Perca peso de forma saudável com Óleo de Alho

Todo mundo sempre tem alho na cozinha. Isso porque esse temperinho é muito bom e proporciona todo um sabor diferenciado. Mas esse não é a única função do alho.

Para se ter uma ideia, há milhares de anos que o alho vem sido usado como medicamento, sendo considerado por profissionais da saúde e médicos uma das plantas medicinais mais versáteis, eficientes e mais importantes do planeta para o tratamento e prevenção natural de algumas doenças. O alho é também uma das mais estudadas, atualmente tem milhares de documentos publicados sobre a sua atividade terapêutica. Ele pode ser chamado de vegetal e é muito fácil de ser encontrado.

Nos dias de hoje, por exemplo, ele vem sendo um bom aliado de quem deseja perder peso. A busca por um corpo fitness ou emagrecer saudavelmente faz com que cada dia mais as pessoas procurem por alimentos que possam nos ajudar a alcançar esta meta, de olho em alimentos naturais que auxiliem neste processo.

Mas o que você provavelmente não sabia é que o Óleo de Alho, muito além de auxiliar na perda de gordura, acaba melhorando a qualidade de vida e nos proporcionando mais energia e disposição para o dia a dia.

Isso porque o Óleo de Alho  é rico em vitaminas A1, B2, B6, C, aminoácidos, adenosina, enzimas e sais minerais como ferro, selênio, silício e iodo, além de alicina, ajoeno e outros compostos como sulfetos antioxidantes, por isso traz muitos benefícios, muito além de auxiliar no emagrecimento, reduz os níveis glicose do sangue, consequentemente podendo evitar diabetes, reduz o “colesterol mau” (LDL) e aumenta o “colesterol bom” (HDL), que é ótimo para o organismo e o bom funcionamento do sistema imunológico.

E olha que falamos somente dos benefícios para a nossa saúde. Acredite ou não, o Óleo de Alho traz inúmeros outros benefícios. Confira:

Cuidado para a pele: O Óleo de Alho fornece vários benefícios para pele e cura infecções como a micose, coceira e pé de atleta. As verrugas e calos também são curados por este óleo. O alívio da psoríase é oferecido com as suas propriedades anti-inflamatórias.

Dica: Adicione algumas gotas de Óleo de Alho em água quente e mergulhe os pés. Isso irá ajudar a combater a livrar da coceira e também o pé de atleta.

Ajuda a prevenir tumores: O Óleo de Alho possui a capacidade de prevenir o desenvolvimento de tumores. É especialmente eficaz contra o desenvolvimento de câncer de cólon e estômago. Nos Estados Unidos a National Cancer Institute desenvolveu um estudo (intitulado Iowa Women´s Health Study) que monitorou 41 mil mulheres e seu consumo de alho. As mulheres que fizeram uso tanto do Alho como do Óleo de Alho apresentaram 35% de chance menor de contrair cancro de cólon.

Isso acontece porque este composto aumenta o efeito do ácido eicosapentaenoico, um supressor das células de câncer da mama, assim como também suprime o efeito do ácido linoleico, que por sua vez é um intensificador do crescimento destas células.

Deixa os cabelos mais saudáveis:  O Óleo de Alho promove no crescimento do cabelo e muda a textura do cabelo. Ele ajuda a evitar doenças relacionadas com couro cabeludo devido à presença de vitamina B6, enxofre, Vitamina E, vitamina B1 e Vitamina C. Isso impede a quebra de fios de cabelo e torna o cabelo forte. Se o Óleo de Alho é massageado sobre o couro cabeludo e deixado durante a noite, ele pode aumentar a circulação do sangue e promover o crescimento do cabelo, além de limpar as substâncias tóxicas o que torna o couro cabeludo saudável.

Ajuda a combater os micróbios do corpo: Óleo de Alho possui propriedades antifúngicas e antibacterianas. Alicina e thiosulfinates desempenham um papel vital na atividade antimicrobiana.

Melhora a dor de ouvido: Óleo de Alho é um medicamento com as suas propriedades antissépticas, antibacterianas e antivirais. Por isso, ele pode ser um bom ajudante no combate a infecções de ouvido

Modo de Usar: Aqueça algumas gotas de Óleo de Alho com 2 colheres de sopa de azeite, mostarda ou Óleo de Coco em fogo baixo. Ele também pode ser refrigerado e colocando em uma garrafa de vidro. As infecções do ouvido podem ser tratadas pela colocação de 2 ou 3 gotas de Óleo de Alho diretamente na orelha.

Combate o resfriado: Devido à presença de calor, o óleo de alho pode reduzir a energia kapha dosha em excesso. A kapha dosha está presente em pessoas com infecções respiratórias e pode ocasionar tosse, gripes e resfriados. Também evita o crescimento de microrganismos e as infecções respiratórias com as suas propriedades expectorantes, antiviral, antibióticos, antibacterianos e descongestionantes.

Contraindicações

Como você pode ver, o consumo do Óleo de Alho nos proporciona inúmeros benefícios. Porém existem algumas contraindicações. Por exemplo, o consumo de suplementos de alho em combinação com uso de alguns remédios diluentes de sangue, como a aspirina, pode causar efeitos colaterais adversos uma vez que o alho é um afinador natural do sangue. Então, a qualquer sinal de aparecimento de algum sintoma adverso, interrompa o uso. O Óleo de Alho caseiro, se armazenado de forma incorreta por um longo período de tempo, pode desenvolver botulismo.

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Oleo-de-alho-mundo-dos-oleos


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas Pernas
4 Óleos Essenciais que Reduzem a Retenção de Água e o Inchaço nas PernasVocê sente suas pernas, tornozelos ou pés inc...
Read More
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
ARTIGO CIENTÍFICO -Determinação do Perfil de Ácidos Graxos do Óleo da Amêndoa do Fruto do Licuri
TÍTULO: DETERMINAÇÃO DO PERFIL DE ÁCIDOS GRAXOS DO ÓLEO DA AMÊNDOA DO FRUTO DO LICURI (SYAGRUS CORONATA (MARTIUS) BEC...
Read More
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More