Conheça duas maravilhas que vão acabar com as suas Rugas!

Um dia qualquer começamos a notá-las, parece que não estavam ali ontem e, agora, nos incomodam tanto, são as temidas rugas. Mas, por que as rugas aparecem?

As indesejáveis rugas podem ser classificadas em dois tipos: as dinâmicas, aquelas que são visíveis quando fazemos algum movimento muscular, podem ser linhas de expressão na testa, ao redor dos olhos ou entre as sobrancelhas; e, as rugas estáticas, que aparecem mesmo com o rosto em repouso, pois já são mais profundas.

 

Mas o que são as rugas?

 

Rugas são linhas e depressões que se formam na pele com o envelhecimento. São dobras que ocorrem na pele ao longo dos anos pela força da musculatura e movimentos tanto dos membros como de todos os músculos chamados de expressão facial. Essas dobras, quando associadas aos efeitos solares, podem se tornar definitivas, profundas e até mesmo apresentarem alterações na qualidade da pele no fundo das mesmas. Elas aparecem principalmente em áreas mais expostas ao sol, como rosto, pescoço, mãos e braços.

O aparecimento das rugas se inicia pelo aparecimento das marcas do envelhecimento cronológico nas áreas de maior expressão facial. Além do aparecimento das rugas, com o processo do envelhecimento pode haver algumas alterações de cor da pele da face, pequenos tumores benignos como por exemplo as chamadas queratoses (marcas marrons a pretas com superfície rugosa), melanoses (manchas marrons), nevos (pintas pretas), aumento do número de vasos sanguíneos e até mesmo leucodermias (manchas brancas pequenas arredondadas).

 

Hábitos que aceleram o aparecimento das rugas

 

Como dissemos antes, as rugas são inevitáveis, e o maior fator de risco para seu aparecimento é o envelhecimento. No entanto, alguns hábitos podem fazer com que elas apareçam mais cedo:

 

Tabagismo

 

Estudos afirmam que cada cigarro diminui a oxigenação da pele por 90 minutos. Imagine quem fuma mais do que um por dia. Resultado: a pele fica grossa e amarelada, por causa da nicotina, sem viço e opaca. Além de todos os problemas que causa à saúde, o cigarro também provoca distúrbios no metabolismo e acelera a perda de colágeno, células responsáveis por dar sustentação e elasticidade à pele, favorecendo a flacidez. O ato de fumar provoca rugas ao redor dos lábios e ao redor dos olhos, já que o fumante fecha os olhos parcialmente para proteger os olhos da fumaça. Não precisamos nem falar então: PARE DE FUMAR!!

 

Exposição à poluição

 

Os gases nocivos encontrados no ar poluído acabam formando uma película de toxinas que ao ser absorvida pela pele, aumenta as reações de oxidação e formação de radicais livres que a agridem. Apesar da oxidação é um processo natural que acontece no organismo, ela acaba por envelhecer as células. O excesso de poluição oxida as células tanto da pele como do organismo todo. Por isso, para evitar essa reação, é importante proteger a pele diariamente, aplicando protetor solar, hidratante e fazendo a higienização para eliminar as impurezas.

 

Beber pouca água

 

A falta de ingestão de água deixa a pele flácida e sem viço. Há perda na sua habilidade de se esticar e retomar a força original. Por exemplo, quando beliscamos a pele, ela logo deve voltar ao seu estado normal ao soltarmos. Se isso demora para acontecer, é sinal de que está desidratada e flácida. Além de deixar a pele hidratada e firme, beber água também favorece a excreção de toxinas, substâncias que prejudicam a pele. O recomendado é consumir pelo menos dois litros de água por dia.

 

Excesso de exposição solar

 

O excesso de exposição solar, e principalmente a falta de proteção solar, é a principal causadora do envelhecimento e de câncer de pele. Para se ter uma ideia, a radiação solar é responsável por 80% do envelhecimento da pele exposta, principalmente nas peles mais brancas, que sofrem este processo precocemente. A radiação solar é um potente oxidante celular, penetrando na pele e provocando alterações diretamente no DNA das células.

Apesar de o nosso organismo ter mecanismos de defesa e ação antioxidante, nem sempre isso é o suficiente para evitar essas reações. O resultado é o que chamamos de fotoenvelhecimento. Aparecem então, manchas, sardas, flacidez, pele áspera, aumento das rugas e, em alguns casos, câncer de pele. O FPS, para o dia a dia, nunca deve ser menor que 30 para rosto, colo, pescoço e mãos (regiões da pele mais sensível) e 15 para o restante do corpo.

 

Consumo de açúcares e gordura

 

Em excesso, o açúcar é responsável por outro processo de envelhecimento celular chamado “glicação”. O açúcar se liga às proteínas da pele, como o colágeno, provocando a rigidez destas proteínas. Assim ela perde a sua função de elasticidade, deixando a pele flácida e com rugas. Já a gordura em excesso fica acumulada no tecido subcutâneo de forma irregular, provocando gordura localizada e celulite.

 

Sedentarismo

 

A prática de atividades físicas traz muitos benefícios para o corpo e para a pele. Melhora a circulação sanguínea da pele, melhora o metabolismo do organismo (evitando o processo de glicação), combate o estresse e melhora a qualidade do sono. Além disso, combate a flacidez, a celulite e a gordura localizada.

 

Como tratar e diminuir o aparecimento de Rugas?

 

Obviamente devemos começar indicando que você beba bastante água, pare de fumar, coma bem e pratique exercícios. Mas, como dissemos antes, o aparecimento de rugas se torna inevitável ao longo dos anos uma vez que a sua pele acaba perdendo suas propriedades ao longo dos anos.

Por isso, é importante também fazer uso de produtos que ajudem a repor os nutrientes perdidos pela pele. É daí que vem a nossa dica maravilhosa: Use o Óleo de Semente de Uva!

 

Isso porque as sementes de uva contêm vitamina E, um nutriente com grande potencial antioxidante. Se aplicado diretamente sobre a pele, o Óleo de Semente de Uva estimula o crescimento de novas células e ainda reduz parte dos danos causados pelos radicais livres.

 

Os nutrientes do Óleo de Semente de Uva protegem a pele contra os raios ultravioleta, e podem até mesmo melhorar o aspecto de manchas e sinais causados pela exposição excessiva ao sol.

 

Mais um dos benefícios do Óleo de Semente de Uva para a pele: como é anti-inflamatório e levemente adstringente, ajuda a tratar a acne e facilita a remoção de cravos. Assim, tonifica a pele como um todo e deixa o tecido com um aspecto mais jovial.

 

Dica de uso

Massageie o Óleo de Semente de Uva nas áreas com rugas e marcas de expressão e deixe agir de um dia para o outro.

 

Mas não é somente o Óleo de Semente de Uva que pode ajudar a sua pele a combater o aparecimento de rugas. Existe outra maravilha que atende pelo nome de Óleo Essencial de Rosa Mosqueta.

 

O Óleo Essencial de Rosa Mosqueta pode ser usado para ajudar a atenuar estrias, queloides, cicatrizes e rugas e linhas de expressão na pele, possuindo um potente efeito regenerador e emoliente sobre a pele, pois é rico em ácidos graxos como ácido oléico, linolêico e linolênico, além de Vitamina A e alguns compostos cetônicos

 

Além disso, o  Óleo Essencial de Rosa Mosqueta é capaz de reforçar a síntese de colágeno e elastina, o que fortalece e dá firmeza à pele, sendo também responsável por nutrir profundamente a pele, o que o torna ideal para passar na pele ressecada ou descamando, deixando-a suave e sedosa.

 

Dica:

Faça um creme antirrugas usando  Óleo Essencial de Rosa Mosqueta

 

Óleo Essencial de Rosa Mosqueta também pode ser usado para prepara um creme caseiro antirrugas, que hidrata, suaviza e evitar o surgimento de rugas e linhas de expressão na pele. Para preparar este creme precisa de:

Ingredientes:

Modo de Preparo

 

Coloque o Óleo de Coco e a cera de abelha em uma panela e aquecer em banho maria, misturando regularmente com uma espátula, até que os dois ingredientes se misturem. Depois do óleo de coco e a cera de abelha estarem misturados, adicionar o Óleo Essencial de Rosa Mosqueta e a ampola de vitamina E, misturar bem e deixar esfriar. Guardar na geladeira.

Este creme, pode ser aplicado várias vezes por dia conforme a necessidade, sendo especialmente indicado passar no rosto logo de manhã e à noite antes de ir dormir.

Óleo-de-Semente-de-Uva-Mundo-dos-Óleos
Combata o aparecimento do Rugas com o Óleo de Semente de Uva

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.


1 comentário

  • Bom dia!
    Posso substituir o óleo de coco pelo óleo de semente de uva na receita?
    Grata.

    Rosa helena nunes

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Saboroso e com Muitos Nutrientes, Óleo de Licuri Previne Doenças e tem usos Cosméticos
Mais conhecido regionalmente, o óleo extraído do semiárido nordestino pode ser usado na cozinha ou em cosméticos Pro...
Read More
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More