Óleo de Melaleuca: o nome é esquisito, mas o benefício é fantástico!

A acne, popularmente conhecida como espinha, é um problema que geralmente surge no período da adolescência. Nas mulheres, no período de 14 aos 17 anos, nos homens, um pouco mais tarde dos 16 aos 19 anos. É quando o nosso corpo sofre mudanças hormonais significativas e que podem deixar marcas permanentes.

As regiões do corpo onde há maior concentração da acne são rosto, pescoço, busto, costas e ombros, nas quais a quantidade de glândulas sebáceas (responsáveis pela produção de sebo) é maior.

Segundo a Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), “Todas as formas de acne podem ser controladas, e, em alguns casos, o problema se resolve espontaneamente.  É muito importante buscar tratamento, independentemente da idade do paciente.  Quando a acne se manifesta de forma intensa, pode prejudicar a qualidade de vida e a autoestima.”

Uma luz no fim do túnel

É aí que o Óleo de Melaleuca aparece para fazer toda a diferença. O uso diluído do óleo nos poros beneficiará condições de acne. Da mesma forma, o vapor facial aplicado aos poros ajuda a remover as manchas causadas. As propriedades antibacterianas do óleo de melaleuca garantirão que a infecção não se espalhe.

Prevenção

A SBD indica alguns cuidados que podem ajudar a evitar o surgimento da acne. No entanto, ela também considera que o problema possa se desencadear naturalmente devido ao acúmulo de sebo na pele ou por motivos hormonais próprios de cada indivíduo. Algumas dicas de prevenção:

  • evitar o contato direto da pele com substâncias comedogênicas, como cosméticos e óleos.
  • controlar o estresse.
  • evitar alimentos muito gordurosos e calóricos.
  • evitar exposição solar intensa.
  • não  “apertar” ou “espremer” as espinhas.

Contraindicações e efeitos colaterais do óleo de melaleuca

Não é recomendado o uso oral do óleo de melaleuca. Sendo indicado apenas para uso externo, preferencialmente diluído, vez que em alguns casos raros, o contato direto sobre a pele foi associado ao desenvolvimento de dermatite de contato alérgica. Procure o seu médico antes de qualquer decisão.

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de melaleuca, acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Gostou do artigo? Já usou óleo de melaleuca? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide Publicado em 11/02/2019 por By Samia Aromaterapia A tireóide é uma glâ...
Read More
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More