No Pain, No Gain: Dicas para aliviar as dores musculares pós-treino com Óleos

Há quem diga que sentir dor durante uma série é o termômetro para saber se valeu ou não o treino na academia. O jargão “No Pain, no Gain” (sem dor, sem ganho) resume bem a realidade de quem tem foco na dieta, força nos exercícios e fé na busca constante por uma qualidade de vida melhor. As dores, geralmente, ocorrem quando há o processo de hipertrofia (aumento de massa magra) ou quando a pessoa está muito tempo sem praticar exercícios físicos.

E falando nesse processo doloroso para o corpo e a saúde dos sonhos, sugerimos alguns Óleos que vão renovar as suas forças e conferir um descanso pós-treino merecido!

As dores musculares, também denominadas como fadiga corporal podem ser minimizadas com a dicas simples. Mas não somente para os treinos. Os Óleos também são indicados para quem possui um dia agitado e deseja revigorar as forças.

Óleo de Amêndoas Doces –  apresenta vitamina E, antioxidantes e zinco atuantes como antiinflamatório. Contendo uma elevada quantidade de ácidos gordos essenciais, é também recomendado para atenuar dores musculares e cãibras nas pernas. Confira mais benefícios do Óleo de Amêndoas aqui.

Óleo de Copaíba – antiinflamatório, alivia edemas (inchaço) e alivia dores musculares. Aplique algumas gotinhas na pele e massageie a região. Repita o procedimento até haver melhora. Excelente também para combater os incômodos da tendinite.

Óleo de Arnica  antiinflamatório, analgésico e antisséptico: O Óleo vegetal trata desde contusões a hemorragias leves. Alivia a dor, diminui o inchaço e as marcas roxas.

Óleo de Camomila –   a Camomila possui resultados fantásticos para algumas queixas como dores musculares e ainda pode aliviar algumas das piores dores do corpo. O Óleo deve ser usado sempre diluído.

Óleo de Alecrim – o Óleo Essencial presente no Alecrim também pode ser aplicado para tratamento natural de artrite, dores musculares e outras dores como, articulares e musculares.

Óleo de Canela – excelente antiinflamatório para o alívio das dores, o Óleo de Canela também age como antisséptico na proliferação de microrganismos presentes na superfície da pele e mucosas, além de ser um estimulante físico e mental, auxiliar na produtividade do cérebro.

Depois dessas super dicas, é partir para o treino sem medo!

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
MÉTODOS ALTERNATIVOS PARA O CONTROLE in vitro DE Colletotrichum gloeosporioides AGENTE CAUSAL DA ANTRACNOSE EM PIMENTA DEDO-DEMOÇA
RESUMO   A utilização de diferentes métodos visando o controle de doenças fitopatológicas proporciona uma redução da ...
Read More
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
Elaboração de fórmulas farmacêuticas de uso tópico utilizando óleo essencial extraído do capim limão
RESUMO   Óleos essenciais são mistura de compostos, que podem ser extraídos de plantas aromáticas por destilação de a...
Read More
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO
ÓLEOS ESSENCIAIS: EVENTOS ADVERSOS E SEGURANÇA NA INDICAÇÃO   Trabalho de conclusão apresentado ao Curso de Pósgradua...
Read More