“A osteoporose atinge uma em cada três mulheres e um em cada oito homens no mundo acima dos 50 anos. No Brasil, afeta 9,5 milhões de pessoas. Com o aumento da expectativa de vida, este número tende a crescer.” Este é o futuro desanimador apontado pela Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM).
O que é a osteoporose?
Segundo o Drº Drauzio Varela, médico especialista na área de Oncologia, a “Osteoporose é uma condição metabólica que se caracteriza pela diminuição progressiva da densidade óssea e aumento do risco de fraturas.” Ou seja, a perda de cálcio nos ossos pode levar o paciente a traumas e fraturas sérias.
O poder da natureza contra a osteoporose:
No entanto, para cada problema, uma solução. E neste caso, a prevenção é mais simples do que imaginamos. A adoção de hábitos mais saudáveis é o passaporte para uma qualidade de vida melhor.
O Óleo de Nozes é fundamental para quem deseja saúde óssea e reposição de cálcio.
Confira algumas de suas propriedades:
- Zinco;
- Ferro;
- Potássio;
- Cálcio;
- Antiinflamatório;
- Além do óleo de nozes repor todos os minerais essenciais para a manutenção da uma boa saúde do osso.
Óleo de Gergelim: Outro importante aliado na prevenção do desgaste dos ossos e no processo de envelhecimento deles é o Óleo de Gergelim.
Existem muitos minerais importantes, que podem ser encontrados no óleo de gergelim, em especial o cobre, zinco e cálcio. O Óleo pode ajudar a evitar a osteoporose e várias outras deficiências relacionadas com a idade dos ossos.
Descubra se você está no grupo de risco, em apenas um minuto. Faça o Teste de Risco no site da IOF ((International Osteoporosis Foundation) : www.osteofound.org
Como usar:
COMPRE ÓLEO DE GERGELIM, AQUI.
Utilize os Óleos em saladas e alimentos frios. Não os utilize em frituras, pois o calor retira o seu valor nutricional, além da perda de sabor.
Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).
Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook