Combata as dores musculares e a Osteoartrite com o Óleo de Gengibre

Combata as dores musculares e a Osteoartrite com o Óleo de Gengibre

O gengibre tem sido valorizado há milhares de anos por suas propriedades medicinais e culinárias, em particular nas antigas civilizações chinesas, indianas e gregas. O Mahabharata, um épico sânscrito indiano do século IV a.C., descreve um prato de carne cozido que usa gengibre como ingrediente. Na medicina ayurvédica, o gengibre é considerado uma planta de vital importância.

Eventualmente, o gengibre foi exportado para o Império Romano e tornou-se amplamente comercializado na Europa pelos comerciantes árabes. Também foi usado como ingrediente em doces. Já do século XIII ao século 14, o gengibre – juntamente com a pimenta preta – tornou-se uma especiaria comumente comercializada. Era dito que uma libra de gengibre poderia ser trocada por uma ovelha.

O gengibre ainda ajuda no emagrecimento, desintoxicação do organismo, atua como anticoagulante, antioxidante e bactericida, trata gripe, diarreia, dores estomacais, congestão do peito, asma, bronquite, inflamações na garganta, doenças nervosas entre outras.

Óleo de Gengibre

A produção do Óleo de Gengibre acontece com a extração mediante prensagem a frio e filtração (cold pressing and filtration). Com isso são conservadas as principais propriedades de cada elemento extraído. Assim como é potencializado as suas características de sabor, cor e aroma.

 

Por manter todas as características da raiz ele acaba por também a ajudar a melhorar a circulação, a ter propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, analgésicas, digestivas e expectorantes.

Depois da primeira experiência, com certeza você se tornará fã deste incrível óleo que pode ser considerado um remédio natural.

Óleo de Gengibre contra dores musculares e Osteoporose

Óleo de Gengibre é frequentemente utilizado na medicina tradicional para reduzir a inflamação. Estudos provaram que as suas qualidades anti-inflamatórias podem ser relacionadas com a existência de uma substância denominada Zingibain.

Essa substância é de natureza analgésica e comprovadamente diminui a dor provocada por dores musculares, artrite, doenças reumáticas, dores de cabeça e enxaquecas. Pessoas que lutam com osteoartrite também têm sido beneficiados com o uso de Óleo de Gengibre.

Modo de Usar

Óleo de Gengibre ou mesmo pasta de gengibre é topicamente massageada em dores musculares para remover a tensão muscular.

Uma das utilidades do Óleo de Gengibre é utilizá-lo em compressas. Coloque elas em torno do pescoço, abdômen ou outra parte do corpo que necessite de seus bioativos. Além de aliviar instantaneamente a dor, o óleo ajuda a compressa a acelerar o processo de regeneração e relaxamento muscular

Dica: Consuma chá de gengibre!

Consumir chá de gengibre duas vezes por dia pode oferecer alívio para os ossos e músculos. Ele elimina a dependência de analgésicos, pois é um poderoso analgésico natural.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados