Seca: Combata o ressecamento da pele e da boca com estes óleos maravilhosos!

Seca: Combata o ressecamento da pele e da boca com estes óleos maravilhosos!

No período da seca, a preocupação com o surgimento das rachaduras nos pés e lábios aumenta. Muitas pessoas, por não se hidratarem corretamente, acabam se tornando vítimas de vários problemas trazidos pelo ressecamento como surgimento de feridas, com possibilidade de infecção e inflamação, ocasionando dor, inchaço, pus e vermelhidão na área afetada.

 

As rachaduras nos pés, por sua vez, podem causar sangramento e ser a porta de entrada para bactérias infecciosas, se agravando ainda mais nesse período de seca. A médica dermatologista Ana Regina Trávolo, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica como se prevenir, “Para os pés é importante a hidratação diária com cremes, feitos com ureia, ácido lático, lactato de amônio e silicone, entre outros compostos que podem auxiliar no tratamento e na prevenção das rachaduras e fissuras”, explica.

 

A boca também sofre com a baixa umidade do ar e comer frutas cítricas pode agravar esse quadro. Para manter os lábios hidratados é importante beber bastante água, usar hidratantes labiais e batons que têm a função de hidratante e evitar o uso frequente do ar condicionado, pois isso aumenta o ressecamento. “Existem alguns medicamentos que podem deixar os lábios ainda mais ressecados, como a isotretinoína oral que é um medicamento usado no tratamento da acne”, conclui a doutora.

 

Percebeu como o cenário para a sua pele e lábios ressecados não é bom? Então confira abaixo dois óleos que vão te deixar completamente livres desse problema. Confira:

 

Para a Pele Ressecada

 

A dica que damos para o caso de lábios secos é fazer uso do Óleo de Abacate. Isso porque ele é muito rico em nutrientes, como as vitaminas A, B, C, D e E, bem como os aminoácidos saudáveis e lecitina. Ele tem fortes propriedades antibacterianas e antioxidantes e ácidos gordos mono-insaturados que ajudam a revitalizar a pele seca e sem brilho. É um dos remédios naturais mais eficazes porque ele penetra na pele muito mais profundamente do que outros óleos como o de Jojoba, por exemplo.

 

Além disso, o Óleo de Abacate é ótimo para pessoas que sofrem de olheiras, pés de galinha e flacidez cutânea, além de ajudar a firmar as camadas desprendidas da pele, deixando-a jovem e tonificada. Os açúcares encontrados no abacate também aumentam a produção de colágeno na pele, fazendo com que ela fique livre de rugas e ajudando também a acabar com cicatrizes ou manchas indesejadas.

 

Combata o Ressecamento da Pele usando o Óleo de Abacate

 

Para Lábios Ressecados

 

Para a boca o mais indicado é o Óleo de Amêndoas Doce. Além de ser natural, ele é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, substâncias que irão ajudá-lo hidratar os lábios secos, para fornecer uma contribuição extra de suavidade e manter jovem e bonita. Outra vantagem no uso do Óleo de Amêndoas Doce nos lábios é que ele acaba sendo econômico porque, para colocá-lo na prática, você só precisa usar algumas gotas de Óleo de Amêndoas Doce, pingar algumas gotinhas nos dedos e massagear os lábios suavemente com o líquido.

 

Hidrate o seus lábios com o Óleo de Amêndoas Doce

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 

Referências

4 produtos naturais contra lábios ressecados do frio – http://www.vix.com/pt/bdm/medicina-alternativa/2475/4-produtos-naturais-contra-labios-ressecados-do-frio

10 Óleos Natural que irá Cuidar de sua pele – http://www.saudedica.com.br/10-oleos-natural-ira-cuidar-pele/

Como ter lábios perfeitos usando óleo de amêndoa – http://trucosdebellezacaseros.com/pt/como-tener-unos-labios-perfectos/

Hidratar os Lábios – https://www.feminina.pt/hidratar-os-labios/

Óleo de Abacate para Pele: 17 Incríveis Benefícios – https://beleza.blog.br/oleo-de-abacate-para-pele-12-incriveis-beneficios

Voltar para o blog

Deixe um comentário

Os comentários precisam ser aprovados antes da publicação.

Artigos Relacionados