Sal de banho Cleópatra

Sal de banho Cleópatra


Sal de banho Cleópatra

Hoje trazemos a dica da By Samia:

🛀Sal de banho Cleópatra

Quem nunca se imaginou em uma banheira cheia de flores, com sais no melhor estilo Cleópatra? Além de uma linda apresentação os ingredientes colocados pelos egípcios nos banhos tinham poderes medicinais e estéticos.

A dica de hoje é para preparar um sal que será revitalizante para a mente e rejuvenescedor para a pele. E o mais interessante é que este as tem uma combinação curiosa de sal e açúcar, alem dos óleos essenciais. Mas porque açúcar você pode perguntar?

O açúcar quando aplicado na pele te funções hidratantes e ótima fonte de ácido glicólico que ajuda na textura e revitalização cutânea.
O sal nesse caso é do Himalaia que possui vários minerais como ferro, manganês, cálcio entre outros elementos.

O óleo essencial de gerânio é um equilibrador cutâneo e emocional, a lavanda entrará como regenerador celular e relaxante para as mentes mais agitadas. O óleo essencial de palmarosa ajuda a compor um aroma suave e floral e traz suas propriedades hidratantes e antidepressivas. Separe rosas secas e quiser adicione outras flores como jasmin ou lavanda que trarão alem do sensorial, os benefícios e um toque extra no aroma.

Para preparar separe um frasco ou pote e os seguintes ingredientes, misturando tudo com uma espátula.

2 xicaras de sal do Himalaia Rosa
¼ xicara de sal amargo
¼ xicara de açúcar cristal orgânico ou demerara
¼ xicara de pétalas de rosa seca ou mini rosinhas secas
10 gotas de óleo essencial de gerânio
10 gotas de óleo essencial de palmarosa
10 gotas de óleo essencial de lavanda

Depois de preparar feche o vidro para conserva-lo sem umidade, pois mesmo com o sal amargo ele pode ficar úmido. Use de 1 a 2 colheres de sopa para um banho de banheira ou 1 colher para um escalda pés. Coloque uma mascara de argila ou nos olhos, musica e bom relaxamento.

Para adquirir produtos da By Samia, acesse o nosso site!

CLIQUE AQUI E CONHEÇA OS PRODUTOS!

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados