icon

Combata os sintomas da TPM e da Menopausa com o Óleo de Prímula!

Ela tem presença marcada todo mês e quando se ausenta pode indicar uma grande surpresa. Não é a melhor amiga das mulheres, mas faz parte da vida delas. A menstruação é um fenômeno feminino pouco elogiado, sobretudo, por conta das suas características e consequências peculiares: TPM e Menopausa

Nas horas de TPM, por exemplo, não adianta ser mulher-maravilha. É verdade que existem alguns momentos capazes até de convencer que não existe um jeito. Mas tem. E se você se sente assim, procure um médico de sua confiança para a realização dos exames necessários. A medicina evoluiu bastante e contamos com uma farta diversidade de métodos e tratamentos.

A Menopausa, por sua vez, provoca mudanças bruscas no corpo das mulheres. Acontece a redução do fluxo de sangue pelos vasos e leva a uma menor capacidade de retenção de água pelas células, além de desacelerar a atividade das glândulas sebáceas e sudoríparas, que produzem a oleosidade que protege a pele como um filtro natural. Sem essa irrigação e hidratação a pele acaba ficando seca, enrugada e flácida, quebradiça e fina e muito mais sensível a escoriações e aos efeitos da exposição solar.

Mas se o desespero já está a flor da pele calma que há uma luz no fim do túnel (aleluia!) tanto para a TPM quanto para a menopausa que alcançam mulheres de todos os tipos e que se manifestam de diferentes maneiras: desde os sintomas no corpo como a retenção de líquido, dores nas mamas, dores de cabeça, até na influência e mudança de humor.

DICA BOMBÁSTICA: USE O ÓLEO DE PRÍMULA!

Sim meninas! O Óleo de Prímula!! Isso porque ele é um óleo extraído das sementes da flor ou planta com o mesmo nome, a prímula. Este óleo é extremamente benéfico para a saúde do corpo humano.

Mas vamos explicar sobre a Prímula um pouquinho: a Prímula é uma flor também conhecida como estrela da tarde. Essa planta é originária da América do Norte, usada por índios para evitar inflamações! Seu óleo é extraído da semente, que contém alta concentração de ácido Linolênico e Ômega 6. Aí que está o segredo! Estes componentes têm efeito anti-inflamatório, o que ameniza a TPM, pois promove a regulação dos hormônios femininos.

Além disso, auxiliam no combate a displasia mamária, alteração de humor, colite ulcerativa, diabetes, mantém a elasticidade da pele, recuperação do tecido hepático, depressão pós-parto, melhora a secreção lacrimal e salivar, queda de cabelos, saúde das unhas, psoríase (reduz ardor), eczema (reduza coceira), acne, hidrata a pele seca, menopausa, tosse asmática, hipertensão e artrite reumática.

Quem diria que algo tão simples pudesse evitar situações tão constrangedoras, ou estresse desnecessário, fora choros sem motivo, carências do além, ou… bom… é melhor parar!

Dica de Consumo

Você pode usar o Óleo de Prímula em saladas e molhos sem esquentar. Os benefícios são ampliados quando consumido diariamente. Faça uso deste óleo 15 dias após a menstruação e parar 15 dias após o primeiro dia do ciclo menstrual.

Contraindicação:

A prímula é não deve ser utilizada durante a gravidez. É contraindicada para pessoas que sofrem de epilepsia, distúrbios hemorrágicos e esquizofrenia.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Prospecção das propriedades farmacobotânicas do óleo essencial in natura e nanoencapsulado de Siparuna guianensis Aubl. em modelo experimental para doença de Alzheimer
Prospecção das propriedades farmacobotânicas do óleo essencial in natura e nanoencapsulado de Siparuna guianensis Aubl. em modelo experimental para doença de Alzheimer
Resumo:  O aumento da expectativa de vida da população, de países desenvolvidos e em desenvolvimento, tem sido a pri...
Read More
ATIVIDADE ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DAS FOLHAS DE Psidium guajava NO CONTROLE DE Colletotrichum truncatum
ATIVIDADE ANTIFÚNGICA DO ÓLEO ESSENCIAL DAS FOLHAS DE Psidium guajava NO CONTROLE DE Colletotrichum truncatum
RESUMO Júnior, Weber Dias Ferreira. Atividade antifúngica do óleo essencial das folhas de Psidium guajava no controle...
Read More
Desenvolvimento de repelente com óleo de citronela em matriz nanotecnológica e sua avaliação de segurança e eficácia
Desenvolvimento de repelente com óleo de citronela em matriz nanotecnológica e sua avaliação de segurança e eficácia
Doenças transmitidas por mosquitos afetam milhões de pessoas no mundo a cada ano e o uso de repelente é uma prática e...
Read More