Seca: Combata o ressecamento da pele e da boca com estes óleos maravilhosos!

No período da seca, a preocupação com o surgimento das rachaduras nos pés e lábios aumenta. Muitas pessoas, por não se hidratarem corretamente, acabam se tornando vítimas de vários problemas trazidos pelo ressecamento como surgimento de feridas, com possibilidade de infecção e inflamação, ocasionando dor, inchaço, pus e vermelhidão na área afetada.

 

As rachaduras nos pés, por sua vez, podem causar sangramento e ser a porta de entrada para bactérias infecciosas, se agravando ainda mais nesse período de seca. A médica dermatologista Ana Regina Trávolo, especialista em Dermatologia pela Sociedade Brasileira de Dermatologia (SBD), explica como se prevenir, “Para os pés é importante a hidratação diária com cremes, feitos com ureia, ácido lático, lactato de amônio e silicone, entre outros compostos que podem auxiliar no tratamento e na prevenção das rachaduras e fissuras”, explica.

 

A boca também sofre com a baixa umidade do ar e comer frutas cítricas pode agravar esse quadro. Para manter os lábios hidratados é importante beber bastante água, usar hidratantes labiais e batons que têm a função de hidratante e evitar o uso frequente do ar condicionado, pois isso aumenta o ressecamento. “Existem alguns medicamentos que podem deixar os lábios ainda mais ressecados, como a isotretinoína oral que é um medicamento usado no tratamento da acne”, conclui a doutora.

 

Percebeu como o cenário para a sua pele e lábios ressecados não é bom? Então confira abaixo dois óleos que vão te deixar completamente livres desse problema. Confira:

 

Para a Pele Ressecada

 

A dica que damos para o caso de lábios secos é fazer uso do Óleo de Abacate. Isso porque ele é muito rico em nutrientes, como as vitaminas A, B, C, D e E, bem como os aminoácidos saudáveis e lecitina. Ele tem fortes propriedades antibacterianas e antioxidantes e ácidos gordos mono-insaturados que ajudam a revitalizar a pele seca e sem brilho. É um dos remédios naturais mais eficazes porque ele penetra na pele muito mais profundamente do que outros óleos como o de Jojoba, por exemplo.

 

Além disso, o Óleo de Abacate é ótimo para pessoas que sofrem de olheiras, pés de galinha e flacidez cutânea, além de ajudar a firmar as camadas desprendidas da pele, deixando-a jovem e tonificada. Os açúcares encontrados no abacate também aumentam a produção de colágeno na pele, fazendo com que ela fique livre de rugas e ajudando também a acabar com cicatrizes ou manchas indesejadas.

 

Óleo-de-Abacate-Mundo-dos-Óleos
Combata o Ressecamento da Pele usando o Óleo de Abacate

 

Para Lábios Ressecados

 

Para a boca o mais indicado é o Óleo de Amêndoas Doce. Além de ser natural, ele é rico em ácidos graxos essenciais e vitamina E, substâncias que irão ajudá-lo hidratar os lábios secos, para fornecer uma contribuição extra de suavidade e manter jovem e bonita. Outra vantagem no uso do Óleo de Amêndoas Doce nos lábios é que ele acaba sendo econômico porque, para colocá-lo na prática, você só precisa usar algumas gotas de Óleo de Amêndoas Doce, pingar algumas gotinhas nos dedos e massagear os lábios suavemente com o líquido.

 

Óleo-de-Amêndoas-Doces-Mundo-dos-Óleos
Hidrate o seus lábios com o Óleo de Amêndoas Doce

 

Nunca consuma ou aplique insumos vegetais ou animais sem orientação e acompanhamento de um profissional qualificado e de sua confiança.

 

“O Ministério da Saúde adverte: não existem evidências científicas comprovadas de que este produto previna, trate ou cure doenças. ”

 

Onde encontrar: Você encontra esses e outros Óleos acessando este link: mundodosoleos.com ou indo até a nossa loja localizada no CLSW 504 Bloco “B” loja 46, Sudoeste, Brasília (DF).

 

Descarte do Óleo

 

O descarte não adequado dos Óleos pode acarretar entupimento nas tubulações e ainda poluir a água. Por isso, procure locais próprios para o descarte. Armazene em um vidro e dirija-se aos postos de coleta da sua cidade.

 

Estamos também nas redes sociais. Curta nossa página no Facebook e acompanhe novidades e artigos como esse.

 

Referências

4 produtos naturais contra lábios ressecados do frio – http://www.vix.com/pt/bdm/medicina-alternativa/2475/4-produtos-naturais-contra-labios-ressecados-do-frio

10 Óleos Natural que irá Cuidar de sua pele – http://www.saudedica.com.br/10-oleos-natural-ira-cuidar-pele/

Como ter lábios perfeitos usando óleo de amêndoa – http://trucosdebellezacaseros.com/pt/como-tener-unos-labios-perfectos/

Hidratar os Lábios – https://www.feminina.pt/hidratar-os-labios/

Óleo de Abacate para Pele: 17 Incríveis Benefícios – https://beleza.blog.br/oleo-de-abacate-para-pele-12-incriveis-beneficios

Comentários


Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética
Óleo de Semente de Abóbora Estimula o Crescimento Capilar em Homens com Alopecia Androgenética   Que os produtos oriu...
Read More