Combata os sintomas da TPM e da Menopausa com o Óleo de Prímula!

Combata os sintomas da TPM e da Menopausa com o Óleo de Prímula!

Ela tem presença marcada todo mês e quando se ausenta pode indicar uma grande surpresa. Não é a melhor amiga das mulheres, mas faz parte da vida delas. A menstruação é um fenômeno feminino pouco elogiado, sobretudo, por conta das suas características e consequências peculiares: TPM e Menopausa

Nas horas de TPM, por exemplo, não adianta ser mulher-maravilha. É verdade que existem alguns momentos capazes até de convencer que não existe um jeito. Mas tem. E se você se sente assim, procure um médico de sua confiança para a realização dos exames necessários. A medicina evoluiu bastante e contamos com uma farta diversidade de métodos e tratamentos.

A Menopausa, por sua vez, provoca mudanças bruscas no corpo das mulheres. Acontece a redução do fluxo de sangue pelos vasos e leva a uma menor capacidade de retenção de água pelas células, além de desacelerar a atividade das glândulas sebáceas e sudoríparas, que produzem a oleosidade que protege a pele como um filtro natural. Sem essa irrigação e hidratação a pele acaba ficando seca, enrugada e flácida, quebradiça e fina e muito mais sensível a escoriações e aos efeitos da exposição solar.

Mas se o desespero já está a flor da pele calma que há uma luz no fim do túnel (aleluia!) tanto para a TPM quanto para a menopausa que alcançam mulheres de todos os tipos e que se manifestam de diferentes maneiras: desde os sintomas no corpo como a retenção de líquido, dores nas mamas, dores de cabeça, até na influência e mudança de humor.

DICA BOMBÁSTICA: USE O ÓLEO DE PRÍMULA!

Sim meninas! O Óleo de Prímula!! Isso porque ele é um óleo extraído das sementes da flor ou planta com o mesmo nome, a prímula. Este óleo é extremamente benéfico para a saúde do corpo humano.

Mas vamos explicar sobre a Prímula um pouquinho: a Prímula é uma flor também conhecida como estrela da tarde. Essa planta é originária da América do Norte, usada por índios para evitar inflamações! Seu óleo é extraído da semente, que contém alta concentração de ácido Linolênico e Ômega 6. Aí que está o segredo! Estes componentes têm efeito anti-inflamatório, o que ameniza a TPM, pois promove a regulação dos hormônios femininos.

Além disso, auxiliam no combate a displasia mamária, alteração de humor, colite ulcerativa, diabetes, mantém a elasticidade da pele, recuperação do tecido hepático, depressão pós-parto, melhora a secreção lacrimal e salivar, queda de cabelos, saúde das unhas, psoríase (reduz ardor), eczema (reduza coceira), acne, hidrata a pele seca, menopausa, tosse asmática, hipertensão e artrite reumática.

Quem diria que algo tão simples pudesse evitar situações tão constrangedoras, ou estresse desnecessário, fora choros sem motivo, carências do além, ou… bom… é melhor parar!

Dica de Consumo

Você pode usar o Óleo de Prímula em saladas e molhos sem esquentar. Os benefícios são ampliados quando consumido diariamente. Faça uso deste óleo 15 dias após a menstruação e parar 15 dias após o primeiro dia do ciclo menstrual.

Contraindicação:

A prímula é não deve ser utilizada durante a gravidez. É contraindicada para pessoas que sofrem de epilepsia, distúrbios hemorrágicos e esquizofrenia.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados