Óleo de Orégano alivia as terríveis cólicas menstruais ...e não é feitiçaria!

Óleo de Orégano alivia as terríveis cólicas menstruais ...e não é feitiçaria!

Hoje, o nosso artigo atende há pelo menos 50% das mulheres que já passaram pelo menos uma vez na vida por essa experiência, nada confortável, como a cólica menstrual.

Como diria Caetano Veloso, “Cada um sabe a dor e a delícia de ser o que é…”. E esse fenômeno, as mulheres conhecem bem.

Cólica menstrual, ou dismenorreia, é uma dor pélvica provocada pela liberação de prostaglandina, substância que faz o útero contrair para eliminar o endométrio (camada interna do útero que cresce para nutrir o embrião), em forma de sangramento, durante a menstruação, quando o óvulo não foi fecundado.

Sexo frágil? #Sqn

Algumas mulheres sofrem com os sintomas impiedosos que acompanham as dores, como inchaço devido à retenção de líquidos, dores nas mamas, costas e membros inferiores.

O quadro pode piorar com a ocorrência de náuseas, dores de cabeça, vômitos e até desmaios.  Podemos exemplificar como um dinossauro pulando corda dentro de você.

Orégano x cólica menstrual

Há mais coisas entre o céu e a terra do que sonha nossa vã filosofia. Shakespeare quando soltou essa pérola sabia que tudo é possível nessa vida. Inclusive, aliviar as cólicas.

Quem diria que o orégano poderia nos ajudar? O óleo essencial da erva age como um poderoso antiinflamatório, antibiótico, anticancerígeno, antibactericida e antiespasmódico.

E é justo este último que ajuda o milagre acontecer no alívio das dores, pois sua ação promove o relaxamento de tecidos lisos como o do útero. O efeito é com a morfina.

Além dessas funções, o óleo de orégano é capaz de combater a tosse, as doenças do pulmão, dores musculares, problemas estomacais: indigestão, gases, enjoo; problemas  respiratórios, dores articulares e musculares como a artrite; dor de dente e como repelente de formigas.

Controla o mau colesterol (LDL), é bom para o tratamento de gripes e resfriados, pneumonias, febres leves e asma. Ajuda também contra a sinusite, amigdalite.

Como usar

Você pode ingerir o óleo in natura, como tempero em saladas ou em preparos culinários.

 

 

Contraindicações e efeitos colaterais

O óleo de orégano pode causar reações alérgicas em algumas pessoas. O uso não é recomendado para mulheres grávidas.

 

Onde encontrar:

Você encontra o óleo de orégano acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de orégano? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados