O que o Andes e a Europa têm em comum? A beleza e o Óleo de Rosa Mosqueta!

Uma das coisas que não se pode deixar de jeito nenhum de fazer quando for ao Chile, é ir à Cordilheira dos Andes, mesmo que não seja a alta temporada da neve! Lá você contemplará um dos mais belos cenários criados por Deus!

 

Para você ter uma ideia, essa cordilheira possui mais de 8000 Km de comprimento e sua altitude máxima chega quase 7000 metros.

 

Enfim, além de um cenário maravilhoso, mais ao sul você encontrará um arbusto que se desenvolve em regiões de clima frio e seco, em áreas de planície ou pequenas montanhas.

 

Originária do Oriente, mais precisamente da região do Mediterrâneo, levada à Europa e finalmente trazida à América do Sul na época da colonização, a Rosa Mosqueta cujo nome científico é Rosa Moschata ou Rosa Rubiginosa, é uma bênção de beleza e benefícios para todos nós. A partir de uma extração mediante a refino e filtração, é obtido um óleo 100% puro e altamente valioso chamado Óleo de Rosa Mosqueta.

 

Óleo de Rosa Mosqueta

 

Óleo de Rosa Mosqueta, é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linolêico e linolênico, além de Vitamina A e alguns compostos cetônicos. Este óleo é obtido a partir das sementes da planta silvestre Rosa Mosqueta, que cresce espontaneamente na região sul dos Andes chilenos.

 

Benefícios do Óleo de Rosa Mosqueta

 

Ótimo para a pele

 

Óleo de Rosa Mosqueta, por ser rico em ácido ascórbico (vitamina C), é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutrir profundamente a pele, o que o torna ideal para passar na pele ressecada ou descamando, deixando-a suave, sedosa, além de eliminar as rugas.

 

Perfeito para prevenir doenças cardiovasculares

 

As doenças cardiovasculares também são evitadas através de níveis adequados de vitamina A, presentes no Óleo de Rosa Mosquetasobretudo em virtude da redução nos níveis de colesterol LDL (o colesterol “mau”). O colesterol LDL está amplamente relacionado à hipertensão arterial e ao surgimento da arteriosclerose.

 

Indispensável para quem quer ganhar massa muscular

 

Uma vez que a vitamina A, presente no Óleo de Rosa Mosqueta tem entre as suas funções a manutenção da densidade óssea, o consumo diário de vitamina A fornece vantagens claras para quem procura ganhar massa muscular através de treinos de resistência, ao diminuir consideravelmente o risco de fraturas.

 

Melhor amigo na cicatrização

 

Óleo de Rosa Mosqueta também é um grande aliado para a recuperação de tecidos, especialmente, durante o processo pós-operatório. Por se tratar de um Óleo mega hidratante, ele é capaz de auxiliar na regeneração mais rápida dos tecidos, o que ajuda (e muito!) na cicatrização da pele com os seus efeitos calmantes, contra irritação e vermelhidão.

 

Companheiro na estética dos olhos

 

Para quem sofre com as marcas escuras debaixo dos olhos, o Óleo de Rosa Mosqueta é excelente para a redução das olheiras. A sua aplicação diminui o sombreado da área e combate as bolsas sob os olhos.

 

Como Usar o Óleo de Rosa Mosqueta

 

Caso a área não fique exposta ao sol, por exemplo, ao tratar uma cicatriz na perna que ficará o dia todo coberta por calça, o ideal é aplicar o óleo 2 vezes ao dia (manhã e noite) e massagear até ser absorvido pela pele.

Para tratar outras áreas ou mesmo usar no rosto e pescoço como um potente antirrugas, basta aplicar à noite o óleo puro e massagear até ser absolvido pela pele.

Óleo-de-Rosa-Mosqueta-Mundo-dos-Óleos
Ganhe mais músculos, previna doenças no coração e embeleza a pele com o Óleo de Rosa Mosqueta

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
ARTIGO CIENTÍFICO - Desenvolvimento de Filmes Extrusados com Micropartículas de Óleo Essencial de Orégano e Aplicação na Conservação de Massa Fresca
DESENVOLVIMENTO DE FILMES EXTRUSADOS COM MICROPARTÍCULAS DE ÓLEO ESSENCIAL DE ORÉGANO E APLICAÇÃO NA CONSERVAÇÃO DE M...
Read More