Faça um delicioso Bolo de Chocolate usando Óleo de Coco!

Desde que os seus benefícios maravilhosos para a saúde e beleza foram descobertos, nunca mais o Óleo de Coco teve sossego na vida. O sucesso é tanto que tem quem compre o segundo vidrinho ainda podendo utilizar o primeiro. O Óleo de Coco se tornou o queridinho e super aliado para quem deseja emagrecer com saúde. O gosto leve de coco, dá ainda mais um charme na hora de incluir o Óleo em nossa rotina alimentar. Já conversamos algumas vezes sobre os seus resultados incríveis, mas sabe qual a novidade de hoje? Uma mega receita de Bolo de chocolate com Óleo de Coco. Sim, porque a gente merece uma receitinha mais light.

Esta receitinha foi publicada pelo site M de Mulher há algum tempo atrás. Nós achamos e compartilhamos com todos os nossos leitores e nossas leitoras que estão sempre em busca de novidade culinária. Então, vamos lá e mão na massa!

Bolo de Chocolate com Óleo de Coco

. 2 col. (sopa) de cacau em pó (ou um pouco mais, se você gostar do sabor mais forte)

. 1/2 xíc. (chá) de Óleo de Coco

. 1/2 xíc. (chá) de xarope de agave (à venda em lojas de produtos naturais) ou mel

. 1/4 de xíc. (chá) de coco ralado sem açúcar

. 1 col. (chá) de essência de baunilha

Modo de fazer

Coloque os ingredientes em uma tigela média e misture bem até ficar uma massa homogênea. Pressione em uma tigela rasa de vidro e leve à geladeira por duas horas. Outra opção é colocar a massa em copinhos e comer a temperatura ambiente, como se fosse um mousse.

Rende: 8 porções

Calorias por porção: 162

Benefícios de consumir Óleo de Coco

Já parou para pensar no ganho em saúde que você poder obter ao consumir o Óleo de Coco em uma refeição como essa? Ao ingerirmos o Óleo, nosso organismo absorve todas as suas propriedades importantes para o bom funcionamento do nosso corpo e para a manutenção da saúde. Ou seja, nem só de emagrecimento vive o currículo do Coco. Por isso, fizemos questão de compartilhar com você, os benefícios incríveis que poderá encontrar no consumo contínuo do Óleo.

Fortalece o sistema imunológico: Suas propriedades antibacterianas, antinfúngicas e antivirais atuam no combate a doenças, reforçando a imunidade do nosso corpo.

Previne problemas do coração: Mesmo se tratando de um Óleo que apresenta índices de gordura saturada, já foi comprovado que o Óleo de Coco não apresenta riscos ao coração. Muito pelo contrário. Ao ingerir ó líquido protegemos a saúde do nosso coração, equilibrando as taxas de colesterol e reduzindo os riscos de infarto.

Perda de peso: O Óleo de Coco é frequentemente associado ao seu principal carro chefe: a redução de medidas! As suas propriedades são capazes de reduzir o apetite, proporcionando a sensação de saciedade até para quem duvida. Em nossas pesquisas, descobrimos que pessoas que consomem Óleo de Coco podem queimar até 200 kcal a mais do que pessoas que não consomem o Óleo. Uauuuuu!

Os incentivos são sedutores, mas  vale sempre aquela nossa dica especial e que faz total diferença nos resultados para quem quer fazer as pazes com a balança: dieta regrada mais atividades físicas! Confiar apenas no Óleo e se empanturrar de gordura, refrigerantes na poltrona do sofá de segunda a sexta, não dá. Anime-se para uma caminhadinha ou uma corrida no fim do dia ou que tal retomar a velha promessa da academia? Você só tem a ganhar – saúde,  é claro!

Controla o diabetes: “O Óleo ajuda a manter os níveis estáveis de glicose”, explicou a especialista Cátia Medeiros em entrevista ao site “Minha Vida”.

Melhora o trânsito intestinal: Chega de engarrafamentos aí dentro. Alívio para a prisão de ventre, graças à sua rápida absorção e solubilidade.

Combate o envelhecimento precoce: Rico em vitamina E, o Óleo de Coco também é um amigão da juventude, pois a sua composição de antioxidantes é capaz de eliminar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.

Como consumir o Óleo de Coco no dia a dia?

Uma a três colheres de sobremesa diariamente sobre a salada ou onde mais a sua criatividade culinária permitir, claro respeitando as proporções devidas. Citamos a famosa saladinha do almoço, mas você pode incrementar. Dá até para fazer arroz. Isso mesmo. Basta substituir os óleos tradicionais de cozinha, pois o Óleo de Coco é um dos poucos que pode ser aquecido sem perder as suas propriedades nutricionais. Precisando de mais uma ajudinha com receita. Lá vai mais uma:

Molho para salada

. 1/4 de xíc. (chá) de óleo de coco extravirgem. 1/4 de xíc. (chá) de azeite extravirgem

. 1/4 de xíc. (chá) de vinagre de maçã (ou suco de limão)

. 1 col. (sopa) de água

. 1/2 col. (sopa) de sal

. 1 col. (café) de cúrcuma (opcional)

. 1 pitada de pimenta-do-reino

Modo de fazer

Junte todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Deixe descansar em temperatura ambiente por uma hora e, depois, guarde na geladeira. O molho pode ficar consistente sob refrigeração, por isso, retire da geladeira uma hora antes de servir ou aqueça no micro-ondas.

Rende: 20 colheres de sopa

Calorias por colher: 43

Fonte: M de Mulher

Cabelos mais bonitos: A umectação  feita com o Óleo ajuda a devolver vida e força aos fios danificados. Mais brilho, mais saúde e mais elogios também, por que não? Efeito de salão sem sair de casa, investindo muito menos. Abuse do poder da natureza!

Como fazer a umectação: Você pode aplicar o Óleo de Coco em toda a extensão do cabelo, mecha a mecha e dormir assim. Pela manhã, basta retirar o Óleo, lavando normalmente o cabelo.  Ou se achar melhor, deixar agir por trinta minutinhos e lavar em seguida. A musa, modelo, diva do mundo, Yasmim Brunet, recentemente publicou um vídeo revelando esse segredinho de beleza que mantém as suas madeixas cada dia mais lindas e invejáveis. Então, força na peruca!

Pele saudável: Quando aplicado sobre a pele, o Óleo de Coco é capaz de proporcionar mais maciez, hidratação e  até cuidar de feridas e inflamações da região. Além desses resultados fantásticos que podemos usufruir, o Óleo ainda ajuda a reduzir significativamente as estrias. Gente é ou não é paixão à primeira vista? In Love total!

Antes de experimentar o Óleo de Coco, procure um especialista para indicar o tratamento adequado ao seu diagnóstico. Não esqueça também de realizar exames periódicos.

Descarte do Óleo

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

Referências:  Os 10 benefícios do Óleo de Coco Virgem para a saúde, Saúde e Dica. Disponível em: http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-oleo-de-coco-virgem-para-saude/

Nutricionista comenta a importância do Óleo de Coco, A Cidade. Disponível em: http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2013/05/nutricionista-comenta-a-importancia-do-oleo-de-coco-n15577

Óleo de Coco – Benefícios, Malefícios e Verdades Reveladas. Disponível em: http://emagrecimentoacelerado.com/oleo-de-coco-beneficios-maleficios-e-verdades-reveladas/

Dieta do Óleo de Coco -4 quilos em 15 dias, M de Mulher, Boa Forma. Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/dieta-do-oleo-de-coco-4-quilos-em-15-dias

Sete bons motivos para consumir o Óleo de Coco, Minha Vida. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/14901-sete-bons-motivos-para-consumir-oleo-de-coco/6

Óleo-de-Coco-Rosa-Mosqueta-319


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More