Saiba como os óleos essenciais podem diminuir a insônia e atuar sobre a libido

Saiba como os óleos essenciais podem diminuir a insônia e atuar sobre a libido

E se um óleo cheiroso ajudasse a melhorar os sintomas da TPM? E desse também uma turbinada na memória? São muitos os auxílios que eles podem dar em problemas do dia a dia. Claro que não há milagres, mas qualquer mãozinha pode, sim, fazer uma diferença.

- Os aromas estão conectados diretamente com o nosso corpo e a nossa mente. Por isso, quando sentimos o cheirinho dos óleos essenciais, ele emite um comando ao nosso cérebro fazendo com que o corpo emita uma reação - explica Nathalia Carravetta, especialista em desenvolvimento de aromas da L’eponge.

 

Abaixo, Nathalia listou alguns exemplos. Confira:

Afrodisíaco

A turma que sofre com a falta de libido ou impotência, pode apostar nos aromas de sândalo, patchouli e ylang-ylang para esquentar a relação. Faça assim: no box ou na banheira, pingue duas gotas de um óleo essencial de sua preferência e três gotas da combinação sândalo-patchouli ou sândalo-ylang-ylang. Deixe cair a água morna para criar uma sauna aromática.

Ânimo

Para os momentos de tristeza e desânimo, os óleos de limão, tangerina e mandarina ajudam a espantar esses sentimentos e abrir os olhos para os momentos bons da vida. Adicione cinco gotas de algum dos três em sprays de ambiente ou difusores.

Memória e concentração

Óleos de alecrim, hortelã, eucalipto e manjericão são excelentes para aumentar a concentração e a memória, além de contribuir para o descanso da mente. Faça o mesmo procedimento descrito no item "ânimo": cinco gotas em difusores ou sprays.

Relaxamento e sono

Para diminuir o estresse e a ansiedade e, consequentemente, melhorar o sono, vale apostar no cheiro de lavanda, laranja e bergamota.

- Elas acionam uma substância no nosso corpo chamada serotonina, regulando o humor, o sono, o apetite e a temperatura corporal - diz Nathalia, que indica pingar três gotinhas de algum dos óleos escolhidos na fronha do travesseiro.

Revigorante

Se o problema é exaustão, alecrim, cipreste e lemongrass ajudam a descansar o corpo e aumentar a energia para as tarefas diárias.

Tpm e menopausa

Para colocar em ordem as emoções causadas por esses períodos, a recomendação é utilizar óleos essenciais de gerânio, erva doce e olíbano, já que eles têm função reguladora no organismo.

Fonte:

https://oglobo.globo.com/ela/beleza/saiba-como-os-oleos-essenciais-podem-diminuir-insonia-atuar-sobre-libido-23231699

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados