Óleo de Mostarda: Benefícios para cabelos e pele!

Óleo de Mostarda: Benefícios para cabelos e pele!

Nada como ter uma mostarda para melhorar o preparo das comidas. Ela no hambúrguer então! Hummm! É uma delícia!

Mas não é só um gostinho delicioso que a mostarda traz para nós. Ela é rica em nutrientes que trazem inúmeros benefícios para o nosso organismo.

 

Mas afinal o que é a mostarda?

 

A mostarda é um condimento à base de semente de mostarda, água e vinagre.

 

Em sua composição, dois tipos de mostarda podem ser identificados: A Brassica juncea (marrom e oriental) e a Brassica hirta (amarela). As duas contém um glucosídeoamargo, solúvel em água e enzima mirosinase.

 

Tanto as sementes amarelas quanto as escuras são utilizadas para a fabricação da mostarda, podendo ainda serem misturadas, para obter variedades diferentes do condimento. A mostarda alemã utiliza em sua composição as sementes amarelas, enquanto na França, são utilizadas as mostardas escuras. Quanto ao gosto, as duas sementes se diferenciam no sabor, mais picante.

 

A planta da Mostarda traz uma gama completa de componentes saudáveis através de suas diversas partes comestíveis. Sementes de mostarda e a planta são fonte de minerais como o cálcio, magnésio, fósforo e potássio. Junto com isso, é uma boa fonte de ácido fólico e vitamina na sua dieta.

 

Óleo de Mostarda

 

Da semente de Mostarda é possível produzir o Óleo de MostardaUm elemento rico em ácidos graxos monoinsaturados e que é fonte de inúmeros benefícios para a saúde humana.

 

Assim como o os ácidos monossaturados, o óleo ainda possui outros cálcio, magnésio, fósforo e potássio e por aí vai.

 

Todos esses nutrientes credenciam o Óleo de Mostarda a trazer inúmeros benefícios para o seu organismo. Confira:

 

Benefícios do Óleo de Mostarda

Renova e ajuda na cicatrização da Pele

 

Rico em agentes como antifúngica e antibacteriana, o Óleo de Mostarda é potente na prevenção de inúmeras doenças e infecções na pele, além de cortes, ferimentos e irritações.

 

Por ser fonte de antioxidantes como fenol, ele auxilia também na defesa da pele contra os radicais livres, o que acaba por impedir complicações oxidativas.

 

Assim, o Óleo de Mostarda pode ser aplicado na pele em quantidades mínimas, podendo atuar como um agente removedor de pele seca e promovendo brilho.

 

Melhora a sua respiração

 

Óleo de Mostarda, por possuir propriedades antimicrobianas, é consideravelmente útil contra doenças respiratórias como asma e bronquite, entre outros problemas no sistema respiratório. Devido o aroma forte, esse líquido auxilia na limpeza do trato nasal e do depósito de mucosas.

 

Previne doenças musculares e articulatórias

 

Devido às propriedades anti-inflamatórias, a exemplo da presença do composto selênio, o Óleo de Mostarda desempenha a importante função de prevenir doenças como a artrite, entre outras, além de dores nas articulações.

 

Rejuvenesce e ajuda no crescimento do cabelo

 

Assim como na pele, a utilização do Óleo de Mostarda é essencial no combate ao envelhecimento dos cabelos e na queda prematura, devido o Óleo de Mostarda ser fonte de ácidos graxos como o ácido linoleico.

 

A aplicação desse líquido em temperatura levemente alta no couro cabeludo em forma de massagem pode trazer excelentes resultados além de fortalecer a raiz do cabelo. Essa ação amplia a circulação sanguínea e promove um saudável crescimento para os fios capilares.

Tenha a pele seca, rejuvenescida e muitos outros benefícios usando o Óleo de Mostarda

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

4 comentários

Preciso de conhecer produtos

Helena miranda

Como tomar o óleo de mostarda

Zenilton Rodrigues trindade

Existe um creme ou remédio que acabe com o efeito de casca de laranja na pele obrigada.

Martha Batista dos santosece

Gostaria de estar comprando o óleo para revender também, amo produtos naturais

Alessandra

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados