Combata a anemia usando o Óleo Vegetal de Baru!

Receber o diagnóstico de anemia é pensar na hora em se entupir de alimentos com ferro: feijão e beterraba, e um monte de outras fontes que esbanjem índices extremos do mineral. É ferro na veia! Há uma verdade nesse pensamento, pois a anemia é uma doença que se surge quando os glóbulos vermelhos responsáveis por transportar o oxigênio às células do nosso corpo estão com baixa quantidade de produção e quando há a falta de ferro no nosso organismo. Mas o que a anemia não contava era com a astúcia do Óleo de Baru. Um reforço de peso no combate à anemia.

Nós explicamos o porquê de tanto sucesso. O Óleo de Baru é originário de uma árvore conhecida no Cerrado por produzir a castanha de baru e serve para o tratamento de diversos problemas de saúde, inclusive na reposição de ferro no sangue. O Baru oferece grandes quantidades desse mineral, servindo como um poderoso aliado na melhora dos quadros de anemia.

Sintomas de uma anemia

Antes de partimos para os finalmentes, vamos por partes, ok? Existem vários tipos de anemia e com diversos sintomas diferentes. No entanto, os mais frequentes podem ser identificados como cansaço, falta de ar, dor no peito, taquicardia, palidez da pele e das mucosas, cãibra e a incidência de hemorragias. É importante lembrar que somente um especialista desta área médica poderá fornecer o diagnóstico e tratamento correto. Portanto, se você desconfia que pode estar com anemia, procure o seu médico e realize os exames necessários.

Óleo Vegetal de Baru:  fonte de ferro e outros minerais

A sua composição ainda conta com a presença dos ômegas 3,6,9, substâncias encontradas em mesma proporção das localizadas nos peixes, o que é muitíssimo bem vindo. Além deles, o Óleo de Baru ainda é fonte de proteínas, fibras, cálcio, zinco e desempenha aumento na produção de enzimas antioxidantes.  Com um currículo incrível desse, a gente contrata na hora!

Como ingerir: O Óleo pode ser consumido no acompanhamento de saladas, sopas e demais pratos culinários que a sua criatividade permitir. O Óleo de Baru tem um sabor agradável semelhante ao amendoim. Adicione também outros alimentos ricos em ferro como farinha de peixe, açúcar mascavo, vegetais escuros (salsa, espinafre e rúcula), carne seca, dentre outros sugeridos para os casos de anemia e que você pode conseguir com o auxílio do seu médico.

Outras vantagens fantásticas do Óleo de Baru

Conhecendo o Mundo dos Óleos, a gente bem sabe que as vantagens de um Óleo como esse não param por aí. Por isso, elencamos outros benefícios dessa joia espetacular da natureza.

Auxilia na perda de peso: Os ômegas 3, 6 e 9 são os responsáveis em reduzir a quantidade de cortisol. O que ajuda e muito na diminuição daqueles pneuzinhos laterais da barriga, pois esses ácidos graxos atuam na eliminação das gordurinhas. Projeto barriga chapada, ativar!

Efeito antienvelhecimento: Os antioxidantes da fórmula do Óleo Vegetal de Baru contribuem no combate ao envelhecimento precoce da pele, atenuando marcas de expressão e as ditas rugas!

Viagra do Cerrado: Quem imaginaria, mas o Baru é famoso por auxiliar na fertilidade em homens e mulheres, atuando como um potente afrodisíaco capaz de apimentar qualquer relação. Uiuiui! Aí é só aproveitar.

Hidrata a pele: A renovação celular que o Óleo de Baru é capaz de fazer na pele é de deixar qualquer centro estético com inveja.  Mega hidratação e maciez, é o que você pode esperar. Tudo de bom dessa vida! Depois de um banho quentinho, então, nem se fala! Só não exagera. O excesso do produto pode causar lesões na pele. Muita calma nessa hora.

30% mais poderoso que o Óleo de Argan: O que é isso, produção????? Parece impossível, mas foi o que divulgou a Universidade de Goiás em parceria com uma importante rede de cosméticos. Mas calma lá, hein, nada de exageros também. Aplique com um dedo de distância da raiz dos cabelos e evite passar no couro cabeludo.

Na máscara de nutrição: Separe duas colheres de sopa do creme, para duas colheres de chá do Óleo e faça a massagem como de costume. Deixe agir alguns minutinhos e enxague. Os resultados são cabelos mais sedosos, fortes, macios e brilhosos. Nunca despeje o Óleo dentro do pote, pois desta forma, retiramos todas as propriedades da máscara.

 Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências: Óleo de Baru: Saiba tudo sobre este aliado do emagrecimento, Mais equilíbrio. Disponível em: http://www.maisequilibrio.com.br/nutricao/oleo-de-baru-saiba-tudo-sobre-este-aliado-do-emagrecimento-m1015-50551.html

Óleo de baru promete benefícios para a pele e os cabelos, Doutíssima. Disponível em: http://doutissima.com.br/2015/10/06/oleo-de-baru-promete-beneficios-para-pele-e-os-cabelos-14708774/

Cinco benefícios do Óleo de Baru, A Tribuna Mato Grosso Digital. Disponível em: http://www.atribunamt.com.br/2016/01/cinco-beneficios-do-oleo-de-baru/

Castanha de Baru: Conheça esta iguaria do cerrado mineiro, Oh! Minas. Disponível em: http://www.ohminas.com.br/castanha-de-baru-conheca-esta-iguaria-do-cerrado-mineiro/

Baru, Mundo Educação. Disponível em: http://mundoeducacao.bol.uol.com.br/biologia/baru.htm

Descubra os benefícios da castanha de baru para a sua alimentação, Doutíssima, Terra. Disponível em: http://doutissima.com.br/2014/06/29/descubra-os-beneficios-da-castanha-de-baru-para-sua-alimentacao-545565/

Anemia, Minha Vida. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/saude/temas/anemia

Anemia, Cria Saúde. Disponível em: http://www.criasaude.com.br/N2248/doencas/anemia.html


Oleo-de-Baru-Mundo-dos-Oleos


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide
Os Melhores Óleos Essenciais para Tireoide Publicado em 11/02/2019 por By Samia Aromaterapia A tireóide é uma glâ...
Read More
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
Jurema-Branca - Um Óleo Essencial de Tradições Brasileiras
JUREMA-BRANCAUm óleo essencial de tradições brasileiras Com muita honra e felicidade, a Laszlo traz pela primeira vez...
Read More
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More