ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO AJUDA A REDUZIR NÁUSEA E ENJOO DURANTE A GRAVIDEZ

ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO AJUDA A REDUZIR NÁUSEA E ENJOO DURANTE A GRAVIDEZ

ÓLEO ESSENCIAL DE LIMÃO AJUDA A REDUZIR NÁUSEA E ENJOO DURANTE A GRAVIDEZ

Náuseas e enjoos estão entre as queixas mais comuns durante o primeiro trimestre de 80% das gestantes. Eles são intermitentes e se manifestam junto as múltiplas transformações que acompanham o início desta fase tão especial.

Um estudo iraniano demonstrou que a inalação do óleo essencial de limão (Citrus limon) auxilia a reduzir a frequência e a intensidade de enjoos e náuseas em gestantes, controlando seus sintomas e contribuindo para a manutenção do bem-estar das mulheres no início da gravidez.

Realizado com 100 mulheres, divididas entre grupo placebo e grupo de intervenção, o óleo essencial de limão foi aplicado na dosagem de duas gotas em um algodão, que deveria ser inalado profundamente a uma distância de 3 cm do nariz sempre que as participantes estivessem se sentindo enjoadas.

As participantes apresentavam quadros de náusea leve a moderada, com e sem manifestação de vômitos, e todas possuíam entre seis e 16 semanas de gestação. Nenhuma realizava uso de drogas antieméticas ou possuíam gravidez de risco.

Ao final do quarto dia do uso do óleo essencial de limão, os níveis estatísticos da frequência e da intensidade de enjoos e náuseas apresentados pelo grupo de intervenção reduziram de 8.52 ± 2.27 para 5.72 ± 2.33, demonstrando a contribuição do óleo essencial para o alívio da condição.

Emocionalmente o óleo essencial de limão contribui energizando e acalmando o corpo mental simultaneamente. Seu aroma agradável atua estimulando a alegria interior, o bom-humor e o otimismo.

Quer conhecer de perto os benefícios deste óleo essencial?

Você encontra em nossa loja física e virtual. Acesse:

https://www.mundodosoleos.com/catalogsearch/result/?q=lim%C3%A3o

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados