Óleo Essencial de Gengibre: Mantenha-se aquecido

Óleo Essencial de Gengibre: Mantenha-se aquecido

É quase inacreditável pensarmos que para todas as circunstâncias da nossa vida, existe um ou mais Óleos à nossa inteira disposição. Hoje, mais uma vez, esse fantástico mundo que nos apaixona a cada nova descoberta, comprova que a natureza foi bem generosa ao querer nos ajudar, meros mortais. Com a chegada do frio, não há quem consiga fugir da sensação térmica congelante. O inverno desafia a nossa criatividade em encontrarmos soluções para nos esquentar. E na falta de um aquecedor, valem algumas dicas naturais e imbatíveis.

Óleo Essencial de Gengibre mantém o calor do corpo

Para atender a turma do cobertor, identificamos no Óleo de Gengibre, um jeitinho 100% natural e eficiente. Os seus benefícios nos ajudam a manter o nosso corpo aquecido, por sua capacidade em estimular a circulação sanguínea através da massagem combinada a um Óleo Vegetal – que neste caso, sugerimos o de Laranja ou Limão – esta ação, além de aquecer o corpo, também pode minimizar os incômodos causados pela artrite, reumatismo e dores musculares provenientes da umidade externa. Especificamente sobre esses problemas, adicione 10 a 15 gotas de Óleo Essencial de Gengibre em 30ml de Óleo de Sucupira e massageie a região. Para essa mesma finalidade aquecedora, compressas com baixa quantidade do Óleo Essencial de Gengibre também são recomendadas.

Pesquisando sobre as formas eficazes em manter o nosso corpo quentinho, reunimos as melhores dicas caseiras, que sem dúvidas, associadas ao uso do Óleo Essencial de Gengibre, você não vai mais passar friiiiiiiio.

Banho quente

Tomar aquela ducha quentinha e em seguida entrar em um pijama confortável. Você ainda pode aplicar uma gotinha do Óleo Essencial sobre a bucha e espalhar pelo corpo.

Prepare bebidas e alimentos quentes

Serve chá, chocolate quente e café, sopas e caldos. Ingerir pratos quentes auxilia a manter o corpo aquecido. Mas nestas dicas, não incluímos o Óleo Essencial de Gengibre, ok?!

Aqueça as extremidades

Já reparou que as mãos e os pés tendem a ser as partes mais frias do nosso corpo? Para combater essa sensação, abuse das luvas e meias.

Assim como os demais Óleos naturais, o Essencial de Gengibre não se restringe apenas aos efeitos aquecedores, seus benefícios estendem-se aos mais variados problemas de saúde devido às suas vantagens analgésicas, antiinflamatórias, servindo ainda como poderoso antisséptico, expectorante, antibactericida, antiespasmódica e até afrodisíaca.

Combate sintomas da bronquite e resfriado: Adicione de 6 a 8 gotas do Óleo Essencial de Gengibre em 1 litro de água fervente e inale por 15 minutos com a cabeça coberta por um pano.

 Na aromaterapia:

  • Estimula a iniciativa e determinação;
  • Auxilia no autoconhecimento;
  • Promove autoconfiança e coragem.

Contraindicações:

Não recomendado para mulheres grávidas e que estão amamentando. Antes de qualquer decisão, procure um médico de sua confiança e faça exames de rotina. O acompanhamento médico é fundamental para os resultados esperados.

Produto impróprio para frituras

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências: Óleo de Gengibre para massagens, Innatia. Disponível em: http://br.innatia.com/c-oleos-para-massagens-pt/a-oleo-de-gengibre-para-massagens-4990.html

Óleo de Gengibre: benefícios medicinais e seus usos, Remédio Caseiro. Disponível em: http://www.remedio-caseiro.com/oleo-de-gengibre-beneficios-medicinais-e-seus-usos/

10 dicas caseiras para aquecer o corpo durante o inverno, Remédio Caseiro. Disponível em: http://www.remedio-caseiro.com/10-dicas-caseiras-para-aquecer-o-corpo-durante-o-inverno/

Óleo Essencial de Gengibre, Phytoterápica. Disponível em: http://www.phytoterapica.com.br/loja/index.php?route=product/product&path=18&product_id=88

Óleos para aquecer seu outono, Personare. Disponível em: http://www.personare.com.br/oleos-para-aquecer-seu-outono-m1589

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados