Saúde de volta! Óleos Essenciais aliviam os sintomas da sinusite

A sinusite não é brincadeira e quando ela aparece, torna-se algoz na vida de qualquer pessoa. Trata-se de  um quadro inflamatório da mucosa que reveste a cavidade nasal e os seios paranasais, ocorrendo, geralmente, após gripes e resfriados.

Dor de cabeça pode ser sinal de sinusite!

Os sintomas são capazes de nocautear até mesmo os mais fortes.
Na fase aguda, as dores de cabeça são intensas. É o que afirma o médico otorrinoaringologista, Drº Antonio Douglas Menon, vice-presidente da Associação Brasileira de Otorrinolaringologia que ainda completa: “Em geral, o indivíduo apresenta além da dor na área do seio da face comprometido, obstrução nasal com presença de catarro purulento e sanguinolento, que incomoda bastante ao respirar, mal-estar e febre.”

Tosse X Sinusite

A tosse também pode ser o primeiro sinal de sinusite. Seca e irritativa, tratada com xaropes, mas não curada, pode ser um dos sintomas.

Óleos Essenciais

O congestionamento nasal é um dos sintomas mais incômodos durante uma crise. Para o alívio deste problema, sugerimos alguns Óleos que, assim como o de Copaíba,apresentam propriedades antissépticas, antiinflamatórias e antibacterianas.

Limão, Eucalipto Cipreste Azul e Manjericão

Coloque de 20 a 30 gotas dos Óleos Essenciais de Limão, Eucalipto, Cipreste Azul e Manjericão em um umidificador.

Gengibre, Eucalipto e Alecrim

Esfregue suavemente de 2 a 3 gotas dos  Óleos  Essenciais de Gengibre, Eucalipto e Alecrim nas laterais e ponte do nariz, evitando a região dos olhos.

Inalação com Óleo de Alecrim

Adicione 6 a 8 gotas de Óleo de Alecrim em 1 litro de água fervente.

Inale por 15 minutos cobrindo a cabeça com uma toalha. Massageie os seios da face com 2 gotas de Óleo de Alecrim em um punhado de Óleo Vegetal.

Evite aproximar às regiões muito próximas dos olhos.

Óleo de Copaíba

Já falamos por aqui, um pouco sobre a versatilidade do uso do Óleo de Copaíba. Seja na composição de um desodorante natural e também nos cuidados contra a Eczema.

Por ser um antiinflamatório eficiente, ele vai atuar nas regiões afetadas e amenizar a crise.
Como utilizar?

Aplique uma gota de Óleo de Copaíba na ponta do dedo e massageie as narinas suavemente durante 1 minuto em cada narina. Repita este procedimento uma vez ao dia por no máximo três dias. Espirros e corizas são comuns após a aplicação.

Contraindicações

Apesar de não apresentar perigo e serem raras as suas reações, o seu uso é contraindicado às mulheres grávidas e lactantes. Bem como, não é recomendo o seu consumo via oral.

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no facebook e acompanhe novidades e artigos como esse. Gostou do artigo? Já usou algum desses óleos? Conte pra gente e compartilhe pelo Facebook

 


1 comentário

  • Estou usando óleo de copaíba para uma alergia vaginal é o resultado foi ótimo ,Agora vou usar para sinusite porque estou sofrendo muito e não quero Tomar remédio tradicional é muito forte ,vou ver se consigo melhorar com outros procedimentos Obrigada por essas orientações

    Antonia Teixeira Albuquerque

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More