Óleo de Jojoba: 1 Óleo e 5 benefícios maravilhosos para pele e cabelo

Não há comparação! Quando o assunto é o melhor custo-benefício para a nossa saúde, sem dúvidas, os Óleos são as melhores alternativas para quem busca tratar não somente de uma necessidade específica, mas também, estender o poder da natureza para outras áreas do nosso corpo.

O Óleo de Jojoba representa mais uma dessas joias naturais que não podem fugir da nossa rotina. Bom para o cabelo, pele e unha, as propriedades do Jojoba facilitam até mesmo hábitos corriqueiros como tirar a maquiagem ou fazer a barba.

A versatilidade desse Óleo é mais uma de suas características impressionantes. Dessas que nos fidelizam a vida toda. Uma vez que você experimenta, nunca mais você vai precisar gastar grandes valores em produtos de cosméticos. Quer economizar e ainda possuir pele e cabelo de celebridade? Então, conheça agora os segredos do Óleo de Jojoba.

Combate o aparecimento de rugas: Rico em vitaminas E, o Óleo de Jojoba possui ação antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele, reduz as marcas severas de expressão, além de proporcionar maior hidratação para região, graças às vitaminas A, B1 e B2.

Elas são responsáveis em manter a umidade da epiderme que formam uma película protetora contra as ações nocivas do clima e poluição, principais vilãs de uma pele saudável. Essas propriedades também são aliadas poderosas nos cuidados de irritação, descamação e desidratação da pele.

Combate a acne: As regiões do corpo onde há maior concentração da acne são rosto, pescoço, busto, costas e ombros, nas quais, a quantidade de glândulas sebáceas é maior. Para esse problema, o Óleo de Jojoba atua como um detergente regulador de sebo. Por isso, sua eficiência é contra as acnes é imbatível!

Ótimo para retirar a maquiagem: Atenção, mulheres! Esqueçam os demaquilantes caros (e que rendem bem pouco!), pois este Óleo serve também para higienizar o rosto, removendo desde o “grosso’ da maquiagem até mesmo os vestígios, quase que imperceptíveis dos produtos. Sem borrar e de forma rápida. De bônus, você ainda trata da pele. Algumas gotinhas no algodão são suficientes para a limpeza no rosto.

Facilita o barbear: Para aos homens, o Óleo de Jojoba facilita o barbear, eliminando os riscos de irritação e vermelhidão no rosto. Utilizar a Jojoba adiciona mais hidratação e maciez. As mulheres vão amar!

Como usar: Aplique algumas gotas do Óleo como base para a espuma de barbear.

Estimula o crescimento dos cabelos: Os resquícios de shampoo, cremes e demais produtos no cabelo, com o tempo, vão encravando o sebo que há no couro cabeludo, o que provoca o endurecimento dos folículos.

O Óleo de Jojoba dissolve esses sebos, pois ele possui ação antisséptica e hidratante, que auxiliam na renovação das células.  Portanto, uma excelente dica para quem deseja ativar   #ProjetoRapunzel. Além disso, combate a caspa, repõe a hidratação dos fios danificados, principalmente depois de químicas, elimina o efeito das pontas espigadas e atua como poderoso antiqueda.

Como usar:  Acrescente algumas gotinhas ao creme de hidratação, máscaras ou shampoo de sua preferência. Você também pode utilizá-lo na umectação (pré-shampoo) com massagens circulares no couro cabeludo.

Fortalece as unhas: Aplicar o líquido sobre as unhas, evita que elas quebrem com facilidade, tornando-as fortes e resistentes. Nas cutículas, o efeito é de hidratação e maleabilidade. Indicada especialmente para quem não gosta de tirar as cutículas, mas que não abre mão de uma boa aparência.

Protetor labial: Passar uma pequena quantidade nesta região, reduz os efeitos dos lábios ressecados e rachados, devido ao poder de hidratação quem o Óleo de Jojoba oferece.

Onde encontrar: Você encontra esse e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).


Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Gostou do artigo? Já usou algum destes Óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide Publicado em 11/02/2019 por By Samia Aromaterapia A tireóide é uma glâ...
Read More
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More