Óleo de Groselha Negra: 6 Benefícios dessa maravilha Europeia

Mas o que é a Groselha Negra?

 

A groselha negra é extraída de uma frutinha redonda e escura – Por isso confundimos com a Jabuticaba – e que recebe o nome científico de Ribes nigrum.

 

Cultivada com abundância no norte da Europa, a fruta possui propriedades benéficas conhecidas desde a década de 80 – quando a groselha negra ainda era conhecida como Cassis.

 

Porém somente recentemente que ela passou a ser consumida como um suplemento, e a ser vendida em cápsulas e possuir os mesmos benefícios que a fruta in natura.

 

Óleo de Groselha Negra

 

Óleo de Groselha Negra, por sua vez, é extraído da semente da espécie Ribes nigrum. Assim como a fruta, ele é rico em ácidos graxos linoleico (Ômega 6), α- linolênico (ALA), ɣ- linolênico (GLA) e oleico (Ômega 9) que são responsáveis pelas ações benéficas ao organismo, principalmente ação antioxidante e ação no sistema imunológico. Também possui vitamina C, antioxidantes naturais e potássio.

Benefícios do Óleo de Groselha Negra

 

Ajuda a deixar a pele novinha em folha

 

Por ser rico em Antioxidantes e de antocianina, o Óleo de Groselha Negra previne o envelhecimento precoce da pele, mantendo as células epiteliais mais saudáveis evitando a produção de radicais livres.

 

Além disso, o óleo melhora a aparência da pele, deixando-a mais sedosa e evitando rugas

 

Promove a diminuição das dores da TPM

 

Sentir dor durante a Tensão Pré Menstrual (TPM) é uma realidade de muitas mulheres. Isso porque esse é o momento que o útero, com as suas paredes totalmente irrigado por células sanguíneas se prepara para expelir todo esse sangue acumulado que não será aproveitado. E para realizar essa eliminação o útero se contrai e relaxa a todo momento criando sensação de desconforto e dores na região.

 

É nesse momento que o Óleo de Groselha Negra pode te ajudar. Isso porque o óleo é rico em ácido Gama Linoleico (GLA) que além de ter uma ação anti-inflamatória, auxilia na diminuição dos sintomas da menopausa e TPM equilibrando os hormônios femininos.

 

Ajuda a combater a queda capilar

 

Óleo de Groselha Negra é uma das mais ricas fontes conhecidas de ácido linoleico gama , também chamado GLA, com até 20% de conteúdo.

 

Em termos de perda de cabelo, o GLA no óleo de groselha pode inibir a mudança de testosterona para dihidrotestosterona (DHT) por meio da enzima 5-alfa-redutase.

 

Dihidrotestosterona excessiva em seu corpo pode atacar o folículo piloso e bloqueando a produção de DHT, Óleo de Groselha Negra pode ajudar a prevenir a perda de cabelo adicional devido à alopecia androgênica em homens e mulheres.

 

Protege contra a quebra e aumenta a produção de ceramidas

 

Óleo de Groselha Negra quando aplicada diretamente no couro cabeludo ajuda na microcirculação, melhorando o acesso dos nutrientes a raiz, o que reduz a quebra. Ela também tem uma função estrutural ao auxiliar na produção de ceramidas, o que proporciona uma melhora dos cabelos como um todo.

 

Melhora e fortalece o sistema imunológico

 

Óleo de Groselha Negra é rico em ácido gama-linolênico, bem como o ácido alfa-linolênico (Ômega -3), que diminui a síntese de prostaglandina. Devido a isso, o desempenho do sistema imunitário aumenta-se.

 

Portanto, a suplementação frequente com Óleo de Groselha Negra pode ajudar o corpo a lidar com patógenos, como infecções provocadas por bactéria, vírus e fungos.

Ajuda a perder peso

 

Outra vantagem do Óleo de Groselha Negra é a sua capacidade de ajudar no aumento de energia, juntamente com uma utilização mais eficaz de gordura. Isso porque o composto GLA aumenta a queima de gordura, bem como fornece mais energia para o corpo usar.

 

Mas é sempre bom frisar que o Óleo de Groselha Negra não é magico e fará você ficar sarada do dia para noite.

 

Para perder peso, você deve inclui-lo em um cronograma de exercícios de forma a comer em uma dieta bem equilibrada. Isso pode eventualmente, promover o metabolismo eficaz e digestão mais acelerada de alimentos.

 

Contraindicações

 

Óleo de Groselha Negra não possui contraindicações, mas se você está grávida ou amamentando, é melhor perguntar o seu médico sobre o uso do óleo. E se você sentir qualquer efeito negativo, suspenda o uso.

Óleo-de-Groselha-Negra-Mundo-dos-Óleos
Compre o Óleo de Groselha Negra e ganhe inúmeros benefícios dessa maravilha européia

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
TÍTULO: DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DA AMÊNDOA DO FRUTO DO LICURI (SYAGRUS CORONATA (MARTIUS) BEC...
Read More