Semente originária da Amazônia vira óleo eficaz contra o envelhecimento precoce


Semente originária da Amazônia vira óleo eficaz contra o envelhecimento precoce
Óleo é uma boa fonte de vitaminas A e E, que promovem efeitos antioxidantes
Novas pesquisas têm frequentemente descoberto plantas originárias da Amazônia com diversas propriedades benéficas ao nosso organismo. Dessa vez, desenvolveu-se um óleo comestível a partir do Sacha Inchi, planta típica da região da Amazônia Peruana. Segundo a nutricionista da Rede Mundo Verde, Flávia Morais, ele é uma boa fonte de vitaminas A e E, que promovem efeitos antioxidantes.

- Por este motivo, ele atua de forma eficaz contra o envelhecimento precoce e contra doenças degenerativas como o câncer - destaca, lembrando que o nome comercial do produto, no Brasil, é Oro Inka.

Segundo a nutricionista, essas sementes têm em sua composição de 35 a 60% de gorduras insaturadas e de 45 a 55% de Ômega-3.

- Devido ao alto teor de Ômega-3, o óleo de Sacha Inchi é considerado um dos melhores óleos comestíveis do mundo - afirma a especialista ressaltando que isso ocorre pois ele é extraído por uma prensa a frio, sem a utilização de compostos ou solventes químicos.

Além disso, Flávia explica que o Ômega-3 é um tipo de gordura essencial ao bom funcionamento do nosso organismo, como não é produzido pelo organismo precisa ser ingerido através da alimentação.

- As principais fontes de Ômega-3 são os óleos de peixe, a linhaça e principalmente o óleo de Sacha Inchi - afirma.

Flávia explica ainda que ele se adapta muito facilmente à dieta dos brasileiros, pois pode ser usado em diversas composições de pratos.

- O óleo do Sacha Inchi tem cor, odor e sabor muito parecidos ao azeite de oliva. Ele pode ser utilizado para temperar saladas e também como alternativa à manteiga em pães e tapiocas e ainda temperando pratos quentes como sopas - ressalta.

Benefícios do consumo de alimentos ricos em Ômega-3:

:: previnem enfermidades cardiovasculares e favorecem o desenvolvimento da retina;

:: reduzem as taxas de triglicérides e também do colesterol total e o LDL colesterol, bem como o aumento do HDL colesterol.

:: auxiliam na redução da pressão arterial e evitam a agregação plaquetária;

:: têm bom potencial antiinflamatório, exercer, por esse motivo, papel benéfico no tratamento da obesidade;

:: atuam contra déficits cognitivos e pode até mesmo melhorar a memória;

:: auxiliam na regulação de neurotransmissores, melhorando o humor, reduzindo a ansiedade, irritabilidade e melhorando o sono.

::  Semente contém até 60% de gordura insaturada e até 55% de Ômega-3 em sua composição

Deixe um comentário

Os comentários devem ser aprovados antes de serem publicados

Related Posts

Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
Aromaterapia Para Melasmas e Manchas Escuras na Pele
AROMATERAPIA PARA MELASMAS E MANCHAS ESCURAS DE PELE Você sabia que 90% das pessoas que têm melasmas (manchas escuras...
Read More
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos
Óleos Essenciais Podem Ser Alternativa Para Conservar Alimentos   Utilizados pelos chineses há mais de 4 mil anos, os...
Read More
Inalação com Óleos Essenciais
Inalação com Óleos Essenciais
INALAÇÕES COM ÓLEOS ESSENCIAIS   A INALAÇÃO é indispensável para quem tem problemas nas vias respiratórias. A inalaçã...
Read More