Combata as dores musculares e a Osteoartrite com o Óleo de Gengibre

O gengibre tem sido valorizado há milhares de anos por suas propriedades medicinais e culinárias, em particular nas antigas civilizações chinesas, indianas e gregas. O Mahabharata, um épico sânscrito indiano do século IV a.C., descreve um prato de carne cozido que usa gengibre como ingrediente. Na medicina ayurvédica, o gengibre é considerado uma planta de vital importância.

Eventualmente, o gengibre foi exportado para o Império Romano e tornou-se amplamente comercializado na Europa pelos comerciantes árabes. Também foi usado como ingrediente em doces. Já do século XIII ao século 14, o gengibre – juntamente com a pimenta preta – tornou-se uma especiaria comumente comercializada. Era dito que uma libra de gengibre poderia ser trocada por uma ovelha.

O gengibre ainda ajuda no emagrecimento, desintoxicação do organismo, atua como anticoagulante, antioxidante e bactericida, trata gripe, diarreia, dores estomacais, congestão do peito, asma, bronquite, inflamações na garganta, doenças nervosas entre outras.

Óleo de Gengibre

A produção do Óleo de Gengibre acontece com a extração mediante prensagem a frio e filtração (cold pressing and filtration). Com isso são conservadas as principais propriedades de cada elemento extraído. Assim como é potencializado as suas características de sabor, cor e aroma.

 

Por manter todas as características da raiz ele acaba por também a ajudar a melhorar a circulação, a ter propriedades anti-inflamatórias, antissépticas, analgésicas, digestivas e expectorantes.

Depois da primeira experiência, com certeza você se tornará fã deste incrível óleo que pode ser considerado um remédio natural.

Óleo de Gengibre contra dores musculares e Osteoporose

Óleo de Gengibre é frequentemente utilizado na medicina tradicional para reduzir a inflamação. Estudos provaram que as suas qualidades anti-inflamatórias podem ser relacionadas com a existência de uma substância denominada Zingibain.

Essa substância é de natureza analgésica e comprovadamente diminui a dor provocada por dores musculares, artrite, doenças reumáticas, dores de cabeça e enxaquecas. Pessoas que lutam com osteoartrite também têm sido beneficiados com o uso de Óleo de Gengibre.

Modo de Usar

Óleo de Gengibre ou mesmo pasta de gengibre é topicamente massageada em dores musculares para remover a tensão muscular.

Uma das utilidades do Óleo de Gengibre é utilizá-lo em compressas. Coloque elas em torno do pescoço, abdômen ou outra parte do corpo que necessite de seus bioativos. Além de aliviar instantaneamente a dor, o óleo ajuda a compressa a acelerar o processo de regeneração e relaxamento muscular

Dica: Consuma chá de gengibre!

Consumir chá de gengibre duas vezes por dia pode oferecer alívio para os ossos e músculos. Ele elimina a dependência de analgésicos, pois é um poderoso analgésico natural.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More