Conheça o melhor óleo para tratar a pele durante a velhice

“Leva-se muito tempo para ser jovem”

 

Tinha razão o grande pintor Pablo Picasso. Ser jovem não é uma questão de idade, mas de cabeça. O corpo pode ser jovem, mas a cabeça, muitas vezes, não é. Por isso, é preciso aprender a ser jovem e isso leva tempo.

 

Isso porque demora, e muito, para aprendermos a não desperdiçar tempo, a desprezar o que não é importante, a não se irritar por bobagens, a não se angustiar por coisas pequenas, a olhar o mundo sempre com olhos novos.

 

Mas, diferentemente da cabeça, o corpo realmente sente as mazelas do tempo. São inúmeros os problemas, principalmente de saúde, atrelados ao envelhecimento. Principalmente a camada mais externa do corpo: a pele.

 

Perda de elasticidade da pele, redução da camada de gordura e diminuição das secreções sebáceas fazem parte do processo de envelhecimento. Por isso, a hidratação da pele não pode ser esquecida por quem já chegou à terceira idade.

 

A pele acaba precisando de uma hidratação melhor, que deve ser interna, por meio de ingestão de líquidos e alimentos e também com uso de produtos que podem ser aplicados na pele.

 

Uma das desordens cutâneas mais comuns em idosos é a xerose, o ressecamento da pele causado pela diminuição dos fatores naturais de hidratação e da produção de lipídeos.

 

Com a diminuição da velocidade da regeneração celular, a função fisiológica e química da função barreira diminuem, a permeabilidade cutânea aumenta e a pele torna-se muito vulnerável a fatores externos.

Dicas para cuidar da pele

 

Use protetor solar

uso diário de protetor solar é fundamental, independentemente da idade, não só por uma questão estética, mas também pelo fato da radiação UVB ser a principal responsável pelo câncer de pele.

 

Beba bastante água

Outro problema que aparece na terceira idade é a perda de água da pele, ela fica desidratada mais facilmente e isso não acontece apenas na terceira idade. A desidratação começa por volta dos 25 anos e piora um pouco mais na terceira idade. A perda de água é acompanhada do desaparecimento de fibras do colágeno que melhora a elasticidade.

 

Para que sua pele não fique enrugada demais, você precisa beber bastante água para mantê-la hidratada e também passar creme hidratante para evitar o ressecamento. Não espere ficar com sede, pois ele já é sinal de desidratação, ela deve ter consumida antes do sinal de sede.

 

Tenha uma alimentação balanceada

 

Prestar atenção na alimentação, coma frutas, verduras e legumes que oferecem nutrientes e antioxidantes é muito importante para recuperar a hidratação e elasticidade da pele. Esses alimentos também vão ajudar a manter a pele bonita.

 

Use óleos hidratantes

Alguns óleos vegetais apresentam composições muito interessantes, que podem ser explorados em formulações dermato-cosméticas para o benefício de pacientes idosos. Uma dica maravilhosa e barata é usar o Óleo de Oliva.

 

Óleo de Oliva

Denomina-se Óleo de Oliva, ao sumo da fruta da oliveira resultante de um processo de prensagem e separação do mosto. A substância oleosa resultante é uma mistura muito complexa de componentes químicos, com pelo menos 98% de gorduras vegetais e 2% polifenóis (antioxidantes). Nestes encontram-se os tocoferóis e esteróis, que contribuem para sua estabilidade e durabilidade.

 

Óleo de Oliva pode regular a produção de citocinas, aumentar a produção de óxido nítrico e diminuir a síntese de prostaglandinas e leucotrienos. Possui propriedades antioxidante, antimicrobiana e antiinflamatória

.

Devido à ação antioxidante do Óleo de Oliva, ele acaba por eitar os danos do estresse oxidativo também sobre as células da pele, ajudando no combate aos sinais da idade e proporcionando uma pele mais jovem e saudável. A vitamina E e outros componentes são os responsáveis por essa ação.

 

A aplicação do azeite sobre a pele também proporciona maciez e hidratação, devido à sua alta concentração de ácido oleico, é capaz de penetrar nas camadas da pele melhorando sua textura, reparando danos, etc.

Mundo-dos-Óleos
Aqui você encontra mais de 2500 óleos diferentes para qualquer gosto e hora. Confira!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More