5 benefícios do Óleo Essencial de Bergamota, o 5 é demais!

5 benefícios do Óleo Essencial de Bergamota, o 5 é demais!

A bergamota é uma fruta muito parecida com a tangerina (são praticamente idênticas quanto ao aroma), com o formato que lembra uma pera. Outra diferença entre a tangerina e a bergamota é o seu sabor – o da bergamota é mais amargo. Elas são frequentemente confundidas e em algumas áreas do país a tangerina também é chamada de bergamota.

 

Desde os tempos antigos, o Óleo Essencial de Bergamota tem sido usado por suas propriedades curativas. Atualmente ele também ajuda a tratar enfermidades como o resfriado comum, incluindo tosse, garganta azedo e gripe.

 

O óleo extraído da casca da bergamota pode ser usado como um excelente antisséptico e cicatrizante, ajudando a combater e tratar cistites e problemas de pele como acnes, feridas, queimaduras, alergias, aftas, picadas de insetos, entre outros. Ajuda ainda atuando como calmante natural e antidepressivo, podendo ser usado no tratamento da ansiedade, depressão, tensão, nervosismo e insônia.

 

Mas esses não são os únicos benefícios dessa maravilha que vem da África Ocidental e do sul da Europa. Confira eles agora!

 

1- Ajuda a combater a depressão

 

Os componentes do Óleo Essencial de Bergamota, assim como alfa-pineno e limoneno, são antidepressivos e estimulantes na natureza. Eles criam uma sensação de frescura, alegria e energia em casos de tristeza, bem como transtornos depressivos, melhorando a circulação do sangue.

Além disso, eles promovem secreções hormonais, portanto, ajudam a sustentar taxas metabólicas adequadas. Este efeito estimulante especial também aumenta a liberação de sucos digestivos, bile e insulina, portanto, ajuda a Digestão, absorção adequada de nutrição, consumo, bem como a decomposição de açúcar e também a resultante redução dos níveis de açúcar no sangue.

 

2 – Auxilia em dietas de perda de peso

 

Óleo Essencial de Bergamota pode promover o sistema endócrino para criar sentimentos relaxado e calmo. Esta ação pode combater o Estresse emocional. A ação redução do Estresse de Óleo Essencial de Bergamota estimula a redução de Peso em que ele vai ajudar a combater o Estresse emocional, que pode resultar em excessos, bem como a ingestão de alimentos insalubres. A fruta por si só também estimula a secreção do hormônio ajudando a manter as taxas metabólicas adequadas. Esta estimulação aumenta os sucos digestivos, bile e insulina.

 

3 -Combate o colesterol ruim

 

Os níveis de triglicérides são geralmente medições da quantidade de Gorduras dentro do seu sangue. Níveis mais altos mostram mais Gordura. Leituras de açúcar elevado no sangue são um sinal de que o corpo está retendo mais glicose em comparação com a eliminação. Por sua vez, acumular glucose é como armazenada Gordura.

 

Óleo Essencial de Bergamota tem a vantagem adicional de reduzir o açúcar no sangue, bem como triglicérides. Isso porque a bergamota impede uma enzima (HMG-CoA) ligado à produção de Colesterol no Fígado. Isto limita o LDL em particular (lipoproteína de baixa densidade) de produção, bem como diminui o mau Colesterol LDL no sangue.

 

4 – Elimina o odor corporal

 

Óleo Essencial de Bergamota ajuda a prevenir o desenvolvimento de micróbios que podem causar odor corporal. O ar refrescante, bem como odor cítrico do Óleo Essencial de Bergamota é utilizado como um desodorante natural, bem como purificadores de ar. O cheiro forte elimina odores no corpo humano, ou talvez em um quarto.

 

5 – Ajuda a combater cáries

 

Óleo Essencial de Bergamota auxilia dentes infectados. Ele elimina germes dos dentes sempre que utilizado como um antisséptico bucal, também protege os dentes contra as cáries em desenvolvimento. Isto é devido a suas qualidades cítricas que combatem os germes, o que torna extremamente benéfico sempre que a luta for contra as cáries.

 

Modo de Usar

 

Óleo Essencial de Bergamota pode ser usado em inalações, com ou sem combinação com outros óleos. Além disso, pode ser aproveitado para massagens aromáticas quando misturados aos óleos de massagem. Os banhos aromáticos, muito úteis em casos de lesões e dores musculares, assim como irritações na pele, fadiga, insônia, tensões do dia a dia e problemas de circulação também podem ser feitos com esse óleo.

As compressas feitas com o óleo podem ser eficazes para o tratamento de dores musculares, menstruais e de ouvido, assim como lesões antigas, problemas de pele, quistos, entorses recentes, queimaduras, febres, dores de cabeça, inchaços, contusões e inflamações.

Se o problema é ansiedade, a sugestão é pingar em um lenço e levar na bolsa ou mochila para onde for. Assim você terá o aroma calmante natural sempre com você. Se o problema é insônia ou agitação na hora de dormir, pegue o óleo e pingue algumas gotas desse óleo com algumas gotas de óleo de gerânio antes de deitar.


Aqui você encontra mais de 2500 óleos diferentes para qualquer gosto e hora. Confira!

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Voltar para o blog

4 comentários

Adoro este trio Lemongrass, Grapefruit e Bergamot no difusor fica maravilhoso! @gotas positivasyl

Suzana Ueno

Como usar para a ajudar na perda de peso? Obrigado

Adriana Braga

Bergamota com lavanda como usar para insônia? Por Inalação ou aplicação na pele ?

Marcia Barbosa Da Silva

extrato de bergamota tem em capsulas ?

lucia maria

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados