Depois de saber desses benefícios você vai correr para comprar este óleo!

O damasco é um alimento que geralmente é muito usado para uso terapêutico no tratamento de asma, bronquite, tuberculose etc. Isso porque ele é uma perfeita fonte de minerais e vitaminas que são extremamente benéficas para o corpo humano.

A sua árvore, conhecida como damasqueiro, é proveniente da China e da Ásia Central, sendo que o maior exportador de damasco do mundo é a Turquia. O damasqueiro não suporta o clima brasileiro, portanto, a maior parte do damasco disponível é importado, além de ser difícil encontrar o fruto no seu formato fresco – o fruto seco é mais comum.

Muito parecido com o pêssego, o damasco possui um caroço no centro do fruto, onde se concentram diversos óleos e nutrientes. A partir da prensagem a frio do caroço, é extraído o Óleo de Damasco que também possui propriedades medicinais que oferecem muitos benefícios para o nosso corpo.

Este óleo é rico em betacaroteno (pró-vitamina A, o que significa que irá gerar vitamina A no nosso organismo, uma vitamina extremamente importante para a visão, que não é sintetizada por mamíferos), também é fonte de fósforo, magnésio, potássio, ferro, vitaminas B3 e B5, ácido oleico e ácido linoleico.

Confira o que esta maravilha vinda do oriente pode fazer de bom para o seu organismo:

Pele Jovem

O Ácido gama-linoleico contido no Óleo de Damasco é perfeito para a tonificação da pele, bem como para manter a firmeza da pele. Além disso, O Óleo de Damasco é rico em vitamina A e vitamina E, que realmente ajudam no retardamento de todo o processo de envelhecimento. Portanto, o uso deste óleo sobre a pele mantém a pele jovem, sem rugas e suave

Nutrição para o Cabelo

O Óleo de Damasco é maravilhoso para o cabelo. Ele promove o crescimento do cabelo por causa dos nutrientes que possui, especialmente a vitamina E. Ele também reduz os problemas do couro cabeludo seco e ajuda a melhor o brilho do cabelo e sem oleosidade.

Ajuda no combate ao Câncer

Óleo de Damasco possui benefício amplamente conhecido na prevenção do câncer, devido ele ser rico vitamina B17. O Óleo de Damasco ajuda na eliminação das células cancerosas do corpo. Estudos Realizados mostraram benefícios na prevenção do câncer ósseo, da pele e do câncer cervical.

Ajuda a reduzir a pressão arterial

O Óleo de Damasco é rico em vitamina B17 que é bastante útil no controle da pressão arterial. Isso porque, segundo estudos, a Vitamina B17 ajuda a reduzir a dor associada com artrite e a redução da pressão arterial elevada.

Contraindicações

Por mais que seja algo natural e que possua muitos benefícios, não podemos nunca esquecer de evitar o uso excessivo de qualquer produto, mantendo sempre o equilíbrio.

O Óleo de Damasco não possui nenhuma contraindicação, mas é aconselhável evitar o seu uso no caso de alergia ao óleo ou ao damasco. Lembre-se de sempre se certificar de que o óleo é 100% natural, sem a adição de quaisquer aditivos ou conservantes.

oleo-de-damasco-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
RESUMO   Óleos essenciais são mistura de compostos, que podem ser extraídos de plantas aromáticas por destilação de a...
Read More
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO   Trabalho de conclusão apresentado ao Curso de Pósgradua...
Read More
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphylococcus aureus
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphylococcus aureus
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphyl...
Read More