Óleo de Gérme de Trigo: 5 Benefícios importantíssimos para a sua vida!

Óleo de Gérme de Trigo: 5 Benefícios importantíssimos para a sua vida!

O brasileiro está incorporando outros ingredientes em sua dieta alimentar, que tem ido além do tradicional feijão com arroz. Outro grão que já ganhou espaço na mesa das famílias é o trigo, a matéria-prima do pão nosso de cada dia, das massas, biscoitos e um dos produtos estratégicos que combatem a fome da humanidade, segundo a FAO (Food and Agriculture Organization).

 

Nos últimos 40 anos, o consumo médio per capita no Brasil mais que dobrou, conforme projeções do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Atualmente, cada pessoa consome 60 kg de trigo em um ano, média considerada ideal pela OMS (Organização Mundial da Saúde).

 

Gérme de Trigo

 

Durante a moagem do grão para se obter a farinha de trigo, uma diminuta parte conhecida como gérmen é retirado devido ao teor de gordura que tornaria a farinha rançosa. Porém, esse resíduo não é desperdiçado.

 

Apesar de se tratar da mesma semente, ou uma parte bem pequena da mesma, pode ser chamado de Germe ou Gérmen de Trigo. O nome recebido vem da palavra “germinação”, pois uma nova planta poderá surgir a partir desta parte.

 

O gérmen é a parte mais rica em nutrientes, e por se deteriorar rapidamente após ser destacado do grão, a melhor maneira de aproveitar esses nutrientes é por meio da produção do Óleo de Gérmen de Trigo.

 

Óleo de Gérme de Trigo

 

Óleo de Gérme de Trigo é uma fonte rica de vitamina B6 e ácido fólico do complexo de vitamina B, magnésio, potássio e fósforo e muitos outros nutrientes essenciais, e é uma adição saudável à sua dieta.

 

A extração desse óleo vegetal ocorre por prensagem a frio, a fim de manter todos os nutrientes contidos no gérmen fresco. Após a prensagem, o gérmen é submetido a altas pressões, sem uso de calor ou solvente químico, obtendo-se o óleo.

 

O produto é um pouco custoso, pois para produzir um quilo de óleo puro, são necessárias 20 toneladas de grãos de trigo.

 

Benefícios do Óleo de Gérme de Trigo

 

Bom para o Coração

 

Óleo de Gérme de Trigo contém também outros ácidos gordos altamente benéficos e essenciais, tais como o ácido esteárico, que tem sido apontado para produzir efeitos positivos no perfil lipídico e o ácido oléico que protege o coração.

 

Repara Tecidos do corpo

 

Óleo de Gérme de Trigo contém vitamina B, que ajuda na reparação dos danos nos tecidos e no crescimento do tecido. Também ajuda minerais, vitaminas e nutrientes a atingirem nossas células.

Regula o Sistema Nervoso

 

Por possuir boa quantidade de ácidos graxos ômega-3, que ajudam na regulação do sistema nervoso sistematicamente o Óleo de Gérme de Trigo é ótimo para nivelar e regular todo o sistema nervoso do nosso corpo.

Bom para Pele e Cabelos

 

O Óleo de Gérme de Trigo também é rico em vitamina E, um antioxidante poderoso que exerce em nosso organismo, várias ações a ação dos radicais livres, que causam o envelhecimento precoce da pele. A vitamina E também é excelente para os cabelos, evitando a queda

 

Estimula a produção de hormônios femininos e masculinos

 

Nesse caso, o Óleo de Gérme de Trigo age beneficamente sobre os espermatozóides e óvulos, fornecendo nutrientes essenciais como vitamina E e zinco, que atuam na produção de hormônios sexuais, além de também prevenir abortos e partos prematuros e regular a menstruação. Mas vale consultar um médico para saber as doses ideais e para obter maiores informações.

 Obtenha cinco benefícios maravilhosos com o Óleo de Gérmen de Trigo

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

2 comentários

Olá Florbela Florbela, tudo bem com você?
Para condições que requerem um olhar mais cuidadoso, a orientação deve partir de um profissional responsável. Somente ele poderá avaliar o seu caso em particular e, a partir de então, indicar a melhor abordagem.
Qualquer dúvida ou algo mais que pudermos contribuir, estamos à disposição. Um abraço!

Mundo dos Óleos

Olá este óleo e bom para marcas de feridas na pele?

Florbela Florbela

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados