Cabelos nutridos e maravilhosos? Conheça o Óleo de Gergelim.

Quem nunca comeu um pão com gergelim? Pois é! Nem preciso dizer que esse pão é o carro chefe de várias empresas do ramo alimentício. Chega ao ponto de ser o pão usado no sanduíche mais conhecido e divulgado no mundo! O Big Mac!

 

O gergelim é muito utilizado na indústria alimentícia, principalmente para fabricação de pães e na indústria de biscoitos e doces. Atualmente, boa parte da produção do gergelim está sendo voltada para a fabricação de óleo vegetal e biocombustível, devido ao seu alto teor de óleo.

 

Mas a verdade é que o Gergelim é um dos alimentos mais ricos em fibras que ajudam o intestino a se manter saudável. Em sua versão líquida, essa característica é potencializada por estar mais concentrado.

 

Óleo de Gergelim

 

Além de ser usado na cozinha, tem muitos para beleza também, o  Óleo de Gergelim funciona muito bem para couro cabeludo e crescimento do cabelo e é enriquecido com vitamina E, complexo B e minerais como o magnésio, cálcio, fósforo e proteína que fortalece o cabelo desde a raiz e à nutrição profunda.

 

Óleo de Gergelim ou óleo de sésamo como também é conhecido está se tornando muito popular por seu uso em tratamentos para cabelo, este óleo é uma das melhores opções de tratamento de cabelo pois é altamente nutritivo e lubrificante.

 

E por falar em cabelos, aqui vai uma receita top com Óleo de Gergelim para turbinar seus cuidados com os fios. Ela combate a caspa e melhora a saúde do couro cabeludo e das madeixas. Anota aí:

 

Ingredientes:

  •         1 pedaço pequeno de gengibre;
  •         1 colher de Óleo de Gergelim.

Modo de fazer:

  1. Descasque e rale o gengibre bem fininho;
  2. Coloque uma colher de chá de gengibre ralado em um pano limpo;
  3. Dobre o pano com o gengibre formando um pacote (feche a parte de cima com os dedos);
  4. Em um recipiente pequeno, despeje o Óleo de Gergelim;
  5. Molhe a parte inferior do pacotinho no Óleo de Gergelim e esprema até obter algumas gotas do que se pode chamar de Óleo de Gengibre. Lembrando que as gotas devem cair dentro do recipiente com Óleo de Gergelim.
  6. Misture os óleos e passe a receita no cabelo, massageando com delicadeza do couro cabeludo às pontas.
Óleo-de-Gergelim-Mundo-dos-Óleos
tenha o cabelo protegido e hidratado usando o Óleo de Gergelim

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link:mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More