Óleo de Semente de Abóbora previne a diabetes, câncer e depressão!

Óleo de Semente de Abóbora previne a diabetes, câncer e depressão!

A abóbora é um alimento muito comum no prato do brasileiro. Vai  bem com o arroz, com o frango, na sopa, e até como doce. Mas, você sabia que da semente deste legume nativo de terras latinas, oferece um Óleo capaz de tratar e prevenir doenças das mais simples às mais graves, como o câncer de próstata, estômago, mama e pulmão? Conheça os diversos benefícios do Óleo de Semente de Abóbora e experimente uma vida com mais saúde e bem-estar.

Trata doenças da bexiga: Por apresentar propriedades antiinflamatórias, o Óleo auxilia nos cuidados da bexiga hiperativa, incontinência urinária e hiperplasia prostática benigna.

Previne alguns tipos de câncer: Os ácidos graxos do Óleo de semente de Abóbora são capazes de prevenir o aparecimento de células cancerígenas, na próstata, estômago, mama e pulmão.

Evita problemas cardiovasculares: Graças aos Ômegas 6 e 9, o Óleo é capaz de diminuir o colesterol ruim (LDL), prevenindo os riscos de infarto e AVC.

Aumenta a saúde óssea: O zinco do Óleo de Semente de Abóbora cuida dos nossos ossos, não deixando que surja a osteoporose, problema que no Brasil, afeta 9,5 milhões de pessoas. O mineral ainda atua como um poderoso antiinflamatório.

Atua como antidepressivo:  O Triptofano é um aminoácido essencial para o funcionamento do cérebro. Unido a outras substâncias, ele é capaz de fornecer um neurotransmissor importante como a serotonina. Nosso organismo não é capaz de produzi-lo sozinho, por isso, a importância de consumirmos durante as nossas refeições.  Previne e ajuda na depressão, regula o sono, controla a impulsividade e irritabilidade (estresse) e auxilia na concentração.

Previne a diabetes: O magnésio presente em sua composição oferece pelo menos 10 tipos de benefícios. Incrível como somente uma parte das propriedades deste Óleo consegue atender as mais variadas demandas do nosso organismo atuando como anti-estresse, promovendo energia para o corpo, o que é muito bom para quem pratica exercícios físicos ou possui um dia a dia bem puxado. Fortalece ossos e dentes, deixando-os mais saudáveis. Favorece o equilíbrio hormonal nas mulheres prevenindo espasmos muito intensos como as cólicas menstruais. Atua para uma boa digestão, alivia a prisão de ventre, relaxa os músculos, previne a hipertensão, mantém o ph corporal e combate a insônia.

Combate o envelhecimento precoce: Os antioxidantes são aliados para prevenir e atenuar até mesmo quem já possui marcas leves de expressão.  São eles os responsáveis em prevenir o envelhecimento precoce das células, diminuir as manchas na pele e acrescentar hidratação e maciez à pele.

Depois dessas revelações fantásticas, você nunca mais vai abrir mão do Óleo de Semente de Abóbora. Inclua nas suas refeições como saladas e outras receitas culinárias e comece hoje mesmo a desfrutar de uma vida muito melhor, com mais garra e disposição!

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

3 comentários

Quantas gotas diárias se pode consumir do óleo de abóbora e do óleo de açafrão?

Genildo M Valença

Li em outro site que o óleo de semente de abóbora é contra indicado para diabéticos.Fiquei preocupado pois sou diabético e estou tomando este óleo para desinchar a próstata.Como que eu faço agora??Continuo usando ou não???Gostaria de ter a opinião de alguém entendido no assunto,Obrigado.

José Ferreira Rezende

esse óleo me interessa pelos seus benefícios

JOSÉ ALVES DANTAS

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados