Acabou o verão e sua pele e cabelos sentiram? Então Óleo de Manga neles! Confira porquê.

Atualmente existem diversos tipos de óleos capilares que ajudam a tratar os fios contra os danos. Para quem aproveitou o verão, certamente encontrou o resultado nos fios e pele danificados pela água do mar, piscina e sol.

 

É aí que entra o Óleo de Manga. Atualmente, ele está sendo muito utilizado na fabricação de cosmético, isso porque ele possui um alto grau de emoliência e com seu uso frequente consegue-se melhorar a aparência dos cabelos e das unhas, além de deixá-los mais fortes e bonitos.

 

Extraído do caroço da manga prensado a frio, o valor nutricional do óleo é de muita valia, pois podemos encontrar vitamina A, C e do complexo B, além de sais minerais, hidratos de carbono, fósforo, cálcio, ferro e betacaroteno triglicerídeos e potássio.

Confira o que essa maravilha pode fazer para o seus cabelos, unhas e corpo.

 

Cabelos:

Óleo de Manga é frequentemente usado como um ingrediente em hidratantes e alisamento para os cabelos pois possui alta concentração de cisteína, um aminoácido que alisa o cabelo, ou seja, usando este óleo você terá um alisamento natural mais acelerado com os óleos alisadores. O Óleo de Manga contém vitamina E, que melhora a circulação do couro cabeludo e estimula o crescimento do cabelo.

 

Como fazer: Aplique o óleo no cabelo seco, deixe agir por uma hora e depois lave o cabelo com shampoo e condicionador. Você pode usar uma, duas ou três vezes na semana.

 

Pele e Unha

Óleo de Manga promove uma hidratação tanto na pele quanto nos cabelos e também fortifica a unha e os fios. A hidratação se deve aos triglicerídeos emolientes e potássio presentes no óleo. Além disso, ele pode ser usado em cremes hidratantes também trazendo benefícios como a hidratação, firmeza e suavidade da pele. Por isso seu uso é bastante indicado para o verão, quando há desidratação da pele e ressecamento.

 

Como fazer

Pele: Aplique o óleo na pele, deixe agir por 30 minutos e depois tome um banho. Você também poderá aplicar o óleo antes de dormir para tratar a sua pele enquanto você dorme, você verá a diferença. Você poderá usar este óleo todos os dias. Mas atenção, nenhum produto é indicado ser aplicado e se expor ao sol, em exceção a maquiagem, bloqueadores e protetores solares.

Unhas: Lave as unhas com um sabonete antisséptico, aplique um pouco de Óleo de Manga e esfregue bem nas unhas para retirar o excesso, depois aplique uma base por cima e em seguida passe o esmalte, se quiser.

Óleo de Manga também traz outros benefícios. Veja aqui:

 

Antienvelhecimento

Os antioxidantes presentes nesse óleo retardam o aparecimento de envelhecimento da pele e pigmentação. Eles também protegem a pele contra os radicais livres nocivos. A vitamina C ajuda na cura de espinhas e acne. Quando aplicado diretamente, ele suaviza a pele e age como um hidratante natural. Pois o Óleo de Manga é rico de vitamina A, que é um nutriente essencial para a manutenção de uma pele saudável, bem como a integridade das membranas mucosas.

 

Tratamento de manchas escuras e acne:

 

Óleo de Manga também é benéfico na redução manchas escuras. Para este efeito é necessário o uso contínuo e com o tempo irá reduzir manchas escuras, e adicionar um brilho de ouro para a sua pele. O Óleo de Manga também é um excelente adstringente que pode remover acne, e é excelente para peles sensíveis.

 

Contraindicações

 

Não existem contraindicações comprovadas, no entanto, é essencial que você realize sempre o teste de sensibilidade, não só para este mas para todos os produtos de pele e cabelo. Para isso, passe um pouco do óleo em seu antebraço e se houver irritação da pele, suspenda o uso.

oleo-de-manga-mundo-dos-oleos

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleo de girassol (Helianthus annus L.) Como cicatrizante de feridas em idosos diabéticos
Óleo de girassol (Helianthus annus L.) Como cicatrizante de feridas em idosos diabéticos
RESUMO   Introdução: O fitoterápico óleo de girassol (Helianthus annuus L.) é capaz de acelerar o reparo do tecido da...
Read More
ATIVIDADES INSETICIDA, REPELENTE E ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cinnamomum cassia
ATIVIDADES INSETICIDA, REPELENTE E ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cinnamomum cassia
RESUMO Devido ao uso indiscriminado de agentes químicos e as perdas de grãos armazenados, faz-se necessário a busca ...
Read More
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
RESUMO   A utilização de diferentes métodos visando o controle de doenças fitopatológicas proporciona uma redução da ...
Read More