Óleo de Orégano alivia as terríveis cólicas menstruais ...e não é feitiçaria!

Hoje, o nosso artigo atende há pelo menos 50% das mulheres que já passaram pelo menos uma vez na vida por essa experiência, nada confortável, como a cólica menstrual.

Como diria Caetano Veloso, “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é…”. E esse fenômeno, as mulheres conhecem bem.

Cólica menstrual, ou dismenorreia, é uma dor pélvica provocada pela liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair para eliminar o endométrio (camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião), em forma de sangramento, durante a menstruação, quando o óvulo não foi fecundado.

Sexo frágil? #Sqn

Algumas mulheres sofrem com os sintomas impiedosos que acompanham as dores, como inchaço devido à retenção de líquidos, dores nas mamas, costas e membros inferiores.

O quadro pode piorar com a ocorrência de náuseas, dores de cabeça, vômitos e até desmaios.  Podemos exemplificar como um dinossauro pulando corda dentro de você.

Orégano x cólica menstrual

Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia. Shakespeare quando soltou essa pérola sabia que tudo é possível nessa vida. Inclusive, aliviar as cólicas.

Quem diria que o orégano poderia nos ajudar? O óleo essencial da erva age como um poderoso antiinflamatório, antibiótico, anticancerígeno, antibactericida e antiespasmódico.

E é justo este último que ajuda o milagre acontecer no alívio das dores, pois sua ação promove o relaxamento de tecidos lisos como o do útero. O efeito é com a morfina.

Além dessas funções, o óleo de orégano é capaz de combater a tosse, as doenças do pulmão, dores musculares, problemas estomacais: indigestão, gases, enjoo; problemas  respiratórios, dores articulares e musculares como a artrite; dor de dente e como repelente de formigas.

Controla o mau colesterol (LDL), é bom para o tratamento de gripes e resfriados, pneumonias, febres leves e asma. Ajuda também contra a sinusite, amigdalite.

Como usar

Você pode ingerir o óleo in natura, como tempero em saladas ou em preparos culinários.

 

 

Contraindicações e efeitos colaterais

O óleo de orégano pode causar reações alérgicas em algumas pessoas. O uso não é recomendado para mulheres grávidas.

 

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de orégano acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de orégano? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

ATIVIDADES INSETICIDA, REPELENTE E ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cinnamomum cassia
ATIVIDADES INSETICIDA, REPELENTE E ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DE Cinnamomum cassia
RESUMO Devido ao uso indiscriminado de agentes químicos e as perdas de grãos armazenados, faz-se necessário a busca ...
Read More
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
RESUMO   A utilização de diferentes métodos visando o controle de doenças fitopatológicas proporciona uma redução da ...
Read More
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
RESUMO   Óleos essenciais são mistura de compostos, que podem ser extraídos de plantas aromáticas por destilação de a...
Read More