Rinite alérgica: alívio é mais fácil do que imagina!

Rinite alérgica: alívio é mais fácil do que imagina!

O inverno mal começou e já nos deparamos com as consequências das baixas temperaturas em nosso corpo. Pele e cabelos já sinalizam a mudança do tempo. Inclusive, falamos sobre esse assunto neste post sobre os cuidados com a nossa pele e neste outro em como driblarmos o problema da caspa durante a estação.

Entretanto, outra vilã destaca-se entre os inconvenientes da friagem. São as crises de alergia e as famosas “ites”, rinite, sinusite, bronquite. O tempo esfria e em muitos lugares sofremos com o fenômeno da seca, cenário perfeito para a manifestação dos sintomas típicos como espirros, coriza, coceira, nariz vermelho. Isto porque nesta época do ano há um desenvolvimento maior de ácaros e fungos e por essa razão o problema tende a surgir com maior freqüência.

Outros fatores do inverno responsáveis pela intensidade da crise:

-Menor tempo ao ar livre e maior permanência em ambientes fechados.
-Mudanças bruscas de tempo são mais comuns nesta fase.
-Uso de edredons, cobertores e agasalhos guardados por longo tempo.
-Maior incidência de viroses, gripes e resfriados.
-O ar seco e frio é um fator irritante da mucosa respiratória.
Descubra como amenizar e prevenir a rinite alérgica com a aromaterapia. Essas dicas preciosas vão nos ajudar a eliminar os mofos, ácaros e fungos do ambiente e proporcionar melhoria na saúde respiratória.

 

Para aromatizar o ambiente:

Óleos Essenciais: Tomilho, Eucalipto, Hortelã-pimenta, Alecrim, Limão

Coloque 10 a 15 gotas dos óleos escolhidos em um plug aromatizador ou rechaud.

 

Inalação: Camomila romana, Melissa, Lavanda, Limão e Eucalipto globulus

Pingar 2 ou 3 gotas dos óleos escolhidos em uma bacia com água quente. Colocar a cabeça próximo a bacia e cobrir com toalha.

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados