Saiba mais sobre o Óleo de Lorenzo

Saiba mais sobre o Óleo de Lorenzo

A história do óleo de Lorenzo começa na década de 1980, quando um garoto chamado Lorenzo Odone, nascido em 29 de maio de 1978, foi diagnosticado com uma doença rara e incurável chamada Adrenoleucodistrofia (ALD).

 

oleo de lorenzo - Mundo dos Óleos

A ALD é uma doença genética que afeta principalmente meninos e é causada pela acumulação de ácidos graxos de cadeia longa nas células nervosas do cérebro, levando a danos cerebrais progressivos e incapacidade intelectual, problemas motores e problemas comportamentais.

Os médicos disseram aos pais de Lorenzo, Augusto e Michaela Odone, que ele teria apenas alguns anos de vida e que não havia cura para a doença. Desesperados, eles começaram a pesquisar sobre a doença e descobriram um tratamento experimental baseado em ácido oleico e ácido erúcico, dois ácidos graxos encontrados no óleo de oliva extra virgem e no óleo de canola, respectivamente.

Os Odones dedicaram sua vida a encontrar uma cura para o filho, e Augusto, que era economista, aprendeu bioquímica e desenvolveu uma fórmula de óleo que continha uma mistura específica de ácido oleico e ácido erúcico. Eles deram essa mistura para Lorenzo, que começou a apresentar melhoras significativas em seus sintomas.

A notícia da recuperação de Lorenzo e da fórmula do óleo que os pais haviam desenvolvido se espalhou rapidamente, e muitas famílias com filhos com ALD começaram a usar o óleo em seus próprios filhos. No entanto, a fórmula não era aprovada pelo FDA (órgão regulador dos EUA) e os pais de Lorenzo tiveram que lutar por anos para conseguir autorização para vendê-la como um suplemento dietético.

Infelizmente, Lorenzo faleceu em 30 de maio de 2008, aos 30 anos de idade, devido a complicações decorrentes de uma pneumonia. No entanto, a história de sua luta contra a ALD e a descoberta do óleo que ajudou a aliviar seus sintomas inspirou muitas pessoas e é considerada um exemplo de amor e dedicação dos pais pela saúde de seus filhos.

A fórmula exata do óleo de Lorenzo não foi divulgada publicamente pelos pais de Lorenzo Odone e não está disponível como um produto comercial.

No entanto, a fórmula é baseada em uma mistura de ácido oleico e ácido erúcico, dois ácidos graxos encontrados em óleo de oliva extra virgemóleo de canola, respectivamente. A proporção exata desses ácidos na mistura do óleo de Lorenzo é desconhecida e é provável que tenha sido desenvolvida de maneira personalizada para atender às necessidades específicas de Lorenzo e seu tratamento, mas o folclore aponta uma proporção de 4:1 de trioleína e trierucina, os triacilglicerois derivados, respectivamente, dos ácidos oleico e erúcico, ricos em ambos óleos

A posologia específica do óleo de Lorenzo não foi estabelecida cientificamente, uma vez que o óleo não é um medicamento aprovado e regulamentado pelos órgãos reguladores de saúde.

No entanto, a fórmula do óleo de Lorenzo, que é uma mistura de ácido oleico e ácido erúcico, foi administrada ao próprio Lorenzo Odone em doses específicas prescritas por um médico, com base em sua condição médica individual

 

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados