Acabou o verão e sua pele e cabelos sentiram? Então Óleo de Manga neles! Confira porquê.

Atualmente existem diversos tipos de óleos capilares que ajudam a tratar os fios contra os danos. Para quem aproveitou o verão, certamente encontrou o resultado nos fios e pele danificados pela água do mar, piscina e sol.

 

É aí que entra o Óleo de Manga. Atualmente, ele está sendo muito utilizado na fabricação de cosmético, isso porque ele possui um alto grau de emoliência e com seu uso frequente consegue-se melhorar a aparência dos cabelos e das unhas, além de deixá-los mais fortes e bonitos.

 

Extraído do caroço da manga prensado a frio, o valor nutricional do óleo é de muita valia, pois podemos encontrar vitamina A, C e do complexo B, além de sais minerais, hidratos de carbono, fósforo, cálcio, ferro e betacaroteno triglicerídeos e potássio.

Confira o que essa maravilha pode fazer para o seus cabelos, unhas e corpo.

 

Cabelos:

Óleo de Manga é frequentemente usado como um ingrediente em hidratantes e alisamento para os cabelos pois possui alta concentração de cisteína, um aminoácido que alisa o cabelo, ou seja, usando este óleo você terá um alisamento natural mais acelerado com os óleos alisadores. O Óleo de Manga contém vitamina E, que melhora a circulação do couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

 

Como fazer: Aplique o óleo no cabelo seco, deixe agir por uma hora e depois lave o cabelo com shampoo e condicionador. Você pode usar uma, duas ou três vezes na semana.

 

Pele e Unha

Óleo de Manga promove uma hidratação tanto na pele quanto nos cabelos e também fortifica a unha e os fios. A hidratação se deve aos triglicerídeos emolientes e potássio presentes no óleo. Além disso, ele pode ser usado em cremes hidratantes também trazendo benefícios como a hidratação, firmeza e suavidade da pele. Por isso seu uso é bastante indicado para o verão, quando há desidratação da pele e ressecamento.

 

Como fazer

Pele: Aplique o óleo na pele, deixe agir por 30 minutos e depois tome um banho. Você também poderá aplicar o óleo antes de dormir para tratar a sua pele enquanto você dorme, você verá a diferença. Você poderá usar este óleo todos os dias. Mas atenção, nenhum produto é indicado ser aplicado e se expor ao sol, em exceção a maquiagem, bloqueadores e protetores solares.

Unhas: Lave as unhas com um sabonete antisséptico, aplique um pouco de Óleo de Manga e esfregue bem nas unhas para retirar o excesso, depois aplique uma base por cima e em seguida passe o esmalte, se quiser.

Óleo de Manga também traz outros benefícios. Veja aqui:

 

Antienvelhecimento

Os antioxidantes presentes nesse óleo retardam o aparecimento de envelhecimento da pele e pigmentação. Eles também protegem a pele contra os radicais livres nocivos. A vitamina C ajuda na cura de espinhas e acne. Quando aplicado diretamente, ele suaviza a pele e age como um hidratante natural. Pois o Óleo de Manga é rico de vitamina A, que é um nutriente essencial para a manutenção de uma pele saudável, bem como a integridade das membranas mucosas.

 

Tratamento de manchas escuras e acne:

 

Óleo de Manga também é benéfico na redução manchas escuras. Para este efeito é necessário o uso contínuo e com o tempo irá reduzir manchas escuras, e adicionar um brilho de ouro para a sua pele. O Óleo de Manga também é um excelente adstringente que pode remover acne, e é excelente para peles sensíveis.

 

Contraindicações

 

Não existem contraindicações comprovadas, no entanto, é essencial que você realize sempre o teste de sensibilidade, não só para este mas para todos os produtos de pele e cabelo. Para isso, passe um pouco do óleo em seu antebraço e se houver irritação da pele, suspenda o uso.

oleo-de-manga-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
DESENVOLVIMENTO DE FILMES EXTRUSADOS COM MICROPARTÍCULAS DE ÓLEO ESSENCIAL DE ORÉGANO E APLICAÇÃO NA CONSERVAÇÃO DE M...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Tratamento Alternativo de Queimadura de Terceiro Grau em Cadela Associado a Reconstrução Cirúrgica da Pele – Relato de Caso
ARTIGO CIENTÍFICO - Tratamento Alternativo de Queimadura de Terceiro Grau em Cadela Associado a Reconstrução Cirúrgica da Pele – Relato de Caso
TRATAMENTO INTENSIVO ALTERNATIVO DE QUEIMADURA DE TERCEIRO GRAU EM CADELA ASSOCIADO A RECONSTRUÇÃO CIRÚRGICA DE PELE ...
Read More