Óleo de Damasco: 5 benefícios que tratam desde dores de ouvido até Câncer!

O damasco teve seu primeiro cultivo na China, a sua árvore – conhecida como damasqueiro – e veio para a América no século XVIII. Apesar da safra do fruto fresco ocorrer entre maio e agosto (vindo do Hemisfério Norte) e no fim de dezembro a março (origem na América do Sul), o damasco seco sempre está disponível em qualquer época do ano e em qualquer mercado.

A fruta ainda é rica em seu valor nutricional. A cada 100 gramas, a fruta possui 12% de Vitamina C, 12% de vitamina A, 6% de Potássio e somente 48 calorias.  O damasco é considerado também uma grande aliada do emagrecimento, podendo compor dietas e fazer com que você aí do outro, que está em busca da silhueta magra e perfeita, alcance resultados ainda mais eficientes e rápidos no processo de perda de peso.

A fruta é geralmente muito usada para uso terapêutico no tratamento de asma, bronquite, tuberculose, etc. Isso porque ele é uma perfeita fonte de minerais e vitaminas que são extremamente benéficas para o corpo humano.

Óleo de Damasco

Muito parecido com o pêssego, o damasco possui um caroço no centro do fruto, onde se concentram diversos óleos e nutrientes. A partir da prensagem a frio do caroço, é extraído Óleo de Damasco que também possui propriedades medicinais que oferecem muitos benefícios para o nosso corpo.

Benefícios do Óleo de Damasco

Combate células cancerígenas

Óleo de Damasco possui um benefício amplamente conhecido na prevenção do câncer (ósseo, de pele e cervical), devido ele ser rico em vitamina B17. O Óleo de Damasco ajuda na eliminação das células cancerosas do corpo.

Reduz a pressão arterial

Óleo de Damasco é rico em vitamina B17 que é bastante útil no controle da pressão arterial. Isso porque, segundo estudos, a Vitamina B17 ajuda a reduzir a dor associada com artrite e a redução da pressão arterial elevada.

Aumenta a produção de células sanguíneas

Além disso, o Óleo de Damasco também possui vitaminas A, B1, B2, B3, B5 e C, ferro, cobre, potássio, sódio e magnésio. Estes componentes ajudam no tratamento de anemia, por exemplo, pois o cobre e o ferro auxiliam a produção de hemoglobina.

Auxilia no crescimento capilar

Óleo de Damasco é maravilhoso para o cabelo. Ele promove o crescimento do cabelo por causa dos nutrientes que possui, especialmente a vitamina E. Ele também reduz os problemas do couro cabeludo seco e ajuda a melhorar o brilho do cabelo, sem oleosidade.

Combate dores provenientes de úlcera e ouvidos

Óleo de Damasco também funciona como um agente anti-inflamatório (uma vez que o mesmo ajuda a reduzir a pressão arterial). Por causa dessa qualidade, o óleo acaba por ajudar a reduzir os sintomas da artrite, além de amenizar as dores fortes de úlceras, estômago e dores provenientes do canal auditivo

Como utilizar o Óleo de Damasco

Para cabelos: Misture algumas gotas de Óleo de Damasco com o seu shampoo.

Limpeza de pele: Aplique o Óleo de Damasco no rosto com a ajuda de um algodão embebido em água morna.

Dores de ouvido: Coloque poucas gotas do Óleo de Damasco na área afetada.

Úlceras (de estômago): Tome uma colher (de chá) do Óleo de Damasco em jejum.

Contraindicações

Óleo de Damasco não possui nenhuma contraindicação, mas é aconselhável evitar o seu uso no caso de alergia ao óleo ou ao damasco. Lembre-se de sempre se certificar de que o óleo é 100% natural, sem a adição de quaisquer aditivos ou conservantes.

Por mais que seja algo natural e que possua muitos benefícios, não podemos nunca esquecer de evitar o uso excessivo de qualquer produto, mantendo sempre o equilíbrio.


1 comentário

  • Excelentes i nformacoes! Amei! Comecei a usar para a pele a 3 dias.
    E ja posso notar uma melhoria nas linhas finas do rosto.

    Marcia Campps

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More