Óleo de Coco Babaçu: 3 em 1 - Blog Mundo dos Óleos

Óleo de Coco Babaçu: 3 em 1 - Blog Mundo dos Óleos

Quando a gripe ou o resfriado nos pegam pra valer, não tem jeito. É hora de procurar um especialista, fazer os exames necessários e seguir à risca as recomendações médicas para que o quadro melhore logo. Afinal, a saúde é o nosso bem mais precioso e com ela não se brinca. Pensando exatamente nesse tesouro, localizamos no Óleo de Coco Babaçu, as propriedades necessárias para ajudar a trazer a nossa saúde de volta, especialmente na estação do inverno.

E se você também é da turma que deseja viver mais e melhor, presta atenção no que o Óleo de Coco de Babaçu é capaz de proporcionar de forma totalmente natural.

Antiviral:

O consumo desse Óleo é capaz de combater o vírus em ação, neutralizando o seu desenvolvimento, o que impede que o nosso organismo seja ainda mais fragilizado.

Analgésico:

Dores são comuns para quem enfrenta uma gripe ou resfriado, e dependendo do grau de ataque, é capaz de levar à nocaute qualquer um, por mais forte que aparenta ser. Por isso, a presença de analgésicos e antiinflamatórios é tão comum nas receitas.

Fortalecedor:

O Óleo de Coco de Babaçu é um dos mais completos para devolver o vigor e blindar o organismo contra novos ataques. Vários fatores são responsáveis por enfraquecer o nosso sistema imunológico, o que nos deixa ainda mais vulneráveis para o surgimento de doenças. Portanto, este líquido é capaz de fortalecer nossas defesas, impedindo novas ocorrências. O ciclo de repetições é comum em pessoas com a imunidade baixa.

O Óleo é tão eficaz neste sentido que um estudo de uma universidade aponta que o seu consumo é capaz, inclusive, de ajudar pessoas com HIV, devido à observação realizada quanto à diminuição dos efeitos da carga viral e aumento do número de linfócitos em indivíduos soropositivos. No entanto, trata-se apenas de um experimento e não possui qualquer promessa de cura.

Antiinflamatório:

Excelente para alívio das dores, atuando como um bálsamo para a diminuição das inflamações.

Antioxidante:

Conhecido como o elixir da juventude por atenuar os efeitos do tempo na pele e reduzir consideravelmente as linhas de expressão, os antioxidantes, ricos em vitamina E também atuam na manutenção da saúde da pele, combatendo as descamações e lesões da derme.

Como usar:

Em saladas e pratos frios, e ao contrário de outros Óleos Vegetais, pode ser aquecido sem correr o risco de perder os seus nutrientes, sendo recomendado como substituto de Óleo de Soja, Milho e Girassol para frituras tradicionais.

Recomendações

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar o entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências: Óleo de coco babaçu é um poderoso antiviral e analgésico, Remédio Caseiro. Disponível em: http://www.remedio-caseiro.com/oleo-de-coco-babacu-e-um-poderoso-antiviral-e-analgesico/

Óleo de coco babaçu: comum na indústria cosmética e de alimentos. Conheça seus benefícios, Ecycle. Disponível em: http://www.ecycle.com.br/component/content/article/67-dia-a-dia/2684-oleo-vegetal-coco-babacu-que-e-para-serve-onde-comprar-puro-uso-hidratacao-pele-cabelo-massagem-saude-beneficios-propriedades-terapeuticas-fazer-sabao-cosmeticos-creme-quimica-nociva-extracao.html

Conheça os benefícios do Óleo de Coco Babaçu, Oleoterapia. Disponível em: http://oleoterapiabrasil.com.br/conheca-os-beneficios-do-oleo-de-coco-babacu

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados