Óleos Essenciais Contra Indigestão

Óleos Essenciais Contra Indigestão

Muitas vezes acontece no verão, especialmente na época do Natal, exagerar na comida . Há muitas ocasiões de convívio em que alguém se encontra na família ou com os entes queridos em torno de uma mesa carregada de amor e carinho. O Natal, então, com seus ceias deliciosamente bem servidas, convida você a consumir alimentos mais elaborados, ricos em gorduras e açúcares. Às vezes, porém, exagera, e o corpo não consegue metabolizar adequadamente o que é exageradamente ingerido, em quantidade e qualidade.

Remédios farmacológicos são freqüentemente usados ​​para resolver temporariamente o problema, mas deixam o estômago e os intestinos fracos.

Após as bebedeiras, a digestão de alimentos, mesmo que simples e mal processados, é comprometida e retardada. Tem-se a sensação, em certo ponto, de não conseguir digerir nada.

Difícil prevenir, propor não exagerar. É difícil, então, não querer resolver o problema imediatamente.

Existem muitos remédios naturais que facilitam a digestão.

Entre estes óleos essenciais pode ser uma ajuda valiosa para estimular o processo digestivo.

Óleos essenciais para digestão

Alguns óleos essenciais podem ser tomados por via oral. Os adultos não têm contraindicações a este respeito, exceto em casos de hipersensibilidade ou gravidez. Para as crianças, no entanto, os óleos essenciais orais devem ser evitados .

Os óleos essenciais que estimulam a digestão são:

  • óleo essencial de erva-doce : útil em caso de indigestão com náuseas e vômitos. Uma gota é tomada em uma colher de chá de mel após as refeições. Permite a estimulação dos sucos gástricos e acelera a digestão;

  • óleo essencial de hortelã-pimenta ou menta piperita : o óleo essencial de hortelã-pimenta é muito forte e deve ser usado com cautela. Em caso de tratamento farmacológico ou homeopático, deve ser absolutamente evitado. Se não houve problemas diretos devido ao consumo de óleos ou hortelã-pimenta, pode-se tomar, como para o óleo de erva-doce, uma gota de uma colher de chá de mel para derreter na boca. Seu efeito é rápido e útil em caso de inchaço e náusea.

Dicas para evitar compulsões partidárias

Mistura de óleos essenciais para digestão

Depois de uma compulsão, você não sente vontade de ouvir outros sabores em sua boca. Muitas vezes, náusea, dor de cabeça, peso e inchaço fazem você querer ficar o mais longe possível de qualquer tipo de alimento. Até mesmo uma colher de chá de mel causa náusea e rejeição.

Na frente de uma bebida quente é mais simpático. Você pode então aproveitar o chá quente ou a camomila adicionando os seguintes óleos essenciais:

Duas gotas desta mistura são dissolvidas em uma colher de chá de mel, misturada com chá de ervas ou chá (é aconselhável usar um chá de ervas com um sabor neutro ou muito delicado, para não sobrecarregar as papilas hiperestimuladas), e beber quente. O cheiro sozinho ajudará a limpar o estômago.

Avisos : Não administrar óleos essenciais para mulheres grávidas e crianças .

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados