Óleo essencial de canela: poderoso anti-inflamatório e excelente anti-stress

A canela é uma das mais tradicionais especiarias conhecidas. Valiosíssima nos tempos de Cabral era comercializada a peso de ouro, tamanha a sua importância para os padrões da época.

Passadas muitas gerações, cá estamos, para falar sobre os benefícios que essa planta indiana proporciona à nossa saúde. Muito além da sua versatilidade culinária, a canela possui versões líquidas, como o óleo essencial, capaz de promover saúde e bem-estar.

Benefícios do óleo essencial de canela

Como antisséptico na proliferação de microrganismos presentes na superfície da pele e mucosas, antiinflamatório para o alívio de dores, antiespasmódico no trato de cólicas menstruais, estimulante físico e mental, auxiliar na produtividade do cérebro.

Como usar

Muito utilizado na aromaterapia – tratamento que visa à cura de uma indisposição mental ou física – existem outras maneiras de uso como: massagem, inalação, banhos e compressas.

No caso dos banhos em banheiras (imersão): Misture duas gotas do óleo para cada colher de sopa de óleo vegetal. Você pode somar ao banho, três outros óleos essenciais.

Debaixo do chuveiro, o óleo é utilizado em forma de inalação. Pingue quatro gotas do líquido a um canto do box. A idéia é que você faça uma inalação durante o banho.

O uso em compressas requer quatro gotas do óleo essencial de canela para cada litro de água morna ou fria.

Para o uso em  inalações basta adicionar três a quatro gotas do óleo essencial de canela em um pequeno recipiente com água quente. Abafe o mesmo deixando uma pequena abertura direcionada para o nariz, inale por algum tempo lembrando-se sempre de proteger bem os olhos devido ao ardor que óleo de canela pode provocar devido a seu aroma picante.

*Com informações do site Óleo Benefícios

Cuidado!

O óleo de canela não deve ser aplicado diretamente na pele ou ingerido em grandes quantidades. Alguns de seus componentes podem desencadear reações alérgicas. Converse com seu médico antes de iniciar o uso.

Contraindicações

O óleo de canela deve ser utilizado apenas em forma diluída, geralmente em um difusor, e nunca deve ser consumido internamente ou durante a gravidez.

Onde encontrar:

COMPRE ÓLEO ESSENCIAL DE CANELA, AQUI.

Você encontra o óleo de canela, acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF). Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou óleo de canela? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook 


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
RESUMO   Óleos essenciais são mistura de compostos, que podem ser extraídos de plantas aromáticas por destilação de a...
Read More
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO   Trabalho de conclusão apresentado ao Curso de Pósgradua...
Read More
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphylococcus aureus
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphylococcus aureus
Atividade antibacteriana do óleo essencial de Lavandula hybrida Grosso associado á cefalotina contra cepas de Staphyl...
Read More