Evite o Envelhecimento Precoce Com o Óleo de Gérmen de Trigo



O trigo é o segundo tipo de cereal mais cultivado em todo o mundo, perdendo só para o milho, e é considerado como alimento básico para fazer farinha, por exemplo. Ele também é muito importante também para a alimentação de animais doméstico e a fabricação de cerveja.

Outro fato interessante é que a menor parte do grão, conhecida também como gérmen de trigo, contém uma grande carga de nutrientes que, se forem extraídos corretamente, podem trazer muitos benefícios para a saúde.

Com base nisso, e também comemorando o Dia Nacional do Trigo (celebrado neste dia 10 de novembro), nós preparamos uma matéria toda dedicada aos benefícios trazidos por essa pequena fragmento conhecida como a “parte mais nobre do trigo”. Confira.

O que é e por que chamamos de “Gérmen do Trigo”?

O gérmen do trigo é a menor parte do grão e o seu nome é uma variação da palavra germinação, isso porque uma nova planta pode surgir a partir desta pequena parte. Mas não é por ser pequeno que deve ser desprezado, já que, como falamos antes, ele é também a parte mais nobre do trigo.

Mas então porque ele é tão nobre?

Rico em vitamina E, B1, juntamente com substâncias como potássio, ferro, proteínas e fibras, o Gérmen de Trigo é um prato cheio para quem quer ter uma saúde balanceada.

Ao ser prensado a frio, o gérmen de trigo se transforma em um óleo carregado de suplementos vitamínicos que podem trazer melhorias significativas para a saúde e beleza da pele.

Confira alguns dos benefícios do Óleo de Gérmen de Trigo:

  1. Mantém a pele saudável: Quando usado na pele, o Óleo de Gérmen de Trigo ajuda a evitar as temidas rugas, combatendo o ressecamento da pele além de acelerando a cicatrização de diversos tipos de feridas e queimaduras.
  2. Ajuda a manter saudável todo o sistema cardiovascular: Para aqueles que gostam de praticar exercícios, o Óleo de Gérmen de Trigo pode contribuir para combater a fadiga muscular. Isso porque ele contribui para ativação da circulação sanguínea e para o fortalecimento dos vasos capilares ajudando na prática de exercícios.
  3. Ajuda a controlar o colesterol: por ser uma boa fonte de ômega 3 o Óleo de Gérmen de Trigo auxilia no controle dos níveis de colesterol
  4. Combate o envelhecimento precoce: Gérmen de Trigo é embalado com altos níveis de nutrientes e vitaminas que pode ter efeitos significativos sobre várias causas antienvelhecimento, como a qualidade da pele e perda de cabelo.
  5. Estimula a produção de hormônios femininos e masculinos: Nesse caso, o óleo é geralmente vendido em forma de cápsulas e age beneficamente sobre os espermatozoides e óvulos, fornecendo nutrientes essenciais como vitamina E e zinco, que atuam na produção de hormônios sexuais, além de também prevenirem abortos e partos prematuros e regularem a menstruação. Mas vale consultar um médico para saber as doses ideais e para obter maiores informações.
  6. Ajuda a concentrar: Rico em vitaminas do complexo B, é importante para o sistema nervoso (especialmente em crianças com déficit de atenção, ou em estudantes com cansaço intelectual). Muito útil também na produção de hormônios, enzimas e proteínas, assim como para o sistema imunológico

É importante saber que o óleo de gérmen perde suas propriedades e qualidades em altas temperaturas. Dessa forma, mantenha sempre guardado em locais frescos e arejados.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências

Óleo de gérmen trigo é ótimo para pele e combate diabetes e infertilidade: https://goo.gl/MTtVzd

Os 10 Benefícios do Gérmen de Trigo Para a Saúde: http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-germen-de-trigo-para-saude/

Gérmen de trigo: 10 motivos para consumi-lo diariamente: http://www.vix.com/pt/bdm/saude-mulher/germen-de-trigo-10-motivos-para-consumi-lo-diariamente

Gérmen de Trigo: http://belezaesaude.com/germen-de-trigo/

Benefícios para a Saúde do Óleo de Gérmen de Trigo: http://www.i-legumes.net/beneficios-saude/germen-trigo-beneficios/

Óleo de gérmen de trigo: https://www.tuasaude.com/oleo-de-germen-de-trigo/

Oleo-Laranja-de-Mundo-dos-Oleos-478


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More