Desde que os seus benefícios maravilhosos para a saúde e beleza foram descobertos, nunca mais o Óleo de Coco teve sossego na vida. O sucesso é tanto que tem quem compre o segundo vidrinho ainda podendo utilizar o primeiro. O Óleo de Coco se tornou o queridinho e super aliado para quem deseja emagrecer com saúde. O gosto leve de coco, dá ainda mais um charme na hora de incluir o Óleo em nossa rotina alimentar. Já conversamos algumas vezes sobre os seus resultados incríveis, mas sabe qual a novidade de hoje? Uma mega receita de Bolo de chocolate com Óleo de Coco. Sim, porque a gente merece uma receitinha mais light.
Esta receitinha foi publicada pelo site M de Mulher há algum tempo atrás. Nós achamos e compartilhamos com todos os nossos leitores e nossas leitoras que estão sempre em busca de novidade culinária. Então, vamos lá e mão na massa!
Bolo de Chocolate com Óleo de Coco
. 2 col. (sopa) de cacau em pó (ou um pouco mais, se você gostar do sabor mais forte)
. 1/2 xíc. (chá) de Óleo de Coco
. 1/2 xíc. (chá) de xarope de agave (à venda em lojas de produtos naturais) ou mel
. 1/4 de xíc. (chá) de coco ralado sem açúcar
. 1 col. (chá) de essência de baunilha
Modo de fazer
Coloque os ingredientes em uma tigela média e misture bem até ficar uma massa homogênea. Pressione em uma tigela rasa de vidro e leve à geladeira por duas horas. Outra opção é colocar a massa em copinhos e comer a temperatura ambiente, como se fosse um mousse.
Rende: 8 porções
Calorias por porção: 162
Benefícios de consumir Óleo de Coco
Já parou para pensar no ganho em saúde que você poder obter ao consumir o Óleo de Coco em uma refeição como essa? Ao ingerirmos o Óleo, nosso organismo absorve todas as suas propriedades importantes para o bom funcionamento do nosso corpo e para a manutenção da saúde. Ou seja, nem só de emagrecimento vive o currículo do Coco. Por isso, fizemos questão de compartilhar com você, os benefícios incríveis que poderá encontrar no consumo contínuo do Óleo.
Fortalece o sistema imunológico: Suas propriedades antibacterianas, antinfúngicas e antivirais atuam no combate a doenças, reforçando a imunidade do nosso corpo.
Previne problemas do coração: Mesmo se tratando de um Óleo que apresenta índices de gordura saturada, já foi comprovado que o Óleo de Coco não apresenta riscos ao coração. Muito pelo contrário. Ao ingerir ó líquido protegemos a saúde do nosso coração, equilibrando as taxas de colesterol e reduzindo os riscos de infarto.
Perda de peso: O Óleo de Coco é frequentemente associado ao seu principal carro chefe: a redução de medidas! As suas propriedades são capazes de reduzir o apetite, proporcionando a sensação de saciedade até para quem duvida. Em nossas pesquisas, descobrimos que pessoas que consomem Óleo de Coco podem queimar até 200 kcal a mais do que pessoas que não consomem o Óleo. Uauuuuu!
Os incentivos são sedutores, mas vale sempre aquela nossa dica especial e que faz total diferença nos resultados para quem quer fazer as pazes com a balança: dieta regrada mais atividades físicas! Confiar apenas no Óleo e se empanturrar de gordura, refrigerantes na poltrona do sofá de segunda a sexta, não dá. Anime-se para uma caminhadinha ou uma corrida no fim do dia ou que tal retomar a velha promessa da academia? Você só tem a ganhar – saúde, é claro!
Controla o diabetes: “O Óleo ajuda a manter os níveis estáveis de glicose”, explicou a especialista Cátia Medeiros em entrevista ao site “Minha Vida”.
Melhora o trânsito intestinal: Chega de engarrafamentos aí dentro. Alívio para a prisão de ventre, graças à sua rápida absorção e solubilidade.
Combate o envelhecimento precoce: Rico em vitamina E, o Óleo de Coco também é um amigão da juventude, pois a sua composição de antioxidantes é capaz de eliminar os radicais livres, responsáveis pelo envelhecimento da pele.
Como consumir o Óleo de Coco no dia a dia?
Uma a três colheres de sobremesa diariamente sobre a salada ou onde mais a sua criatividade culinária permitir, claro respeitando as proporções devidas. Citamos a famosa saladinha do almoço, mas você pode incrementar. Dá até para fazer arroz. Isso mesmo. Basta substituir os óleos tradicionais de cozinha, pois o Óleo de Coco é um dos poucos que pode ser aquecido sem perder as suas propriedades nutricionais. Precisando de mais uma ajudinha com receita. Lá vai mais uma:
Molho para salada
. 1/4 de xíc. (chá) de óleo de coco extravirgem. 1/4 de xíc. (chá) de azeite extravirgem
. 1/4 de xíc. (chá) de vinagre de maçã (ou suco de limão)
. 1 col. (sopa) de água
. 1/2 col. (sopa) de sal
. 1 col. (café) de cúrcuma (opcional)
. 1 pitada de pimenta-do-reino
Modo de fazer
Junte todos os ingredientes em uma tigela e misture bem. Deixe descansar em temperatura ambiente por uma hora e, depois, guarde na geladeira. O molho pode ficar consistente sob refrigeração, por isso, retire da geladeira uma hora antes de servir ou aqueça no micro-ondas.
Rende: 20 colheres de sopa
Calorias por colher: 43
Fonte: M de Mulher
Cabelos mais bonitos: A umectação feita com o Óleo ajuda a devolver vida e força aos fios danificados. Mais brilho, mais saúde e mais elogios também, por que não? Efeito de salão sem sair de casa, investindo muito menos. Abuse do poder da natureza!
Como fazer a umectação: Você pode aplicar o Óleo de Coco em toda a extensão do cabelo, mecha a mecha e dormir assim. Pela manhã, basta retirar o Óleo, lavando normalmente o cabelo. Ou se achar melhor, deixar agir por trinta minutinhos e lavar em seguida. A musa, modelo, diva do mundo, Yasmim Brunet, recentemente publicou um vídeo revelando esse segredinho de beleza que mantém as suas madeixas cada dia mais lindas e invejáveis. Então, força na peruca!
Pele saudável: Quando aplicado sobre a pele, o Óleo de Coco é capaz de proporcionar mais maciez, hidratação e até cuidar de feridas e inflamações da região. Além desses resultados fantásticos que podemos usufruir, o Óleo ainda ajuda a reduzir significativamente as estrias. Gente é ou não é paixão à primeira vista? In Love total!
Antes de experimentar o Óleo de Coco, procure um especialista para indicar o tratamento adequado ao seu diagnóstico. Não esqueça também de realizar exames periódicos.
Descarte do Óleo
O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.
Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.
Referências: Os 10 benefícios do Óleo de Coco Virgem para a saúde, Saúde e Dica. Disponível em: http://www.saudedica.com.br/os-10-beneficios-do-oleo-de-coco-virgem-para-saude/
Nutricionista comenta a importância do Óleo de Coco, A Cidade. Disponível em: http://www.acidadevotuporanga.com.br/geral/2013/05/nutricionista-comenta-a-importancia-do-oleo-de-coco-n15577
Óleo de Coco – Benefícios, Malefícios e Verdades Reveladas. Disponível em: http://emagrecimentoacelerado.com/oleo-de-coco-beneficios-maleficios-e-verdades-reveladas/
Dieta do Óleo de Coco -4 quilos em 15 dias, M de Mulher, Boa Forma. Disponível em: http://mdemulher.abril.com.br/dieta/boa-forma/dieta-do-oleo-de-coco-4-quilos-em-15-dias
Sete bons motivos para consumir o Óleo de Coco, Minha Vida. Disponível em: http://www.minhavida.com.br/alimentacao/galerias/14901-sete-bons-motivos-para-consumir-oleo-de-coco/6