Combata o ressecamento da pele usando o Óleo Vegetal de Cenoura!

Combata o ressecamento da pele usando o Óleo Vegetal de Cenoura!

Se você sofre com o problema da pele seca, saiba que você não está sozinho  ou sozinha. Como você, existe uma legião de pessoas que reclamam do mesmo mal. Em alguns casos, a coisa é tão incômoda que existem dois tipos de banho: o do chuveiro e o de creme. Então, vamos tratar de sair dessa estatística e virar o jogo. Acredite,  tudo tem jeito nessa vida, nada de jogar a toalha.

O mais impressionante é que a secura sentida na pele – sem trocadilhos! – também pode estar sendo causada por alguns simples hábitos ruins realizados por nós mesmos. Sabe aquela história de “você pode ser o seu pior inimigo?”. Bem, parece que essa frase é totalmente aplicável ao problema quando exageramos no tempo do banho quente, na ausência de hidratação da pele ou abuso do álcool, cafeína e sal, ou até mesmo na pouca ingestão de água. Alguns dos fatores externos que podem desencadear o problema. Fomos atrás da origem de toda essa situação e encontramos em nossas pesquisas, um Óleo fantástico para a solução da pele extremamente ressecada.

Por isso, se estamos no caminho errado, é hora de mudarmos a rota e darmos um fim nessa situação. Senhoras e senhores da pele rachada, apresentamos o incrível Óleo de Cenoura. Descobrimos que este Óleo está presente em boa parte dos cremes e máscaras hidratantes para pele nessas condições. E sabe por quê? O Óleo de Cenoura apresenta entre as suas propriedades, complexo B e betacaroteno. Para termos uma ideia sobre o que se trata e o que essas substâncias representam para a nossa pele, vamos às suas respectivas apresentações. Preparados?

– Complexo B: As vitaminas do complexo B são fundamentais para uma pele saudável. Além disso, a sua ingestão estende os benefícios para o fortalecimento das unhas e no crescimento do cabelo. A esse grupo pertencem a tiamina, riboflavina, niacina, vitamina B6, ácido fólico, vitamina B12 e biotina. Outro ponto alto do complexo B é a sua facilidade em transformar carboidratos, gorduras e proteínas e energia e utilizá-los a favor da reparação dos tecidos.

– Betacaroteno: O betacaroteno é rico em vitamina A e perfeito para proteger a pele das consequências do excesso de exposição aos raios solares. Auxilia no bronzeamento, servindo como um grande amigo para a prevenção de queimadura solar. No entanto, sua composição não descarta o uso do protetor solar, ok?!

Até aqui, descobrimos que o Óleo de Cenoura promove extrema hidratação, maciez e proteção à pele, principalmente por manter a umidade da área. Razões que justificam o seu sucesso devastador na indústria cosmética. Mas também, descobrimos que o Óleo de Cenoura quando associado ao Óleo de Amêndoas Doces, é capaz de promover mais elasticidade e ainda tonificar a pele, atuando como um aliado rejuvenescedor. Essa dupla auxilia na redução de rugas e marcas de expressão prematuras, eczemas e psoríases – dermatites agudas da pele.

Como usar: O Óleo de Cenoura pode ser aplicado diretamente na pele ou consumido no acompanhamento de pratos frios e saladas.

Aprendemos como solucionar o problema com uma dica 100% natural e econômica, comparada aos produtos de cosméticos vendidos nas lojas. Ainda assim, existem fatores que devem ser considerados na hora de analisar a recorrência da pele seca. Quer ver?

Causas da pele ressecada

  • Banhos muito quentes e prolongados
  • Umidade do ar baixa (Clima seco)
  • Roupas que causam alergia (Tecidos que coçam)
  • Dermatites (Psoríase, Eczemas…)
  • Efeito colateral de remédios
  • Idade avançada
  • Consumo excessivo de álcool e cafeína
  • Superexposição ao ar-condicionado
  • Consumo elevado de sal
  • Fatores genéticos
  • Menopausa
  • Pouco consumo de água
  • Química presente em alguns sabonetes

Cuidados e contraindicações:

Conservar em recipiente hermético, local seco e arejado, temperatura em torno de 25 Graus Celsius, não expor este produto ao calor e nem raios solares, assim como não utilizar materiais metálicos no seu manuseio, pois acelera o processo de oxidação.

Produto impróprio para frituras

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança. “O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças.”

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar o entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:

25 Óleos Vegetais mais usados na estética, guia completo!, Mundo Estética. Disponível em: http://www.mundoestetica.com.br/dicas/oleo-vegetal/

Blog Samia Maluf Aromaterapia e Aromatologia. Disponível em: http://samiamaluf.blogspot.com.br/2011/09/propriedades-maravilhosas-do-oleo.html

Óleo de Cenoura, Campestre. Disponível em: http://www.campestre.com.br/oleo-de-cenoura.shtml

Óleo de Cenoura, Flora Fiora. Disponível em: https://www.florafiora.com.br/p/oleo-cenoura/

Desvende oito causas comuns da pele seca ou ressecada, Guia dePele, Minha Vida. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/beleza/galerias/14552-desvende-oito-causas-comuns-da-pele-seca-ou-ressecada/8

Betacaroteno contribui para pele saudável e protege a visão, Minha Vida. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/tudo-sobre/18166-betacaroteno-contribui-para-pele-saudavel-e-protege-a-visao

Vitaminas do complexo B, Bolsa de Mulher. Disponível em: http://www.bolsademulher.com/dieta/393/vitaminas-do-complexo-b

Pele seca ou ressecada : causas e  tratamento  natural , Plantas Medicinais e Fitoterapia. Disponível em: http://www.plantasmedicinaisefitoterapia.com/pele-seca-ressecada-tratamento-natural.htmlÓleo de Cenoura, Óleos Vegetais de A a Z. Disponível em: http://femininaeoriginal.com.br/oleo-de-cenoura/

 

Oleo-de-Cenoura-Mundo-dos-Oleos-465

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados