Tratamento para pele e cabelos com Óleo de Tomate? Duvida? Então confira este post

Tratamento para pele e cabelos com Óleo de Tomate? Duvida? Então confira este post

É impossível negar que o tomate é uma das frutas mais importantes e usadas na culinária mundial. Além de um gostinho característico maravilhoso, ele também é rico em vários elementos nutritivos, que ajudam na manutenção da saúde de todo o organismo.

Proveniente da América do Sul, o tomate foi levado para a Europa pelos conquistadores espanhóis. A fruta inicialmente, na época considerada venenosa, somente era utilizada para ornamentar mesas da elite europeia. Hoje, é impossível não pensar refeições sem a presença deste fantástico fruto sul-americano.

Os usos atuais da fruta também são diversos, uma vez que ela possui uma grande quantidade de nutrientes considerados essenciais para saúde geral do nosso corpo. Alguns de seus nutrientes são as vitaminas A, C, E, K, B1, B2, B3 e B6. Em sua composição, ainda existem fibras, ferro, magnésio, potássio. Isso faz com que o Tomate tenha ação adstringente, antisséptica, bactericida, cicatrizante, desintoxicante, emoliente, refrescante e regeneradora celular.

Outro nutriente importantíssimo do tomate é o licopeno, um ativo justamente responsável pela ação positiva na pele tornando um ótimo antioxidante, além de combater os radicais livres, que são moléculas instáveis responsáveis por doenças como o Alzheimer, Parkinson, diabetes, hipertensão arterial, câncer, entre outros.

Agora que você sabe dos benefícios do tomate, vamos explicar como o óleo produzido por essa belezinha sul-americana pode ajudar no tratamento para a sua pele e cabelos.

 

Tratamentos à base de Óleo de Tomate

 

Para pele:

Óleo de Tomate é a mais uma recente adição à linha de óleos naturais e é excelente para o tratamento de várias doenças de pele. Isso porque ele é rico em vitamina A  (bastante usada para reparar as células danificadas da pele) o que o transforma em um poderoso aliado no tratamento alternativo de condições severas da pele como eczema e psoríase. Também é útil no tratamento da pele seca e danificada.

Por ser rico em licopeno em conjunto com a vitamina C e vitamina E, o Óleo de Tomate, se associados ao betacaroteno, encontrados em óleos de cenoura, abóbora e laranja, pode ajudar a proteger a pele contra danos causados pelo sol.

Outra característica interessante é que o óleo também é usado frequentemente para combater sinais visíveis de estresse na pele.

 

Modo de Usar

Coloque uma quantidade moderada de óleo para massagear as áreas afetadas da pele. Deixe agir durante a noite e lave no dia seguinte.

Outra dica é adicionar três gotas do Óleo de Tomate em seus cremes faciais, hidratantes e esfoliantes para manter a pele macia e suave.

 

Para os cabelos

Óleo de  Tomate também pode ajudar a trazer o brilho e elasticidade para cabelos secos. Além disso, suas propriedades adstringentes e antioxidantes, sem dúvida  são um forte aliado para manter o cabelo sempre hidratado, com aparência forte e saudável. Como possui licopeno, o óleo ainda ajuda a combater a caspa e a queda dos fios.

Quem quer acabar com o frizz, aqueles cabelinhos que insistem em ficar espetados, também usa o Óleo de Tomate nos fios.  

 

Modo de Usar

Misture o Óleo de Tomate com o condicionador ou shampoo e aplique sobre o cabelo. Deixe agir por alguns minutos e pronto!

Para ter uma ação mais intensa você pode misturar o óleo com puré de tomate.

Nesse caso, deixe agir por 20 minutos e depois lave. Isto deixará o cabelo super liso, brilhante e flexível uma vez que a mistura contém quantidades mais concentradas de vitaminas, sais e proteína.

oleo-de-tomate-mundo-dos-oleos

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

1 comentário

Amei a receita.

Rosa Flora

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados