de peso o Óleo de Cártamo vai direto nos pneus da barriga!

 

É verdade sim! Além de ajudar na perda de peso, o Óleo de Cártamo consegue retirar gordura da barriga. Mas por que isso acontece? Simples! O ômega 6 presente no Óleo de Cártamo atua como catalisador da queima de gordura marrom do nosso corpo. A gordura marrom tem a função de gerar calor para os órgãos vitais e, por isso, é uma “gordura boa” e “queimadora de calorias”.

Quando o ômega 6 acelera a queima desse tipo de gordura, o corpo busca energia na gordura branca, localizada na barriga, cintura e quadril. Já o ômega 9, por sua vez, diminui a produção de cortisol, um dos hormônios responsáveis pelo armazenamento de gordura na região abdominal.

 

Reduz o colesterol

 

É sempre bom ficar atento aos seus níveis de colesterol no sangue. Isso porque os níveis de colesterol estão diretamente ligados à suscetibilidade a doenças cardiovasculares, como arteriosclerose, enfarto do miocárdio e acidente vascular cerebral. O colesterol ruim pode se acumular nas paredes dos vasos sanguíneos formando placas que bloqueiam o fluxo sanguíneo, enquanto o colesterol bom ajuda a reduzir a deposição dessas placas. Assim, por melhorar o perfil lipídico do sangue, o Óleo de Cártamo se torna um excelente aliado para a saúde do coração.

 

Mas como ele faz essa redução de colesterol ruim? Mais uma vez é simples de explicar: estudos mostram que Óleo de Cártamo também tem a capacidade de elevar os níveis de HDL, que é o colesterol bom, e reduzir os níveis de LDL, o colesterol ruim.

Mas o que o HDL faz pelo nosso corpo?

 

O HDL cumpre importantes funções no organismo humano como a remoção do excesso do colesterol ruim das artérias, levando-o até o fígado, onde será eliminado do corpo. Além disso, ele ainda ajuda a proteger o coração e os níveis altos do bom colesterol podem prevenir contra derrames e ataque no coração.

 

Portanto, se você busca perder peso, principalmente na barriga, e ainda quer de quebra melhorar o seu colesterol, não tem mais desculpa! Pode ir acrescentando o Óleo de Cártamo na sua dieta já! Mas também não vai fazer isso na loucura! Faça tudo isso acompanhado de profissionais da área!

Óleo-de-Cártamo-Mundo-dos-Óleos
Ganhe aquela tão desejada barriguinha acrescentando o Óleo de Cártamo na sua dieta!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
DESENVOLVIMENTO DE FILMES EXTRUSADOS COM MICROPARTÍCULAS DE ÓLEO ESSENCIAL DE ORÉGANO E APLICAÇÃO NA CONSERVAÇÃO DE M...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Tratamento Alternativo de Queimadura de Terceiro Grau em Cadela Associado a Reconstrução Cirúrgica da Pele – Relato de Caso
ARTIGO CIENTÍFICO - Tratamento Alternativo de Queimadura de Terceiro Grau em Cadela Associado a Reconstrução Cirúrgica da Pele – Relato de Caso
TRATAMENTO INTENSIVO ALTERNATIVO DE QUEIMADURA DE TERCEIRO GRAU EM CADELA ASSOCIADO A RECONSTRUÇÃO CIRÚRGICA DE PELE ...
Read More
Perguntas Frequentes Sobre o Óleo de Coco
Perguntas Frequentes Sobre o Óleo de Coco
Perguntas Frequentes Sobre o Óleo de Coco   O óleo de coco, um dos antigo vilões da boa alimentação ganha ag...
Read More