Óleo de Jojoba: 1 Óleo e 5 benefícios maravilhosos para pele e cabelo

Óleo de Jojoba: 1 Óleo e 5 benefícios maravilhosos para pele e cabelo

Não há comparação! Quando o assunto é o melhor custo-benefício para a nossa saúde, sem dúvidas, os Óleos são as melhores alternativas para quem busca tratar não somente de uma necessidade específica, mas também, estender o poder da natureza para outras áreas do nosso corpo.

O Óleo de Jojoba representa mais uma dessas joias naturais que não podem fugir da nossa rotina. Bom para o cabelo, pele e unha, as propriedades do Jojoba facilitam até mesmo hábitos corriqueiros como tirar a maquiagem ou fazer a barba.

A versatilidade desse Óleo é mais uma de suas características impressionantes. Dessas que nos fidelizam a vida toda. Uma vez que você experimenta, nunca mais você vai precisar gastar grandes valores em produtos de cosméticos. Quer economizar e ainda possuir pele e cabelo de celebridade? Então, conheça agora os segredos do Óleo de Jojoba.

Combate o aparecimento de rugas: Rico em vitaminas E, o Óleo de Jojoba possui ação antioxidante que previne o envelhecimento precoce da pele, reduz as marcas severas de expressão, além de proporcionar maior hidratação para região, graças às vitaminas A, B1 e B2.

Elas são responsáveis em manter a umidade da epiderme que formam uma película protetora contra as ações nocivas do clima e poluição, principais vilãs de uma pele saudável. Essas propriedades também são aliadas poderosas nos cuidados de irritação, descamação e desidratação da pele.

Combate a acne: As regiões do corpo onde há maior concentração da acne são rosto, pescoço, busto, costas e ombros, nas quais, a quantidade de glândulas sebáceas é maior. Para esse problema, o Óleo de Jojoba atua como um detergente regulador de sebo. Por isso, sua eficiência é contra as acnes é imbatível!

Ótimo para retirar a maquiagem: Atenção, mulheres! Esqueçam os demaquilantes caros (e que rendem bem pouco!), pois este Óleo serve também para higienizar o rosto, removendo desde o “grosso’ da maquiagem até mesmo os vestígios, quase que imperceptíveis dos produtos. Sem borrar e de forma rápida. De bônus, você ainda trata da pele. Algumas gotinhas no algodão são suficientes para a limpeza no rosto.

Facilita o barbear: Para aos homens, o Óleo de Jojoba facilita o barbear, eliminando os riscos de irritação e vermelhidão no rosto. Utilizar a Jojoba adiciona mais hidratação e maciez. As mulheres vão amar!

Como usar: Aplique algumas gotas do Óleo como base para a espuma de barbear.

Estimula o crescimento dos cabelos: Os resquícios de shampoo, cremes e demais produtos no cabelo, com o tempo, vão encravando o sebo que há no couro cabeludo, o que provoca o endurecimento dos folículos.

O Óleo de Jojoba dissolve esses sebos, pois ele possui ação antisséptica e hidratante, que auxiliam na renovação das células.  Portanto, uma excelente dica para quem deseja ativar   #ProjetoRapunzel. Além disso, combate a caspa, repõe a hidratação dos fios danificados, principalmente depois de químicas, elimina o efeito das pontas espigadas e atua como poderoso antiqueda.

Como usar:  Acrescente algumas gotinhas ao creme de hidratação, máscaras ou shampoo de sua preferência. Você também pode utilizá-lo na umectação (pré-shampoo) com massagens circulares no couro cabeludo.

Fortalece as unhas: Aplicar o líquido sobre as unhas, evita que elas quebrem com facilidade, tornando-as fortes e resistentes. Nas cutículas, o efeito é de hidratação e maleabilidade. Indicada especialmente para quem não gosta de tirar as cutículas, mas que não abre mão de uma boa aparência.

Protetor labial: Passar uma pequena quantidade nesta região, reduz os efeitos dos lábios ressecados e rachados, devido ao poder de hidratação quem o Óleo de Jojoba oferece.

Onde encontrar: Você encontra esse e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).


Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Gostou do artigo? Já usou algum destes Óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados