Óleo de Semente de Romã ajuda a combater o câncer e a perder peso! Saiba porque!

Óleo de Semente de Romã ajuda a combater o câncer e a perder peso! Saiba porque!

A Romã é uma fruta originária da Grécia, Síria, Chipre e também de regiões pertencentes ao centro do Oriente Próximo. Rica em vitaminas A, do complexo B, C e E, além de substâncias antioxidantes, como os flavonoides, e outros nutrientes, a romã fortalece o organismo e auxilia na prevenção de diversas doenças.

 

Quando transformado em óleo, a romã acaba por passar praticamente todas as suas características, fazendo com que o Óleo de Semente de Romã seja carregado de antioxidantes que têm a capacidade de proteger as células de danos de ADN (ácido desoxirribonucleico) responsáveis provocar uma ruptura dentro do ciclo celular podendo promover o desenvolvimento do câncer.

 

Portanto os antioxidantes presentes no Óleo de Semente de Romã valiosos no tratamento do câncer da mama, do cólon e da próstata; leucemia, bem como do tumor. Mas essas esses não são os únicos benefícios trazidos por essa semente deliciosa e frutada. Conheça aqui as características e benefícios trazidos pelo Óleo de Semente de Romã.

 

Benefícios do Óleo de Semente de Romã

 

Protege e nutre a pele

 

Devido ao gás carbônico extraído do Óleo de Semente de Romã, este produto também serve para hidratar e nutrir a pele. A elevada concentração das substâncias denominadas polifenóis atua como antioxidante, protegendo a pele da ação maléfica dos radicais livres e evitando o aparecimento dos sinais de envelhecimento na pele.

 

Ajuda a perder peso

 

Os ácidos graxos presentes no Óleo de Semente de Romã ajudam a combater os triglicerídeos (gordura que é muito ruim para o sangue e se aloja diretamente na barriga) presentes no corpo. Portanto, quando associada a hábitos saudáveis de alimentação, o óleo ajuda no emagrecimento.

 

Previne doenças cardiovasculares

 

Além de ajudar a perda de peso, os ácidos graxos presentes no Óleo de Semente de Romã ajudam a melhorar a circulação sanguínea uma vez que o combate, através dos ácidos graxos, reduz a quantidade de gordura nas artérias e veias do corpo. Essa diminuição, por sua vez, acaba por melhorar a passagem de sangue prevenindo doenças cardiovasculares.

 

Protege contra dores musculares e inflamações

 

Os ácidos gordos, tais como o ácido conjugado, contido no Óleo de Semente de Romã ajuda o corpo a ser resiliente no sentido de inflamação, alivio de dor muscular e inchaços inferiores dentro do corpo.

 

Aumenta a autoimunidade e previne desequilíbrios hormonais

 

Os fitoestrogênios contidos neste óleo são úteis para tratar e prevenir desequilíbrios hormonais, e também a essencial vitamina B, vitamina C, bem como conteúdo mineral do óleo, ajuda a desenvolver, bem como melhorar o sistema de imunidade do corpo

 

Contraindicações

 

É fundamental lembrar que, ao ser consumida em excesso, a romã pode ser tóxica, levando a efeitos colaterais como enjoo e vômito. A romã é rica em alcaloides e pode se tornar venosa. O que já seria, portanto, uma das contraindicações tanto do óleo quanto do fruto.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados