Saiba como usar o Óleo de Mamona para hidratar e turbinar o crescimento dos cabelos

Saiba como usar o Óleo de Mamona para hidratar e turbinar o crescimento dos cabelos

Todo mundo – pelo menos aqui do Brasil – já ouviu ou até dançou ao som de Mamonas Assassinas! Eu sei que eu já! Mas não é dessa banda que sentimos saudades que vamos falar agora. Esse é o momento de você conhecer a mamona que inspirou o nome da banda!

 

Basicamente, as características físicas da planta a torna inconfundível. As folhas são grandes, pecioladas e em formato de estrela com oito pontas. Já as flores são unissexuadas, coexistindo dos dois sexos em um mesmo ramo, sendo que as masculinas ficam abaixo das femininas. Elas apresentam-se em grandes cachos terminais e eretos. São numerosas, com pétalas pequenas e de cor pálida.

 

Essa espécie, por sua vez, possui muitas utilizações. O principal produto derivado dela, por sua vez o Óleo de Rícino ou Óleo de Mamona, que corresponde aproximadamente 50% do total da semente. O óleo de rícino não é tóxico como as sementes, pois a ricina não é solúvel em óleo, sendo separada durante o processo de extração.

 

Embora a mamona tenha suas origens na Índia, África Oriental e na bacia do Mediterrâneo Sudeste, é hoje amplamente cultivada em muitas outras partes do mundo, especialmente as regiões tropicais. As sementes de mamona foram encontradas em túmulos e pirâmides egípcias.

 

Óleo de Mamona é um óleo incolor que tem um odor suave e sabor. É uma rica fonte de ácido ricinoleico, o qual é um ácido gordo monoinsaturado. O Óleo de Mamona também contém quantidades moderadas de outros ácidos gordos como o ácido oleico, ácido linoleico, ácido linolênico, ácido palmítico e ácido esteárico. Outros compostos encontrados neste óleo incluem enzimas, glúcidos, proteínas, sais minerais e Vitamina E.

 

E é dessa vitamina que os nossos cabelos precisam para crescerem fortes e hidratados. Por isso, o Óleo de Mamona pode muito bem ser usado para o crescimento e hidratação capilar. Também é muito utilizado devido à elevada viscosidade que apresenta. Pode ser aplicado nos cabelos, pele, cílios – também é muito usado para fazer sabão.

 

Mas aqui vamos te ajudar com seus cabelos! Portanto, se você está com os cabelos fracos, quebradiços, danificados, ressecados, caspa ou queda de cabelo, então que tal experimentar o Óleo de Mamona? Ele que pode ajudar muito nesses problemas! Confira!

 

Estimulando o Crescimento Capilar com o Óleo de Mamona

 

Óleo de Mamona, quando aplicado e massageado diretamente sobre o couro cabeludo, estimula o crescimento de um cabelo forte e saudável, pois ele melhora a circulação sanguínea, o que é vital para estimular o crescimento do cabelo.

 

Isso porque ele é rico em ácido graxo ômega 6 que estimula o couro cabeludo e folículos pilosos, fortalecendo os fios, de modo que quando eles crescerem, ficarão menos frágeis.

 

Para fazer a aplicação, use o Óleo de Mamona diretamente no couro cabeludo e faça uma massagem na raiz dos seus cabelos com as pontas dos dedos. Coloque uma touca plástica e aguarde o tempo de ação de mais ou menos duas horas. Por fim, lave usando shampoo normalmente e seque o cabelo naturalmente ou com secador.

Hidratação capilar com o Óleo de Mamona

 

A chave para que seu cabelo cresça mais rapidamente e com mais saúde é mantê-lo sempre bem hidratado. O Óleo de Mamona no cabelo pode ser um ótimo aliado, confira abaixo uma receita de como fazer isso em casa:

Coloque uma colher de chá de Óleo de Mamona para cada duas colheres de sopa do seu creme favorito. Se preferir, pode adicionar Manteiga de Karité. Misture tudo, passe nos cabelos úmidos lavados apenas com shampoo, deixe agir por 20 ou 30 minutos e enxágue. Deixe a raiz de fora desse processo, ok?

O cabelo úmido vai ajudar o óleo a ser melhor absorvido pelos fios. Portanto tente fazer essa aplicação depois do banho. Mas caso você esqueça, uma forma rápida de umedecer seu cabelo é encher uma garrafa spray com água e pulverizar só o couro cabeludo.

Hidrate, fortaleça e deixe seu cabelo crescer naturalmente com o Óleo de Mamona

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 

extrato glicolico de mamona 

Voltar para o blog

5 comentários

Gostei de saber q o óleo d mamona é bom para cabelos, cílios e pele além das propriedades antiinflamatórios. Comprei hoje e vou seguir a orientação para cabelos e pele

MARIA DO SOCORRO ARAUJO RODRIGUES

Será que cresce mesmo

Graziele

Gostei muito da dica, como sou profissional da beleza, peguei a ideia e vou começar a usar nos meus clientes.

Carlos A Santos

Foi favorável gostei

Jaciele

Adorei o conteúdo

Lathoya Tammy

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados