icon

Óleo essencial para aumentar testosterona

Os 3 principais óleos essenciais para equilibrar os hormônios naturalmente

Quero compartilhar com você como os óleos essenciais podem ajudar a equilibrar naturalmente seus hormônios e os óleos específicos que podem beneficiar os níveis de progesterona e estrogênio, melhorar os hormônios da tireóide e ajudar os homens a aumentar naturalmente a baixa testosterona . Quais são os melhores óleos essenciais para hormônios? Continue lendo.

3 Óleos Essenciais para Hormônios

Os usos de óleos essenciais continuam a me surpreender, pois podem ser usados ​​para tratar muitas doenças de saúde e melhorar muitos aspectos de sua saúde. Para usar óleos essenciais para hormônios e alcançar o equilíbrio, vamos abordar três óleos essenciais principais: sálvia, tomilho e sândalo.

1. Óleo Essencial de Sálvia Esclareia

Um estudo de 2014 publicado no Journal of Phytotherapy Research descobriu que a inalação de óleo de sálvia tinha a capacidade de reduzir os níveis de cortisol em 36% e melhorar os níveis de hormônios da tireoide. O estudo foi feito em 22 mulheres na pós-menopausa na faixa dos 50 anos, algumas das quais foram diagnosticadas com depressão e, no final do estudo, os pesquisadores afirmaram que “o óleo essencial de sálvia teve um efeito estatisticamente significativo na redução do cortisol e teve um efeito antidepressivo. efeito melhorando o humor.”

Este é apenas um dos muitos estudos que provam que o óleo essencial de sálvia esclareia beneficia os hormônios.

O maior benefício da sálvia é que ela ajuda a equilibrar a produção de estrogênio no corpo. Muitos problemas de saúde hoje, até coisas como infertilidade, SOP e cânceres baseados em estrogênio, são causados ​​pelo excesso de estrogênio no corpo – em parte, por causa do nosso consumo de alimentos ricos em estrogênio .

Como a sálvia ajuda a equilibrar os níveis de estrogênio, é um óleo essencial incrivelmente eficaz para ajudar uma ampla gama de desequilíbrios hormonais. Portanto, se você está procurando remédios naturais para cólicas da  TPM durante o mês ou possivelmente já sabe que tem excesso de estrogênio em seu corpo, a sálvia é um ótimo óleo essencial para adicionar ao seu regime de óleos essenciais.

2. Óleo Essencial de tomilho

Pesquisas discutidas nos Proceedings of the Society of Experimental Biology and Medicine descobriram que o óleo essencial de tomilho tem efeitos de equilíbrio da progesterona.

O óleo essencial de tomilho beneficia o corpo, melhorando a produção de progesterona. Tanto os homens quanto muitas mulheres têm baixos níveis de progesterona, e baixos níveis de progesterona têm sido associados à infertilidade , SOP e depressão, bem como outros hormônios desequilibrados no corpo.

A progesterona aprimorada torna o tomilho um ótimo óleo essencial que você pode usar para equilibrar naturalmente os hormônios em seu corpo. Além disso, é muito melhor do que  recorrer a tratamentos sintéticos, como a terapia de reposição hormonal, que pode torná-lo dependente de medicamentos prescritos, mascarar sintomas enquanto desenvolve doenças em outras partes do corpo e muitas vezes causando sérios efeitos colaterais.

Maneiras de usar óleos essenciais

Um dos meus usos favoritos de óleo essencial é simplesmente misturar um pouco de óleo de coco com o próprio óleo essencial e esfregá-lo em diferentes áreas do corpo. E, como os óleos essenciais são tão pequenos molecularmente, eles podem realmente ser absorvidos pelo seu corpo através da pele, para que você possa obter efeitos de corpo inteiro simplesmente colocando óleos essenciais diretamente na pele.

Alguns outros óleos essenciais também são conhecidos por equilibrar e apoiar a saúde hormonal no corpo, incluindo o óleo essencial de rosa , que também tem sido usado como afrodisíaco, bem como um levantador de humor natural. Demonstrou-se que ajuda a melhorar a serotonina e outros neuropeptídeos no cérebro – também conhecidos como os hormônios do bom humor.

Também descobrimos que o óleo essencial de lavanda e o óleo essencial de camomila são eficazes na redução do estresse, reduzindo naturalmente os níveis de cortisol, o que é muito importante para o corpo quando está tentando superar a doença.

Em geral, um dos melhores óleos essenciais para a função da tireoide e problemas autoimunes é  o óleo essencial de olíbano , que reduz a inflamação, também ajudando a diminuir os níveis de cortisol.

Então, novamente, se você quiser ter hormônios mais equilibrados, pessoalmente, recomendo considerar o óleo essencial de sálvia junto com o óleo de tomilho e, especificamente para os homens, um pouco de óleo essencial de sândalo. Você pode simplesmente colocar algumas gotas na mão e esfregar na pele ou combiná-las com alguns de seus próprios produtos de cuidados pessoais.

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleos essenciais que eliminam pulgas e carrapatos de sua casa
Óleos essenciais que eliminam pulgas e carrapatos de sua casa
Confira como se livrar de vez dessas pragas que fazem mal para você e, principalmente, para cães e gatos. O método é ...
Read More
Óleos que Protegem seus Cabelos no Verão
Óleos que Protegem seus Cabelos no Verão
Por mais que o verão de 2023 esteja bastante diferente do que estamos acostumados, com muitas chuvas e alguns dias at...
Read More
Os 8 melhores óleos para os cílios crescerem rápido
Os 8 melhores óleos para os cílios crescerem rápido
Os produtos de base natural oferecem enormes possibilidades ao mundo da cosmética e dos cuidados com a pele e o rosto...
Read More