Óleo de Coco Babaçu: 3 em 1 - Blog Mundo dos Óleos

Quando a gripe ou o resfriado nos pegam pra valer, não tem jeito. É hora de procurar um especialista, fazer os exames necessários e seguir à risca as recomendações médicas para que o quadro melhore logo. Afinal, a saúde é o nosso bem mais precioso e com ela não se brinca. Pensando exatamente nesse tesouro, localizamos no Óleo de Coco Babaçu, as propriedades necessárias para ajudar a trazer a nossa saúde de volta, especialmente na estação do inverno.

E se você também é da turma que deseja viver mais e melhor, presta atenção no que o Óleo de Coco de Babaçu é capaz de proporcionar de forma totalmente natural.

Antiviral:

O consumo desse Óleo é capaz de combater o vírus em ação, neutralizando o seu desenvolvimento, o que impede que o nosso organismo seja ainda mais fragilizado.

Analgésico:

Dores são comuns para quem enfrenta uma gripe ou resfriado, e dependendo do grau de ataque, é capaz de levar à nocaute qualquer um, por mais forte que aparenta ser. Por isso, a presença de analgésicos e antiinflamatórios é tão comum nas receitas.

Fortalecedor:

O Óleo de Coco de Babaçu é um dos mais completos para devolver o vigor e blindar o organismo contra novos ataques. Vários fatores são responsáveis por enfraquecer o nosso sistema imunológico, o que nos deixa ainda mais vulneráveis para o surgimento de doenças. Portanto, este líquido é capaz de fortalecer nossas defesas, impedindo novas ocorrências. O ciclo de repetições é comum em pessoas com a imunidade baixa.

O Óleo é tão eficaz neste sentido que um estudo de uma universidade aponta que o seu consumo é capaz, inclusive, de ajudar pessoas com HIV, devido à observação realizada quanto à diminuição dos efeitos da carga viral e aumento do número de linfócitos em indivíduos soropositivos. No entanto, trata-se apenas de um experimento e não possui qualquer promessa de cura.

Antiinflamatório:

Excelente para alívio das dores, atuando como um bálsamo para a diminuição das inflamações.

Antioxidante:

Conhecido como o elixir da juventude por atenuar os efeitos do tempo na pele e reduzir consideravelmente as linhas de expressão, os antioxidantes, ricos em vitamina E também atuam na manutenção da saúde da pele, combatendo as descamações e lesões da derme.

Como usar:

Em saladas e pratos frios, e ao contrário de outros Óleos Vegetais, pode ser aquecido sem correr o risco de perder os seus nutrientes, sendo recomendado como substituto de Óleo de Soja, Milho e Girassol para frituras tradicionais.

Recomendações

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar o entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências: Óleo de coco babaçu é um poderoso antiviral e analgésico, Remédio Caseiro. Disponível em: http://www.remedio-caseiro.com/oleo-de-coco-babacu-e-um-poderoso-antiviral-e-analgesico/

Óleo de coco babaçu: comum na indústria cosmética e de alimentos. Conheça seus benefícios, Ecycle. Disponível em: http://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/2684-oleo-vegetal-coco-babacu-que-e-para-serve-onde-comprar-puro-uso-hidratacao-pele-cabelo-massagem-saude-beneficios-propriedades-terapeuticas-fazer-sabao-cosmeticos-creme-quimica-nociva-extracao.html

Conheça os benefícios do Óleo de Coco Babaçu, Oleoterapia. Disponível em: http://oleoterapiabrasil.com.br/conheca-os-beneficios-do-oleo-de-coco-babacu

Oleo-Laranja-de-Mundo-dos-Oleos-478


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

ATIVIDADES INSETICIDA, REPELENTE E ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cinnamomum cassia
ATIVIDADES INSETICIDA, REPELENTE E ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cinnamomum cassia
RESUMO Devido ao uso indiscriminado de agentes químicos e as perdas de grãos armazenados, faz-se necessário a busca ...
Read More
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
RESUMO   A utilização de diferentes métodos visando o controle de doenças fitopatológicas proporciona uma redução da ...
Read More
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
RESUMO   Óleos essenciais são mistura de compostos, que podem ser extraídos de plantas aromáticas por destilação de a...
Read More