5 Benefícios do Óleo de Framboesa para a pele. O 4º pode salvar a sua vida!

5 Benefícios do Óleo de Framboesa para a pele. O 4º pode salvar a sua vida!

Disponíveis a partir do fim do verão até o princípio do outono, as framboesas são deliciosas por seu sabor forte e doce. Além disso, ela são ótimas para dar aquele tom vermelho e gostoso em tortas, bolos e doces.

 

Mas não viemos aqui só para falar de como essa fruta é maravilhosa. Ela também pode ser muito útil para a sua beleza e saúde. O que queremos dizer é que ela é uma fruta perfeita para incorporar na sua dieta.

Óleo de Framboesa

 

Da semente da Framboesa podemos extrair, por percolação/maceração, o Óleo de Framboesa. Assim como a fruta, o óleo proporciona importantes benefícios à pele: é hidratante, oclusivo, anti-inflamatório e antioxidante! Para além disso, o Óleo de Framboesa oferece benefícios antienvelhecimento ao melhorar a elasticidade e flexibilidade da pele, enquanto suaviza e alisa o aspecto de rugas, linhas finas de expressão e flacidez da pele.

 

Isso porque ele é um óleo muito rico em ácidos gordos essenciais, principalmente ácidos linoleico e linolênico. Contém também um nível muito elevado de tocoferóis (vitamina E) que atuam como antioxidantes e carotenóides, essenciais precursores da síntese da vitamina A no nosso organismo.

Graças à sua composição, o Óleo de Framboesa possui propriedades anti-inflamatórias superiores, e têm-lhe sido atribuídas qualidades de proteção solar, o que torna um ingrediente importante e poderoso para produtos para o rosto, lábios e protetores solares.

Além de ser frequentemente usado em produtos cosméticos pelas suas características hidratantes, antioxidantes e de formador de uma barreira lipídica na pele, o Óleo de Framboesa é excelente para adicionar às fórmulas de produtos faciais, tais como soros, óleos faciais, loções e cremes para os tipos de pele seca e desidratada, sensível e madura ou envelhecida!

Óleo de Framboesa pode também ser uma adição de luxo para bálsamos labiais e outros produtos para os lábios, uma vez que cria uma barreira oclusiva que evita a perda de umidade e protege a pele dos elementos prejudiciais. Isso porque o óleo é absorvido pela pele de forma média/rápida sendo considerado também um óleo leve, “seco”, fino e longo que deixa uma sensação sedosa, agradável e ligeiramente oleosa na pele.

Mas vamos então enumerar os benefícios que o óleo desta maravilhosa fruta pode fazer para a sua pele.

 

Benefícios do Óleo de Framboesa para a sua pele:

 

1 – Protege a pele do sol

 

Por ser rico em carotenoides, o Óleo de Framboesa absorve as radiações UV-B e UV-C como um protetor solar de largo espectro. Portanto, ele pode ser muito bem utilizado como protetor solar para a pele.

 

2 – Ajuda a proteger a pele contra processos inflamatórios

 

O óleo pode funcionar como anti-inflamatório devido ao alto teor de ácido alfa-linolênico (Para você ter ideia, o Óleo de Framboesa possui o mais alto teor desse ácido do que qualquer outro óleo de frutas!) e fitoesteróis sendo, portanto, útil para combater eczema e psoríase!

3 – Ajuda a combater o processo de envelhecimento da pele

 

Óleo de Framboesa tem propriedades antienvelhecimento devido ao teor de Ácido Elágico (um antioxidante). Estudos mostram que o Ácido Elágico reduziu a destruição do colágeno e a resposta inflamatória, as maiores causas de rugas. O Ácido Elágico também pode proteger contra danos da radiação ultravioleta.

 

4 – Pode ajudar a combater o Câncer de Pele

 

Em situações normais, as células das várias camadas da pele crescem, multiplicam-se e morrem, num processo de renovação permanente. O cancro da pele resulta de uma perturbação do normal ciclo da vida celular.

 

Os agentes carcinogênicos ambientais, nomeadamente a radiação ultravioleta da luz solar (UV), podem estimular o crescimento exagerado das células da epiderme (hiperplasia) e originar mutações no DNA que levam ao aparecimento de células anormais. Estas células, ao se multiplicarem, originam um clone celular atípico no corpo (médicos chamam esse processo de displasia). Enfim, se o processo não for travado, essas células atípicas irão continuar a proliferar de forma descontrolada, acabando por dar origem a uma lesão maligna localizada que, gradualmente, vai aumentando de volume e origina um tumor (neoplasia),

 

É aí que o Óleo de Framboesa entra. Por ser muito rico em vitamina E – um antioxidante – ele acaba se tornando um poderoso aliado no cuidado da pele prevenindo que esses danos oxidativos acabem levando ao envelhecimento precoce da pele e até mesmo ao cancro da pele.

 

5 – Ajuda a Manter a Pele hidratada

 

Óleo de Framboesa possui níveis muito elevados de fitoesteróis que podem ajudar a reduzir a perda de água trans-epidérmica ajudando, assim, a manter a pele sadia hidratada.

 

Além disso, os fitoesteróis presentes no Óleo de Framboesa também ajudam a reparar a pele danificada por fatores ambientais, incluindo os danos causados pelo sol!

 

Por fim, o óleo ainda deixa uma camada fina que, além de proteger contra radiações ultravioletas, protege a pele contra a perda de água e sais que a hidratam e a deixam macia.

 

Voltar para o blog

3 comentários

Comprar

Flávio

Gostaria de comprar óleo de framboesa
Quando vai ter me avise

Maria do Carmo neves

Gostaria de comprar o óleo de framboesa
Não quero o extrato

Carmem

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados