Óleo de Groselha Negra: 6 Benefícios dessa maravilha Europeia

Mas o que é a Groselha Negra?

 

A groselha negra é extraída de uma frutinha redonda e escura – Por isso confundimos com a Jabuticaba – e que recebe o nome científico de Ribes nigrum.

 

Cultivada com abundância no norte da Europa, a fruta possui propriedades benéficas conhecidas desde a década de 80 – quando a groselha negra ainda era conhecida como Cassis.

 

Porém somente recentemente que ela passou a ser consumida como um suplemento, e a ser vendida em cápsulas e possuir os mesmos benefícios que a fruta in natura.

 

Óleo de Groselha Negra

 

Óleo de Groselha Negra, por sua vez, é extraído da semente da espécie Ribes nigrum. Assim como a fruta, ele é rico em ácidos graxos linoleico (Ômega 6), α- linolênico (ALA), ɣ- linolênico (GLA) e oleico (Ômega 9) que são responsáveis pelas ações benéficas ao organismo, principalmente ação antioxidante e ação no sistema imunológico. Também possui vitamina C, antioxidantes naturais e potássio.

Benefícios do Óleo de Groselha Negra

 

Ajuda a deixar a pele novinha em folha

 

Por ser rico em Antioxidantes e de antocianina, o Óleo de Groselha Negra previne o envelhecimento precoce da pele, mantendo as células epiteliais mais saudáveis evitando a produção de radicais livres.

 

Além disso, o óleo melhora a aparência da pele, deixando-a mais sedosa e evitando rugas

 

Promove a diminuição das dores da TPM

 

Sentir dor durante a Tensão Pré Menstrual (TPM) é uma realidade de muitas mulheres. Isso porque esse é o momento que o útero, com as suas paredes totalmente irrigado por células sanguíneas se prepara para expelir todo esse sangue acumulado que não será aproveitado. E para realizar essa eliminação o útero se contrai e relaxa a todo momento criando sensação de desconforto e dores na região.

 

É nesse momento que o Óleo de Groselha Negra pode te ajudar. Isso porque o óleo é rico em ácido Gama Linoleico (GLA) que além de ter uma ação anti-inflamatória, auxilia na diminuição dos sintomas da menopausa e TPM equilibrando os hormônios femininos.

 

Ajuda a combater a queda capilar

 

Óleo de Groselha Negra é uma das mais ricas fontes conhecidas de ácido linoleico gama , também chamado GLA, com até 20% de conteúdo.

 

Em termos de perda de cabelo, o GLA no óleo de groselha pode inibir a mudança de testosterona para dihidrotestosterona (DHT) por meio da enzima 5-alfa-redutase.

 

Dihidrotestosterona excessiva em seu corpo pode atacar o folículo piloso e bloqueando a produção de DHT, Óleo de Groselha Negra pode ajudar a prevenir a perda de cabelo adicional devido à alopecia androgênica em homens e mulheres.

 

Protege contra a quebra e aumenta a produção de ceramidas

 

Óleo de Groselha Negra quando aplicada diretamente no couro cabeludo ajuda na microcirculação, melhorando o acesso dos nutrientes a raiz, o que reduz a quebra. Ela também tem uma função estrutural ao auxiliar na produção de ceramidas, o que proporciona uma melhora dos cabelos como um todo.

 

Melhora e fortalece o sistema imunológico

 

Óleo de Groselha Negra é rico em ácido gama-linolênico, bem como o ácido alfa-linolênico (Ômega -3), que diminui a síntese de prostaglandina. Devido a isso, o desempenho do sistema imunitário aumenta-se.

 

Portanto, a suplementação frequente com Óleo de Groselha Negra pode ajudar o corpo a lidar com patógenos, como infecções provocadas por bactéria, vírus e fungos.

Ajuda a perder peso

 

Outra vantagem do Óleo de Groselha Negra é a sua capacidade de ajudar no aumento de energia, juntamente com uma utilização mais eficaz de gordura. Isso porque o composto GLA aumenta a queima de gordura, bem como fornece mais energia para o corpo usar.

 

Mas é sempre bom frisar que o Óleo de Groselha Negra não é magico e fará você ficar sarada do dia para noite.

 

Para perder peso, você deve inclui-lo em um cronograma de exercícios de forma a comer em uma dieta bem equilibrada. Isso pode eventualmente, promover o metabolismo eficaz e digestão mais acelerada de alimentos.

 

Contraindicações

 

Óleo de Groselha Negra não possui contraindicações, mas se você está grávida ou amamentando, é melhor perguntar o seu médico sobre o uso do óleo. E se você sentir qualquer efeito negativo, suspenda o uso.

Óleo-de-Groselha-Negra-Mundo-dos-Óleos
Compre o Óleo de Groselha Negra e ganhe inúmeros benefícios dessa maravilha européia

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More