O manjericão é uma folha conhecida no prato dos brasileiros. Mas além de dar um sabor especial na refeição, o óleo extraído da folha oferece benefícios fantásticos ao nosso organismo.
Pessoas que sofrem com apetite reduzido – também conhecido como perda de apetite ou anorexia – precisam e merecem atenção. São muitas as possíveis causas para este sintoma, desde doenças físicas até condições mentais.
O apetite reduzido causa perda de peso inesperado podendo levar à desnutrição, o que pode ser sério se não tratado. O sintoma é ainda potencialmente mais perigoso quando apresentado em pessoas idosas.
Causas
Doenças no fígado, tireóide, insuficiência cardíaca, HIV, câncer nos ovários, estômago ou pâncreas, entre outros, podem ser algumas das origens para a redução da vontade de comer.
Propriedades do manjericão
O óleo do manjericão oferece as vitaminas A, B, C, E e K, além de ser fonte de minerais, como zinco, cálcio, manganês, magnésio, ferro e potássio.
As propriedades do óleo combatem a falta de apetite, os parasitas intestinais e as dispepsias nervosas (popularmente conhecida como indigestão).
Outros benefícios que o óleo pode oferecer
O manjericão também possui ação:
- antibacteriana,
- antiinflamatória,
- antidiarreico,
- antiulceroso,
- estimula o sistema nervoso,
- antiespasmódico,
- reduz os índices glicêmicos,
- controla o colesterol,
- previne gripes e resfriados,
- combate o envelhecimento precoce.
Inclua o óleo de manjericão nas suas refeições
Se esta folha ainda na fazia parte da sua rotina alimentar, a sua versão líquida, promove mais praticidade na hora de consumir os benefícios que ela oferece. Basta adicionar algumas gotas do óleo como molho ou ingrediente para comidas e saladas.
Onde encontrar:
Você encontra o óleo de manjericão acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de manjericão? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook